Vel Maxima Palio 1.0
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Vel Maxima Palio 1.0
Parrudo em que relação? Se bem que não entra muito no meu caso, pois não pretendo desfazer do Vectra tão logo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1714
- Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Vel Maxima Palio 1.0
Eu gostei do vhc e, bem fortinho, mas bebia um pouco...
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Vel Maxima Palio 1.0
Carro Fiat 1.0 sempre será mais "xoxo" que GM, mais ainda se comparar com Ka, 206... alias o Ford Ka é um carrinho que anda muito bem, eu dirigi um e apesar de achar ridiculo o carro, com todo o respeito a quem possa ter um, mas não cai no meu gosto aquele painel em forma de gota, to falando do modelo antigo redondo, o novo até que melhoraram... Já o 1.6 compete tranquilamente com carro 2.0, só deve perder de final, já que se não me engano o cambio do 1.0 e 1.6 são o mesmo... mas na cidade não da para brincar muito com eles não... porque é vergonhoso levar pau de ka... kkk!!! carro de mulher é tenso...José Leal escreveu:Parrudo em que relação? Se bem que não entra muito no meu caso, pois não pretendo desfazer do Vectra tão logo.
A questão do celta é que ele tem mais torque que o fiat, eu tive um palio e já dirigi palios mais novos, melhoraram, mas continua xoxo, o celta é bem mais esperto, não sei do corsa, o classic o pessoal gosta também, fiesta já fiz viajem de 400km com ele, e me decepcionei, na cidade até 3ª marcha anda bem legal, passou disso murcha totalmente, para alcançar e manter 120 é um sacrificio, o contrario do gol G5 que eu gostei bastante apesar de não gostar do carro, desenvolve muito bem, e anda tranquilamente a 120 atras de carros maiores, dessa vez a VW acertou o 1.0, só errou na 2ª marcha que é tão reduzida que da a impressão de engatar a 1ª novamente... horrivel aquilo... mas é bom que da para arrancar de 2ª nas retas... :smt021
Mas dentre os populares 1.0 eu prefiro o celta, mesmo com esse nissan march, entre outros... um celtinha completinho com DH e Ar, ta pronto para receber um motor 1.4 e ser feliz... 100cv num celta é potencia de sobra para o pequenino... eu sou louco para fazer isso, o dia que eu for obrigado a me desfazer do monzão eu faço isso num celta.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Vel Maxima Palio 1.0
Eu já rodei alguns dias com um Classic 1.0 alugado na região da serra gaúcha.
Éramos 4 pessoas + bagagem.
Para passear por aí com família, rodar dentro da cidade (não lembro o número, porque não estava preocupado com isso, mas fiz poucas visitas a posto de abastecimento na viagem), vai tranquilo.
Mas quando pegava a serra e queria fazer alguma ultrapassagem, ele me fazia lembrar que era só um 1.0 manco.
Como o câmbio é bem curto, se não olhar para o velocímetro até fica com a sensação que está andando muito, porque o giro sobe rápido. Mas, quando joga um monte de marcha, esticando tudo que dá, e olha para o velocímetro e vê que ainda está se arrastando, dá saudade dos 2.0 acima... kkkkk
Éramos 4 pessoas + bagagem.
Para passear por aí com família, rodar dentro da cidade (não lembro o número, porque não estava preocupado com isso, mas fiz poucas visitas a posto de abastecimento na viagem), vai tranquilo.
Mas quando pegava a serra e queria fazer alguma ultrapassagem, ele me fazia lembrar que era só um 1.0 manco.
Como o câmbio é bem curto, se não olhar para o velocímetro até fica com a sensação que está andando muito, porque o giro sobe rápido. Mas, quando joga um monte de marcha, esticando tudo que dá, e olha para o velocímetro e vê que ainda está se arrastando, dá saudade dos 2.0 acima... kkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Vel Maxima Palio 1.0
É exatamente essa a mesma sensação que tenho quando dirijo um 1.0, no inicio da essa sensação de que acelera rapido, justamente pelo cambio curto, mas logo ve que a 5ª da maioria já esta a 60km/h num giro consideravel, a 120 ficam se esgoelando, lembro que meu palio nunca passou dos 160km/h quando peguei ele tava bem manco não desenvolvia nada, era carro de um dentista, foi só eu pegar ele e dar umas esticadas com gasolina podium que o bixinho aprendeu logo como deve ser, mas ainda falta. Quando meu pai dirigia o palio, ele sempre ia com a mão no cambio para passar a 6ª, comédia, pessoal das antigas é acostumado a trocar marcha pelo som do motor, e ele se esquecia que o palio era curto... chegava até a desengatar a marcha e passar novamente... pra 5 claro!
