Qual Monza é o mais equipado?

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Monza top, top, foi produzido..... so que não é mt comum... como o Carlos disse, exitem poucos classic 93 com injeção MPFI, com couro, macha automática e ABS, mas existem.. este é o mais completo dos monzas..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
MonzaSC
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 25 Nov 2007, 20:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaSC »

Diego Paiva escreveu:Monza top, top, foi produzido..... so que não é mt comum... como o Carlos disse, exitem poucos classic 93 com injeção MPFI, com couro, macha automática e ABS, mas existem.. este é o mais completo dos monzas..
E é bem verdade que o carro que determinou o fim da produção do Monza foi o Vectra, que pra mim nos primeiros modelos foi uma bola fora...tivessem esperado e produzido já na versão nacional, não depenado o Monza pra depois argumentar que o carro já não vendia como antes....coisas de montadora.
Imagem

#MONZA GLS 1996#

----------------------------------
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Diego Paiva escreveu:Monza top, top, foi produzido..... so que não é mt comum... como o Carlos disse, exitem poucos classic 93 com injeção MPFI, com couro, macha automática e ABS, mas existem.. este é o mais completo dos monzas..
Ah....como queria um Monza desses!..... :D

Meu falta espelho fotocromico, Bco de couro..... p/ terminar a "Classicalização"

ABS é Bom....duro quando vai trocar as peças dele...Se fuder o conjunto hidráulico, pode esquecer e mandar tirar o resto do ABS e por freio normal, ou teriam corajem de pagar nessa peça 11.000!?? :shock:

Ia pagar R$ 1.000 no cilindro mestre do ABS na concessionaria.
Sorte minha foi achar uma loja q tinha estoques pré-históricos....!
:lol: por acessíveis R$350,00..

Abcs,
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:
Diego Paiva escreveu:Monza top, top, foi produzido..... so que não é mt comum... como o Carlos disse, exitem poucos classic 93 com injeção MPFI, com couro, macha automática e ABS, mas existem.. este é o mais completo dos monzas..
Ah....como queria um Monza desses!..... :D

Meu falta espelho fotocromico, Bco de couro..... p/ terminar a "Classicalização"

ABS é Bom....duro quando vai trocar as peças dele...Se fuder o conjunto hidráulico, pode esquecer e mandar tirar o resto do ABS e por freio normal, ou teriam corajem de pagar nessa peça 11.000!?? :shock:

Ia pagar R$ 1.000 no cilindro mestre do ABS na concessionaria.
Sorte minha foi achar uma loja q tinha estoques pré-históricos....!
:lol: por acessíveis R$350,00..

Abcs,
... isto, mas ABS tem as suas desvantagens sabia??? Abs não é só maravilha, tem umas falhas, eu não me arrisco com ABS, prefiro freio normal.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Marcell 500 EF escreveu:
... isto, mas ABS tem as suas desvantagens sabia??? Abs não é só maravilha, tem umas falhas, eu não me arrisco com ABS, prefiro freio normal.
Qual falha??
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:
Marcell 500 EF escreveu:
... isto, mas ABS tem as suas desvantagens sabia??? Abs não é só maravilha, tem umas falhas, eu não me arrisco com ABS, prefiro freio normal.
Qual falha??
devo ter em casa, mas tinha haver com quando uma roda sai do nível, fica fora do chão e iria rodar em falso e voltar para o chão. Tem haver com a pressão do pedal, que quando a freiada é brusca, não pode relaxar o pé, mas com isto o pedal fica muito mais leve se eu não me engano e as pessoas tendem a tirar o pé ou relaxar, diminuindo assim a frenagem de modo inconciente e quando a roda volta ao chão, da uma mudança drástica no pedal, no peso dele Acho que era isto não me lembro, vou ver se eu acho, mas se eu não me engano é a única falha do ABS, mas é uma falha bem grande por sinal. Li isto, uma compração bem profunda entre o ABS e o normal, a mais ou menos 1 ano e meio atrás, fazia total sentido, mas já não gostava antes, gosto do freio normal, de controlar no pé.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Sei lá, pra mim já me salvou de bater o monza diversas vezes.

Um dia tive q pisar fundo no freio a 140km/h e ainda desviar de um anta que vinha em sentido contrário..
Há, se fosse freio comum....nao teria mais meu monza...

Pra mim é um opcional que devia ser obrigatório.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Marcel Murai escreveu:Sei lá, pra mim já me salvou de bater o monza diversas vezes.

Um dia tive q pisar fundo no freio a 140km/h e ainda desviar de um anta que vinha em sentido contrário..
Há, se fosse freio comum....nao teria mais meu monza...

Pra mim é um opcional que devia ser obrigatório.
Existem casos e casos, mas ou mais do seguinte: A graça está no desempenho, na habilidade do piloto e não do carro. O corpo humano é capaz de muitas coisas que os componentes (perfeitos) eletrônicos não conseguem fazer. O melhor freio do mundo, é o comum pois em certas oportunidades, uma travada nas rodas pode ser muito importante.
Responder