Nossa Zé, concordo plenamente contigo... Essa do parabrisas é HORRIVEL! O Corsa tem uma e, sinceramente, acho que sem ela o rádio fica melhor. :smt021José Leal escreveu:Amigos, quando vendi o Monza, retirei a antena elétrica, e coloquei um tampão de borracha.
Agora ela está instalada no Chevette da minha noiva. Coloquei-a na traseira, do lado esquerdo, levemente inclinada para trás. Ficou muito estiloso!
Agora no Vectra, tem a antena original dele (uma linha fina, no parabrisas dianteiro - não está ligada), e uma daquelas de colar no vidro (está funcionando). Mas essa do vidro é muito ruim. Se tivesse o local para instalar a antena externa, com certeza teria colocado a minha elétrica. A recepção dela é muito boa.
Até mais.
O Vectra GLS que meu pai teve também tinha a antena no paralama traseiro esquerdo... Sempre achei isso um charme. Meu pai chamava de "vara de pescar" pelo tamanho e pela leve inclinação e hoje, por ironia do destino, sou eu quem tem uma "vara de pescar" na traseira do meu Monza também. E, como muitos disseram, nada melhor que ligar o rádio e instantaneamente ouvir o motorzinho trabalhando lá no porta malas.
Tirando o fato que essa minha antena é exageradamente grande e que já enroscou em algumas árvores baixas (por sorte não quebrou, só deu uma entortadinha), gosto muito mais dela atrás do que na frente... Isso porque o GLS do meu pai tinha a antena elétrica no paralamas dianteiro direito.
Mas... Agora me bateu uma dúvida, por que alguns Monzas tiveram a antena atrás e outros na frente?! Explico, meu pai teve dois tubarões... Um 93 e outro 94/95. O 93 tinha a antena atrás (pegamos ele em 95 e eu e meu irmão ligávamos e desligávamos o rádio só pra vê-la funcionar hehehe) e o 94/95 (GLS) ja tinha a antena na frente. Porém, o meu 95 (GL) tem a antena atrás... Essa antena seguiu algum padrão de modelo/ano ou era escolha do cliente?!