O monza é tão grande a diferença de velocidade nas marchas que num carro 1.0 dependendo da esquina que vai virar, se tiver muita depressão da para virar em 2ª tranquilamente, já no monza tem que por 1ª, pois se for transpassar em segunda o giro fica em 1000rpm as vezes até menos, e por incrivel que pareça não perde potencia puxa da mesma forma, só que deve consumir muito mais que se fizer em 1ª que é o que eu sempre faço, no monza precisa de uma velocidade um pouco maio para andar só de 2ª... já num 1.0 da para quase parar o carro e ainda sair de 2ª... eu sempre fazia isso no transito...
Mas que o palio é um carro extremamente economico ele é... pelo menos o meu era...
O monza é tão grande a diferença de velocidade nas marchas que num carro 1.0 dependendo da esquina que vai virar, se tiver muita depressão da para virar em 2ª tranquilamente, já no monza tem que por 1ª, pois se for transpassar em segunda o giro fica em 1000rpm as vezes até menos, e por incrivel que pareça não perde potencia puxa da mesma forma, só que deve consumir muito mais que se fizer em 1ª que é o que eu sempre faço, no monza precisa de uma velocidade um pouco maio para andar só de 2ª... já num 1.0 da para quase parar o carro e ainda sair de 2ª... eu sempre fazia isso no transito...
Mas que o palio é um carro extremamente economico ele é... pelo menos o meu era...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Vel Maxima Palio 1.0
Falando resumidamente... o Celta que dirigi a muito tempo (nem era flex) era extremamente manco. O Uno que dirigi (já flex) andava mais. Então não dá nem para eu comparar um carro com outro. Provavelmente o VHCE deve ser bem interessante. Imagino um Celta Energy, deve ser uma coisinha para andar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1714
- Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Vel Maxima Palio 1.0
eu no classic vhc e que tinhamos aqui, ja ganhei de gol bola 1.6, e andava junto com varios carros de cilindrada maior por algum tempinho, mas claro que ainda é um 1.0!!!
Quando fomos viajar 5 pessoas e mala cheia, ele foi na boa, subida ele encarava todas com tranquilidade, acho que era por ser zero sei la mais era fortinho mesmo o carro.....
tenho muita saudade!
Quando fomos viajar 5 pessoas e mala cheia, ele foi na boa, subida ele encarava todas com tranquilidade, acho que era por ser zero sei la mais era fortinho mesmo o carro.....
tenho muita saudade!
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Vel Maxima Palio 1.0
Celta os primeiros eram MPI, ou seja mesmo motor do corsa, realmente são bem limitados, logo em 2002 veio o primeiro VHC, esse sim era legal, ficava melhor ainda convertido para alcool, justamente por ser de alta compressão, o primeiro VHC era prateado, depois veio o VHC vermelho esse teve algumas mudanças que eu não me lembro bem, mas do antigo é o melhor... depois vieram os flex, e o energy com o motor 1.4, acho que era o mesmo 1.4 do antigo corsa, mas ele conseguia a mesma autonomia do 1.0 e tinha mais folego quando utilizado o ar condicionado, realmente é uma escolha bem interessante para o celta, pena que não vendeu muito... não me lembro bem mas o preço dele era bem alto...
Agora tem o VHCE que tem a proposta de ser ecologico, pois já tem acelerador eletronico e outras coisas que contribuem para a menor emissão de poluentes...
Minha vontade como já disse é pegar um, e colocar um motor 1.4 de corsa, esse motor no celtinha deve render muito bem.... ou então já joga um 1.8 com cabeçote roletado de astra... e tal e tal... viajando...
O uno é um carro com uma "receita" mais antiga, por isso ele é melhor na época de lançamento do celta, mas o celta logo tinha mais vantagens, que não eram somente o motor, o conforto do celta é muito melhor... fora o design mesmo o antigo é mais bonito que qualquer uno... o celta para mim sempre foi um mini-vectra... kkk!!!
Agora tem o VHCE que tem a proposta de ser ecologico, pois já tem acelerador eletronico e outras coisas que contribuem para a menor emissão de poluentes...
Minha vontade como já disse é pegar um, e colocar um motor 1.4 de corsa, esse motor no celtinha deve render muito bem.... ou então já joga um 1.8 com cabeçote roletado de astra... e tal e tal... viajando...
O uno é um carro com uma "receita" mais antiga, por isso ele é melhor na época de lançamento do celta, mas o celta logo tinha mais vantagens, que não eram somente o motor, o conforto do celta é muito melhor... fora o design mesmo o antigo é mais bonito que qualquer uno... o celta para mim sempre foi um mini-vectra... kkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.