Página 6 de 10
					
				
				Enviado: 04 Jan 2008, 15:33
				por Marcell 500 EF
				Marcel Murai escreveu:Marcell 500 EF escreveu:
Mas tem muitos 0.6 que tem turbo compressor ainda por cima!!! Mas tem os pesos, um Cappuccino que é um carro da série K, ou seja leve e pequeno, pesa somente 700kg!!!!! Se os nossos 1.0 pesando praticamente 300kg a mais, chegam a 160, 170, pq um 0.6 não chegaria a 140 com toda essa diferença de peso?
Pô mas 0.6cc é um pouco mais q a metade de 1.0cc. 
300Kg é muito pouco influente. é como se tivesse 4 pessoas no carro.
 
Mas os motores 0.6 se não me engano desenvolvem 50cv, e com o turbo compressor chegam a até 70cv. O palio tem 55 por exemplo motor 1.0. Esses 300kg fazem muita diferença sim. Uma vez li na quatro rodas, que a cada 10% a menos no peso do carro, o carro ganhava 5% a mais de potência. Esses 300kg equivalem a 15% a mais no motor 0.6 já transformando ele em um motor 0.7, pneus finos ajudam também. Aqui no brasil tem alguns assim e os bichinhos andam bem.
 
			 
			
					
				Re: ola
				Enviado: 04 Jan 2008, 15:42
				por Taranto
				
Eu tinha a mesma opinião. Depois que comecei a trabalhar em uma concessionária Mitsubishi e testar carros automaticos, comecei a simpatizar com a mordomia e depois que comprei o Monzão me rendi completamente aos caprichos de dirigir um automatico. 
Conforto + Segurança + Estilo + Dono Feliz - Grana (devido a gasolina) = Monza automatico 
Quando eu for trocar de carro, se der quero comprar outro e não me desfazer deste, vou querer um igual a esse do 
hdiegoli.
Abraço![/b]
 
			 
			
					
				
				Enviado: 04 Jan 2008, 19:31
				por jr.glaucio
				po o monzao ficou muito mais lindo nesta paisagem serrana. showde bola 

 
			 
			
					
				manuntençao
				Enviado: 04 Jan 2008, 19:43
				por jefferson
				E como fica o custo de manuntenção pois meu mecanico deisse que é uma fortuna para fazer um trabalho de cambio automatico
isso confere?
			 
			
					
				
				Enviado: 04 Jan 2008, 19:58
				por hdiegoli
				jefferson
Cambio mecânico não requer tantos cuidados como o automático.
O automático tem que trocar o óleo a cada 30.000 km,  dependendo do uso, o mecânico a troca é feita somente quando necessita.
O automático ainda tem poucas pessoas que fazem à manutenção adequada, por isso que é tão caro, e bem caro. O meu só fiz a troca de óleo, que ainda era original.
			 
			
					
				sorte sua rsrs
				Enviado: 04 Jan 2008, 20:08
				por jefferson
				tomara que nunca de problema pois não deve ser barato mesmo  

 
			 
			
					
				
				Enviado: 04 Jan 2008, 20:38
				por hdiegoli
				Se não me engano, na caixa e diferencial vão 9,5L de óleo hidráulico.
o mesmo da direção.
			 
			
					
				
				Enviado: 04 Jan 2008, 20:51
				por Marcel Murai
				Manutenção cara, Isso é de menos, o cambio não vai ficar quebrando toda hora né.... O Prazer de dirigir um carro automatico é inexplicável. Quen já dirigiu sabe oq estou falando. 
