meu novo carro CHERY QQ 1.1

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: meu novo carro CHERY QQ 1.1

Mensagem não lida por Diego Alves »

Eu critico os nacionais nem tanto pelo acabamento, mas pelo que ele oferece pelo que é cobrado...

Fui ver um Voyage novo... cara 30 paus num carro completamente PELADO!!!! Sendo que vc tem um JAC MOTORS por 29.990,00 completíssimo???!!! E o acabamento interno do J3 é ótimo, bancos de veludo de boa qualidade, acabamento das portas muito bom, enfim... é nesses quesitos que eu particularmente critico os nacionais, aqui se vende "porcaria" por um absurdo!!!

Uma Captiva aqui custa quanto? R$ 100.000,00?? No Chile o mesmo carro custa não mais que R$ 75.000,00... o MESMO CARRO!!!! Aqui se vende carro a preço de diamante!!!

Um Celta pelado na minha opinião não devia custar mais que R$ 18.000,00 zero km!!!! O carro é um lixo, não tem conforto nenhum!!!

Por isso fico nos antigos, se for pra ter um zero pelado, sem conforto, sem nada... prefiro um carro antigo que é mais barato e qdo bem conservado ainda chama mais atenção na rua!!!! Já que não posso ter os carros que gostaria, tipo CRUZE, MALIBU, FUSION, COROLLA, etc....

Abraço!
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara carro nacional está bem longe de ser lixo... não da para generalizar e ser radicalista a este ponto, isso é culpa de nós mesmos consumidores que aceitamos o que eles nos empurram.
Com relação ao celta não da para esperar muito de um carro que quando lançado era vendido por 13mil reais, hoje ele custa 26mil por culpa de nós mesmos que continuamos comprando carros novos sem motivo, tem gente que não larga do boletão só para andar de carro do ano, o que é totalmente ridiculo e ainda gasta dinheiro pra caramba. Meu pai sempre foi contra comprar carro zero, ele nunca teve um carro comprado zero na loja só pelo fato da desvalorização no emplacamento.
Acontece que o povo brasileiro num modo geral só quer saber de carro que ande sem o minimo de manutenção, ou seja, é mandar lavar num zémané da vida que enche o carro de riscos, e abastecer e passar um pretinho e achar que está abafando, brasileiro num modo geral só quer isso, quando na verdade ter um carro é o mesmo que ter um filho, eu estou sentindo isso, estou sentindo na pele o que meu pai sempre dizia, ter um carro é ter uma familia, ou voce cuida ou ele morre... Por este motivo que as pessoas trocam de carro prematuramente. Nem trocar o óleo no tempo correto eles sabem quem diria o resto...

E por outro lado, há também um concenso que se o carro fosse muito barato já imaginou o quanto de carros a mais teriamos rodando em nossas ruas? Já parou para imaginar que nossas ruas não suportam o volume de carros que temos em nossas cidades? Isso é politica é estratégia de controle de vendas, o governo incentiva isso justamente para não superpopular a frota de veículos no país. Igual internet, a 10 anos atrás era só para quem podia, hoje é muito barato e qualquer um tem, o que aconteceu? Não temos mais a mesma qualidade na internet e as empresas não suportam o numero de usuarios, o mesmo com telefonia movel. Como controlar? Com preços altos... infelizmente no nosso país de índios é assim que funciona.

Nosso país é um país muito desenvolvido mas lida com um grande problema, a superpolulação, ela já é evidente no páis, vide a quantidade de miséria e a falta de emprego para a grande massa...

Voltando a questão dos carros, o carro da Jac é aparentemente bom, mas não ponho minha mão no fogo, temos o monza como exemplo, os motores dos monzas rodam muitos km sem mesmo necessitar de retifica, acho que aguenta uns 300mil km sem nunca necessitar de retifica, claro que, desde que seja feita todas as revisões preventivas.
Eu dúvido muito que um carro desse consiga suportar tal feito. O mercado brasileiro não é um mercado de giro como nos EUA que um carro de 2003 já é sucata como eu já vi no programa overhauling que os caras reformaram uma mitsubish eclipse 2003 de um rapas que comprou no ferro velho por 1000 dolares... um carro 2003 aqui é considerado novo... O mercado brasileiro é diferente, as vendedoras não ganham com o giro e sim pelo alto custo quando vende... infelizmente...

Mas te garanto que a qualidade das matérias primas usadas em nossos carros e até mesmo as maquinas usadas são de melhor qualidade que os vindos do oriente. Acontece que os chineses entraram no mercado a pouco tempo, o brasil fabrica carros a várias decadas a toyota está no brasil a 50anos.. isso não é pouco...

