Página 6 de 36

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Enviado: 13 Mai 2013, 19:16
por avvsilva
luiz sle escreveu:Alexandre, quanto quer pra lavar o do meu Monza também? rsrs Dá muito trabalho!

Uma foto curiosa, no meu, está com essa mangueira em T também, mas até onde sei, ela é apenas para Monza com AC! No meu caso, ela está com um tampão na ponta, no seu, está ligada no reservatório de expansão. Qual será o correto? O do meu pai está com a mangueira sem o T.
Imagem
Olá Luiz, realmente dá um trabalho do cão, você não imagina a sujeira que fiquei fora o frio, já que me ensopei todo e por aqui a temperatura está bem amena (~18º C). Sinceramente, é o tipo de coisa que não anima fazer de novo. Talvez o resultado poderia ser melhor se eu optasse por uma abordagem mais agressiva (solupan + wap), mas fiquei receoso e fiquei no compressor mesmo, com pressão bem mais baixa que o wap.

Quanto às mangueiras, realmente você citou um detalhe que não tinha me atentado ainda, mas a ilustração do CEPCHEV leva a crer que ambas as versões, tanto com quanto sem A/C, tinham a mangueira em T, com a diferença que a ramificação que leva ao reservatório de expansão é bem maior nos Monza com A/C. Observe só:

Imagem

Mas realmente não tenho certeza absoluta. A próxima vez que for ao encontro do Monza Clube vou ver no Monza do Maurício, quase intocado. Se eu descobrir algo certo, te comunico, também fiquei curioso. O que estou querendo é um radiador e um reservatório de expansão novos, originais, é claro. :mrgreen:

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Enviado: 13 Mai 2013, 20:00
por Diego Paiva
Coletor de escapamento não tem cor. Não vai tinta alí... somente no ferro mesmo. Tem uma chapa defletora que vai por cima dele, que pode ser prata ou preta, de acordo com o ano.

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Enviado: 13 Mai 2013, 20:01
por Diego Paiva
Luiz, o carro do teu pai é motor de concepção antiga, deve ser essa a explicação pra diferença da mangueira.

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Enviado: 13 Mai 2013, 20:23
por avvsilva
Diego Paiva escreveu:Coletor de escapamento não tem cor. Não vai tinta alí... somente no ferro mesmo. Tem uma chapa defletora que vai por cima dele, que pode ser prata ou preta, de acordo com o ano.
Diego, acho que nos Monza carburados à gasolina não tem o defletor, se bem que não faz mal nenhum usá-lo, pelo contrário. Nos injetados, tanto álcool quanto gasolina tem este defletor, o qual tem um buraco para enviar ar quente ao compartimento do filtro de ar.

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Enviado: 13 Mai 2013, 20:58
por Evandro Monza SR
Belo serviço e belas fotos!

Ainda criarei coragem p fazer isso!

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Enviado: 13 Mai 2013, 21:16
por avvsilva
Evandro Monza SR escreveu:Belo serviço e belas fotos!

Ainda criarei coragem p fazer isso!
Opa! É sempre uma honra receber um comentário seu, Evandro. Claro que você tem! Lembra-se quando tirou todas as mantas anti-ruído de seu SR? E no 500EF? Pretende fazer isso também? :smt023

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Enviado: 13 Mai 2013, 21:42
por Diego Paiva
Nos carburados a álcool, que usam carburador 2e... tem o defletor. Nos a gasolina, não, pois num tem aquela válvula thermac... EFi tem em todos.

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Enviado: 22 Mai 2013, 19:51
por bugnet
Caraca, que belo carro hein, e que trampo bem feito, legal mostrar como faz nas portas, uma boa referencia ! a hora que eu começar a desmontar não vai sobrar peça sobre peça !
e esse conexão aí, é da internet a cabo não é ? rsrs
parabéns pelo carro !