Página 6 de 8

Enviado: 04 Dez 2007, 17:12
por Diego Paiva
Monza top, top, foi produzido..... so que não é mt comum... como o Carlos disse, exitem poucos classic 93 com injeção MPFI, com couro, macha automática e ABS, mas existem.. este é o mais completo dos monzas..

Enviado: 04 Dez 2007, 17:14
por MonzaSC
Diego Paiva escreveu:Monza top, top, foi produzido..... so que não é mt comum... como o Carlos disse, exitem poucos classic 93 com injeção MPFI, com couro, macha automática e ABS, mas existem.. este é o mais completo dos monzas..
E é bem verdade que o carro que determinou o fim da produção do Monza foi o Vectra, que pra mim nos primeiros modelos foi uma bola fora...tivessem esperado e produzido já na versão nacional, não depenado o Monza pra depois argumentar que o carro já não vendia como antes....coisas de montadora.

Enviado: 04 Dez 2007, 18:53
por Marcel Murai
Diego Paiva escreveu:Monza top, top, foi produzido..... so que não é mt comum... como o Carlos disse, exitem poucos classic 93 com injeção MPFI, com couro, macha automática e ABS, mas existem.. este é o mais completo dos monzas..
Ah....como queria um Monza desses!..... :D

Meu falta espelho fotocromico, Bco de couro..... p/ terminar a "Classicalização"

ABS é Bom....duro quando vai trocar as peças dele...Se fuder o conjunto hidráulico, pode esquecer e mandar tirar o resto do ABS e por freio normal, ou teriam corajem de pagar nessa peça 11.000!?? :shock:

Ia pagar R$ 1.000 no cilindro mestre do ABS na concessionaria.
Sorte minha foi achar uma loja q tinha estoques pré-históricos....!
:lol: por acessíveis R$350,00..

Abcs,

Enviado: 04 Dez 2007, 18:59
por Marcell 500 EF
Marcel Murai escreveu:
Diego Paiva escreveu:Monza top, top, foi produzido..... so que não é mt comum... como o Carlos disse, exitem poucos classic 93 com injeção MPFI, com couro, macha automática e ABS, mas existem.. este é o mais completo dos monzas..
Ah....como queria um Monza desses!..... :D

Meu falta espelho fotocromico, Bco de couro..... p/ terminar a "Classicalização"

ABS é Bom....duro quando vai trocar as peças dele...Se fuder o conjunto hidráulico, pode esquecer e mandar tirar o resto do ABS e por freio normal, ou teriam corajem de pagar nessa peça 11.000!?? :shock:

Ia pagar R$ 1.000 no cilindro mestre do ABS na concessionaria.
Sorte minha foi achar uma loja q tinha estoques pré-históricos....!
:lol: por acessíveis R$350,00..

Abcs,
... isto, mas ABS tem as suas desvantagens sabia??? Abs não é só maravilha, tem umas falhas, eu não me arrisco com ABS, prefiro freio normal.

Enviado: 05 Dez 2007, 20:16
por Marcel Murai
Marcell 500 EF escreveu:
... isto, mas ABS tem as suas desvantagens sabia??? Abs não é só maravilha, tem umas falhas, eu não me arrisco com ABS, prefiro freio normal.
Qual falha??

Enviado: 06 Dez 2007, 15:05
por Marcell 500 EF
Marcel Murai escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:
... isto, mas ABS tem as suas desvantagens sabia??? Abs não é só maravilha, tem umas falhas, eu não me arrisco com ABS, prefiro freio normal.
Qual falha??
devo ter em casa, mas tinha haver com quando uma roda sai do nível, fica fora do chão e iria rodar em falso e voltar para o chão. Tem haver com a pressão do pedal, que quando a freiada é brusca, não pode relaxar o pé, mas com isto o pedal fica muito mais leve se eu não me engano e as pessoas tendem a tirar o pé ou relaxar, diminuindo assim a frenagem de modo inconciente e quando a roda volta ao chão, da uma mudança drástica no pedal, no peso dele Acho que era isto não me lembro, vou ver se eu acho, mas se eu não me engano é a única falha do ABS, mas é uma falha bem grande por sinal. Li isto, uma compração bem profunda entre o ABS e o normal, a mais ou menos 1 ano e meio atrás, fazia total sentido, mas já não gostava antes, gosto do freio normal, de controlar no pé.

Enviado: 06 Dez 2007, 18:57
por Marcel Murai
Sei lá, pra mim já me salvou de bater o monza diversas vezes.

Um dia tive q pisar fundo no freio a 140km/h e ainda desviar de um anta que vinha em sentido contrário..
Há, se fosse freio comum....nao teria mais meu monza...

Pra mim é um opcional que devia ser obrigatório.

Enviado: 06 Dez 2007, 19:14
por Marcell 500 EF
Marcel Murai escreveu:Sei lá, pra mim já me salvou de bater o monza diversas vezes.

Um dia tive q pisar fundo no freio a 140km/h e ainda desviar de um anta que vinha em sentido contrário..
Há, se fosse freio comum....nao teria mais meu monza...

Pra mim é um opcional que devia ser obrigatório.
Existem casos e casos, mas ou mais do seguinte: A graça está no desempenho, na habilidade do piloto e não do carro. O corpo humano é capaz de muitas coisas que os componentes (perfeitos) eletrônicos não conseguem fazer. O melhor freio do mundo, é o comum pois em certas oportunidades, uma travada nas rodas pode ser muito importante.