A captiva é um carro importado, não tem como competir, o ford fusion era importado, como ele passou a ser fabricado no mexico o preço caiu e muito por conta do mercosul... por isso que o omega não consegue competir com o fusion, pois o omega é importado também. Carros como Camaro, Malibu, Omega e Captiva são carros importados, por isso o preço é alto... o corolla é um carro relativamente barato pelo que oferece, é produzido aqui em indaiatuba desde 98 senão me engano, ainda a toyota fabrica grande parte das peças em outra unidade no brasil mesmo, por isso eles conseguem manter os preços competitivos.

Voltando ao celta não é um carro lixo, alias está bem longe de ser, compara um celta com o novo uno, ai sim vai ver o que é carro playmobil, coloca um ford ka do lado, um clio, gol... da VW não podemos esperar muito deles, pois acabamento nunca foi o ponto forte deles nem conforto, mas é um carro honesto por 30mil...

Sei da sua indagação pelos preços altos, mas como eu disse, não tem como manter preços baixos num país EXTREMAMENTE consumista... não mesmo... o único controle que eles tem é manter os preços altos... só temos que aceitar e continuar com nossos monzas lindos desfilando pelas ruas com seus motores joviais rodando com mais de 200mil km...

Quando alguém falar que motor do monza é ultrapassado, é só falar que não é, na verdade ele era muito adiante do tempo dele, hoje eles está alguns anos apenas ultrapassado... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)

Quando disse que Celta (assim como Uno, Palio,etc, etc..) é um lixo, quero dizer no quesito acabamento... é só plástico, o painel é de um plástico de aparência horrível, as portas são totalmente de plástico, é um acabamento lixo por R$ 26.000,00!! E fica mais aparente que é um lixo se vc comprar um Celta básico com um Monza SL ou Um Opala SL ou um Omega GL que eram os básicos da época... olha o nível de acabamento desses antigos que eram básicos e os de hj...

O México não participa do merco-sul, pois o México não está na américa do sul. E lá a Captiva custa beeemmm menos que aqui.

Qto a super-lotação da frota que vc mencionou, eu discordo, pq os norte americanos são o povo que mais compra carro no mundo, e aqui aconteceria o mesmo que lá, é algo natural, qto mais carros novos vc tem nas ruas, mais os usados se desvalorizam, e os mais antigos saem naturalmente de circulação, pq ngm (ou a maioria) vai querer andar de carro velho sendo que tem modelos mais novos com preços mais acessíveis, basta ver o exemplo do Celta, vc acha Celta 2010 por R$ 16.000,00!!! É um carro semi-novo pelo preço de que? De um Omega, de um Opala ou até mesmo de um Monza, claro que em ótimo estado de conservação!! Eu particularmente acho que não há comparação entre um Omega, Opala ou Monza com um Celta, por mais novo que ele seja, porém a maioria da população olha só o ano do carro, e esquece do resto!

Como vc disse, a culpa é "nossa" de a industria nacional cobrar tão caro por carros de acabamento tão ruim, e é por isso mesmo que acredito que a invasão dos chineses é boa, o povo tá aprendendo que pode ter algo melhor por menos que se paga pelo básico daqui... nesse quesito PARABÉNS A JAC MOTORS, A LIFAN, A CHERY.... pois deram um tapa na cara das grandes GM, FIAT, VW e FORD.... até a NISSAN já tá se coçando.... eu hj se fosse comprar um carro zero km seria sem dúvidas um LIFAN ou JAC MOTORS!!! carros completos e com 6 ANOS de garantia (JAC).... dane-se a GM!!

Os JAC são ótimos, conheço muita gente que tem e não tem do que reclamar, claro que ainda são carros com menos de 10.000km rodados.... mas sabe quem está por trás da JAC motors? A Citroën!!! E outra coisa, vc acha o que nosso amigo Fausto Silva ia associar a imagem dele com um carro ruim? O cara nunca na vida fez propaganda de carro nenhum... no JAC eu acredito!

Se os carros zero nacionais fossem mais baratos a frota se renovaria mais rápido e de uma forma natural, não acredito que haveria super-lotação de carros nas ruas, pois isso já existe e vai piorar a cada dia, seja com carros 0km baratos ou caríssimos, pois como vc mesmo disse amigo, o povo não larga o carnezão pra andar de carro novo, paga-se o dobro do valor só pra ter um carro zero em casa, seja ele pelado ou não... e isso não vai mudar nunca, o que o governo tá fazendo pra reduzir e adiar esse problema é dificultar pro cara tirar habilitação, os valores hj são altos e estão querendo dificultar cada vez mais, assim menos pessoas habilitadas, menos carros nas ruas. Mas o colapso do nosso trânsito, em especial em São Paulo é inevitável... ainda vai chegar o dia que SP vai literalmente parar... já até tem data estimada pra isso acontecer, então o valor do carro zero não influi nisso, até pq o cara que não pode comprar um 0km vai comprar um usadinho mais barato, mas não vai deixar de andar de carro.

