Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
juniorsle89
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 221
Registrado em: 01 Dez 2012, 22:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*

Mensagem não lida por juniorsle89 »

Hartz88 escreveu:Junior!
Quanto a lâmpada de placa, coloquei no meu também,
tem em qualquer auto peças, é só pedir Lâmpada de Led de
um polo para placa, recomendo levar a original junto
para o atendente ver certinho qual é, não tem erro.
A minha é só um led "chatinho" bem no meio centralizado.
Fica muito legal a noite.
Está muito show a sua máquina.
Abraço! :smt023

Opa!! Encontrei e já coloquei, ficou maneiro! Paguei 10 reais no LED, ficou igual ao seu rsrs
Só teve um problema: a peça plastica da luz da placa, ainda original, estava literalmente podre, toda quebrada, manchada e com os polos enferrujados ( o que deixava a luz fraca por mal contato), entao aproveitei e comprei 1 novo paralelo por 9 reais, ficou outra coisa!!! De noite posto fotos.
Imagem
Clique AQUI para ver fotos atualizadas
juniorsle89
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 221
Registrado em: 01 Dez 2012, 22:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*

Mensagem não lida por juniorsle89 »

Mantendo atualizado:
Um breve antes e depois:
Imagem
Imagem

Bem, como ja disse segunda feira ele vai para o funileiro para fazer tudo o que falta na lata. Tirei fotos dos pontos criticos para comparar depois de pronto. Segue:

Podre no assoalho do motorista (percebi que o carpete estava umido e resolvi soltar a parte da frente dele para secar e entao descobri a causa):
Imagem

Painel dianteiro afundado (achava que o problema era só a polaina, mas percebi que a grade está levemente desalinhada e ao perguntar ao ex-dono e funileiro ele disse que estava um pouco afundado), e claro, trocar a polaina (já estou com a nova em casa) pois ela está com um lindo buraco de rebite kkk
Imagem

"Acidente" que eu sofri (fui dar ré e peguei uma árvore):
Imagem

Agora planos posteriores ao retorno dele da oficina e se tudo der certo antes do carnaval:

Trocar os pezinhos de compensado por novos de MDF:
Imagem

Refazer o interior (o tecido está queimado pois ele ficou um tempo abandonado na garagem descoberta antes de vir para mim):
Imagem

Tem um tapeceiro amigo do meu pai que facilita o pagamento e por isso estou pensando em fazer tudo em couro igual do 500ef, segue as fotos que eu vou levar para ele tirar de exemplo:
Imagem
Imagem
Essa é do ex-monza do Marcell se nao me engano e vou usa-la para re-fazer o forro das portas (o atual já gerou bastante controversas e nao é do meu total agrado), uma duvida sobre ele:
Aquele pedaço próximo a luz de cortesia é de carpete??
Imagem
Clique AQUI para ver fotos atualizadas
juniorsle89
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 221
Registrado em: 01 Dez 2012, 22:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1989 SL/E - Novas fotos

Mensagem não lida por juniorsle89 »

Mantendo atualizado.
A funilaria que mexe nos carros de casa está lotada e por isso o dono (e amigo) pediu para que e deixasse o monzão dormir em casa.
Peguei ele hoje segue as fotos:

Aqui a polaina alinhada e com os milhas instalados. O corpo deles tá aqui comigo pois agora não depende mas do funileiro e sim do eletricista. Terminando o serviço, antes de levar no tapeceiro, eu encosto ele para fazer a elétrica (obs: será colocado xenon 10000k). Percebi nessa foto que tem um certo vão entre o capo e o farol do lado direito. Vou falar com ele amanhã.
Imagem

Aqui a traseira. Embora pareça que ficou lasanha na verdade foi o contrário. Aparentemente ele já havia sofrido outro impacto que trincou a tinta e isso fez que enferrujasse, então foi cortado um pedaço e soldado uma chapa no lugar. A massa foi só para ficar liso.
Imagem
Imagem
Clique AQUI para ver fotos atualizadas
Márcio Monza85
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 158
Registrado em: 24 Abr 2012, 09:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*

Mensagem não lida por Márcio Monza85 »

se fizer em couro vai ficar 10 em !!!
...............Imagem...............
:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023
Henriquerz
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 11 Out 2012, 00:22
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*

Mensagem não lida por Henriquerz »

Devagar vai indo, vai ficar muito bonito...
Estou babando até agora naquele couro do 5000ef, sem comentários, se ficar igual aquele vai fica show!

Abraço - Henrique
Henrique
juniorsle89
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 221
Registrado em: 01 Dez 2012, 22:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*

Mensagem não lida por juniorsle89 »

Opa, obrigado a todos. Em questao do couro o tapeceiro recomendou que refizesse em tecido mesmo pois o carro nao tem ar condicionado. Ainda estou pensando o que vou fazer! Busquei o carro no funileiro, ficou 10, lata agora ta lisinha e sem podres, as 9 horas vou levar para polir ai tiro fotos. Sobre o painel acabei colocando os leds azuis no local da iluminaçao original (sem mexer no fundo, apenas troca das lampadas) o resultado ficou bom:
Antes:
Imagem
Depois:
Imagem

Segue a foto da placa com led que fiquei devendo:
Imagem

Se der tempo antes de polir o carro devo colocar led (com chave liga/desliga) no console central, e depois já termino as milhas.
Abrss
Imagem
Clique AQUI para ver fotos atualizadas
Henriquerz
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 11 Out 2012, 00:22
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*

Mensagem não lida por Henriquerz »

Ficou bem bacana... Os leds do painel são plug and play? É só tirar as lâmpadas "originais" e colocar as de led?
Gostei bastante, pessoalmente deve ter ficado melhor ainda do que na foto.

Vlw - Henrique
Henrique
juniorsle89
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 221
Registrado em: 01 Dez 2012, 22:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1989 SL/E *ATUALIZADO*

Mensagem não lida por juniorsle89 »

Valeuuu, nao foi so encaixar pois foram colocadas fitas de led azul (tem 16 fitas com 3 leds cada), mas eu nao mexi no acrilico (verde original) mas a luz azul e tao forte que nao aparece nem um pouco esverdeado.
Funeca 100%, próximo UP: led no console central (é muito grande e de noite é dificil achar alguma coisa nele, e atrapalha dirigir acender a luz central), so nao sei se azul igual o painel ou branco, o que acham?
Imagem
Clique AQUI para ver fotos atualizadas
Responder