Reforma Monza GLS 93/94.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pequeno Acidente com o Monza do meu pai.

Mensagem não lida por Vinícius Terra »

luiz sle escreveu:Acredito que o alternador esteja carregando além do normal e não menos como você desconfia. Você não tem um multímetro pra teste?

Acredito que o problema do vidro elétrico não tem nada a ver com o do carro morrer.

Se o carro está morrendo é ignição ou injeção. Como sabe que está afogando? Sente cheiro forte de combustível?

Motor de arranque? Huumm, acho que não. O carro pegava normal antes? Já viu se o carro está no ponto?

Abraço.
Também desconfio que o alternador esteja carregando além do normal, pois o ponteiro fica bem naquela parte vermelha (não sei se isso é bom ou ruim), pena que eu não tenho um multímetro pra ter certeza...
O vidro com certeza é um problema separado, ele sempre fez isso só que não com o vidro dianteiro.
Bom, eu percebo que ele está morrendo assim que meu pai freia o carro, não da pra sentir cheiro de nada ele só morre do nada mesmo. Na hora que ele morreu ontem a gente chegou a abrir o capo mas não deu pra sentir cheiro de nada.
Eu sitei o motor de arranque porque ele não está girando direito mesmo com carga (aparente) na bateria.
Olha, normal faz uma bom tempo que ele não pega, pra ser mais exato, depois da batida que surgiu a maioria desses problemas, antes ele só perdia força na ultrapassagem.
No Ponto acho que está sim, o motor girou normalmente depois disso.
Só fico preocupado com esse barulho estranho na hora de dar a partida.

Se ele tiver carregando mais do que o normal, daria que tipo de problema?
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Pode queimar tudo no carro. Som, fusíveis, lâmpadas, etc. É bom não dar partida mais, se está no vermelho com certeza está carregando mais do que o normal. Deve ter queimado módulo HEI com essa sobrecarga do alternador isso se não tiver feito a bateria vazar, por isso está ficando pesada a partida.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

luiz sle escreveu:Pode queimar tudo no carro. Som, fusíveis, lâmpadas, etc. É bom não dar partida mais, se está no vermelho com certeza está carregando mais do que o normal. Deve ter queimado módulo HEI com essa sobrecarga do alternador isso se não tiver feito a bateria vazar, por isso está ficando pesada a partida.
Modulo HEI não queimou não, com certeza ele está com algum problema no motor de partida, hoje meu pai conseguiu ligar ele, mas quando liga faz um barulho muito desagradável, parece ferro com ferro, como se o motor de partida estivesse travando na engrenagem. A Bateria parece estar normal visualmente, não vazou nada por enquanto.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Vi Terra escreveu:
luiz sle escreveu:Pode queimar tudo no carro. Som, fusíveis, lâmpadas, etc. É bom não dar partida mais, se está no vermelho com certeza está carregando mais do que o normal. Deve ter queimado módulo HEI com essa sobrecarga do alternador isso se não tiver feito a bateria vazar, por isso está ficando pesada a partida.
Modulo HEI não queimou não, com certeza ele está com algum problema no motor de partida, hoje meu pai conseguiu ligar ele, mas quando liga faz um barulho muito desagradável, parece ferro com ferro, como se o motor de partida estivesse travando na engrenagem. A Bateria parece estar normal visualmente, não vazou nada por enquanto.
Pode ser que teu painel esteja marcando errado, mas, se estiver mandando alta tensão pra bateria, alguma coisa da IE queimou. Carro não morre assim.

Pode ser uma coincidência terem dado problemas ao mesmo tempo, IE, Vidros elétrico e motor de arranque, mas o mais provável é que esteja dando alta voltagem, a energia passa pelo motor de arranque pra ir pra bateria, danificou o motor de arranque e algo da IE.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Hoje um eletricista veio aqui em casa, ele disse que tem dois problemas no carro: O motor de arranque que está enroscando e o comutador que ta fazendo ele enroscar. O problema da bateria, é que ela não presta mesmo, segundo o eletricista ela é de nove placas, quando o que seria apropriado seria 12. Com isso ela não faz a ligação química corretamente e consequentemente não carrega direito. Alguém Confirma? (bateria da Ajax, disseram que essa marca foi a falência também).
Esses problemas de afogar e do vidro elétrico acho que não tem muita coisa a ver com isso, porque sempre teve esse problema. o Vidro segundo alguns tópicos que eu li pode ser ou a central ou o fuzivel.
Quanto a ele estar afogando, ainda é um mistério antigo, então quando ele for mais tarde pra auto-elétrica vamos ver se tem como ele escanear a IE pra ver se a gente descobre alguma coisa.

Abrs, fiquem com DEUS.
Nilmar r Alves
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Nilmar r Alves »

Ficou bom o serviço em, agora só falta colocar os milha...
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Nilmar r Alves escreveu:Ficou bom o serviço em, agora só falta colocar os milha...
Valeu amigo, pena que falta mais ainda :lol: estou vendo alguns acabamentos internos primeiro, depois quem sabe vai um parzinho novo pro carro.
Só que eu tenho que vender essa lente primeiro :(

Abrs, fica com DEUS.
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: O Monzinha que da trabalho!

Boa Tarde monzeiros!

Graças a DEUS o problema da partida foi solucionado. Foram trocados automático e embuchamento do motor de partida e uma regulagem no comutador.
Então indo pra Sertãozinho, a temperatura começa a subir de mais, meu pai para o carro, e a surpresa? Mangueira furada, sorte que deu pra rodar até uma loja de peças!
Meu pai ganhou uma caixa de farol também, do eletricista. O único problema é que ela é arteb e vai ter que trocar a seta.

Imagem
Essa foto eu tirei minutos antes de sair de casa, ainda com a mangueira velha
Imagem
Imagem
Imagem
Automatico novo

A Bateria porem, vai ter que sair mesmo, pois a mesma está com defeito. Meu pai vai tentar conseguir outra com a garantia.
Estou com um projeto de reformar a lanterna traseira do carro ( a que estava) pois a mesma é original GM mas está com o canto superior quebrado, então voou cortar ela, e colar outro pedaço.
Também tenho que instalar o farol "novo" da arteb que ganhamos. coloco mais fotos mas a noite!

Abrs, fiquem com DEUS.
Responder