Abração.
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/groups/255935497836015/#!/groups/255935497836015/
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara pensando no consumismo voce está correto, mas já pensou se trocassemos de carro a cada 2 anos, aonde iriam parar os carros velhos? O que seria feito com tantas toneladas de aço, matéria, porque que os caras iriam fazer carros bons para descartar daqui a 2 anos...????
Por isso que tem que ser do jeito que está, é tudo questão de estudos e estatísticas, não tem como... a população está muito dependente de carro, e cada vez quer mais, sendo que se parar para pensar, não é necessário, 1 carro por familia seria mais que necessário, o que precisa mesmo no país, não é aumentar as ruas e avenidas, não é melhorar as vias de carros, caminhões, onibus... nada, o que tem que ser feito é uma coisa que levará muitos anos para acontecer no brasil...
Nenhum pais com superpopulação aguenta uma estrutura dessas... já ultrapassamos o limite faz tempo... e o povo acha que é culpa do governo que não melhora as vias...
Carros deveriam ser utilizados somente para viajens, isso é muito comum em muitos paises do primeiro mundo... no dia a dia, as pessoas utilizam do bom transporte publico que atende a demanda, e ainda usam de transportes menores como motos de pequeno porte e até mesmo bicicletas...
Isso é politica cara, e o brasil não está errado...

Se caprixar nos carros o investimento para jogar fora é muito alto em pouco tempo, se baixar o preço para deixar compativel o povo compra muito mais...

Aqui em sorocaba senão me engano foi levantado uma estatística a uns anos atrás e chegou a conclusão que existe na cidade quase 2 carros por pessoa... é muita coisa... não tem como... aqui está ficando um cãos igual SP em horarios de pico... e esses horarios estão cada vez mais longos... das 7:30 até as 9 da manhã é tenso... depois a tarde das 17 até umas 19 fica um inferno se for de sexta pode por até as 20... não tem condições...

Eu sou ciclista a algum tempo, só não estou vindo trabalhar de bicicleta pois eu trabalho em prédio e ainda não achei onde guardar ela, já que ela tem um valor um pouco alto... uma bike igual a minha nova hoje não monta por menos de 3mil... sim é bike de trilhas mas não é profissional... é para amador somente... de profissional chega a passar o valor do monzão.... mas estamos faendo algumas mudanças no escritório e logo logo eu irei vir trabalhar de bike, além de fazer muito bem a minha saude que estou precisando muito, eu economizo no minimo 400 reais que eu gasto com alcool, pois ando muito, o carro é economico ta fazendo mais que 7, porém ando bastante, quase 2 mil km por mes.... vindo de bike ainda evito de passar em outros lugares sem necessidades...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Polêmicas a parte (afinal, estamos num Forum sobre o Monza...), fiquei surpreso com o resultado do teste dos 60 mil km do Jac J3 na Quatro Rodas.

O carro, impecável. Serviço pós venda das concessionárias, impecável. Também me surpreendeu a qualidade do carro todo, e sobretudo do motor (cujo projeto é austríaco).

Talvez os chineses realmente estejam jogando esse jogo seriamente...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Alves
Membro Class (Ní­vel 5)

Evandro Monza SR escreveu:Polêmicas a parte (afinal, estamos num Forum sobre o Monza...), fiquei surpreso com o resultado do teste dos 60 mil km do Jac J3 na Quatro Rodas.

O carro, impecável. Serviço pós venda das concessionárias, impecável. Também me surpreendeu a qualidade do carro todo, e sobretudo do motor (cujo projeto é austríaco).

Talvez os chineses realmente estejam jogando esse jogo seriamente...

Parece que nem tudo que vem da China é porcaria!!! :lol:

Os caras querem ficar aqui, não estão só se aventurando.... pra dar 6 anos de garantia é pq confiam no que estão vendendo... nem a GM dá tudo isso de garantia!!!!

É a Jac motors sentando o tapa na cara das montadoras "nacionais"!!! :smt005 :smt023
Imagem
Monza SL/E 2.0 - 1991

MONZEIROS DE GUARULHOS:
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

eu achei otimo os chineses se instalando aqui, justamente pelo fato de trazerem carros mais completos por menos$$$$,
talvez assim as grandes montadores tomem vergonha na cara e nos ofereça carros com preços justos e honestos!!!!
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Responder