troca da junta do cabeçote

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Luiz Carlos (Rio)
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Depois que comprei a ferramenta para tensionar a correia do alternador (serve também para tensionar a correia dentada do meu Uno Mille) achei que ficou muito fácil a operação.
Talvez existam ferramentas com diferentes ângulos.
Antes eu fazia deitando no chão, com a mão direita girava o tensionador com uma chave de boca de 17 e com a esquerda aplicava tensão no parafuso com uma chave estriada de 13. Isso com a lata inferior de proteção das polias removida.
Se não me falha a memória as ferramentas eram essas.

Abraços
Luiz Carlos
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feaaar
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

Eu usei 2 chaves de boca 1 chave de fenda e a namorada pra tensionar o alternador hahaha

com a correia e o ternardor no lugar vc cologa a chavede de fenda entre o motor e puxe para frente ai ele estica, ai peça para alguem apertar o parafuso e pronto.
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Carlos A. Freire
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

feaaar escreveu:Eu usei 2 chaves de boca 1 chave de fenda e a namorada pra tensionar o alternador hahaha

com a correia e o ternardor no lugar vc cologa a chavede de fenda entre o motor e puxe para frente ai ele estica, ai peça para alguem apertar o parafuso e pronto.

Essa situação é para Monza caixote ou Monza tubarão sem DH, onde a tensão da correia de acessórios é feita movimentando o alternado para trás.
No Monza tubarão com DH, o alternador e bomba da DH ficam fixos no mesmo suporte. A tensão é feita por uma polia (tensionador).

Abs,

Carlos Freire
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monzamon
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por monzamon »

Tirando a gaiola ja chego na junta do cabeçote? e na junta do cabeçote nao vai nada nem cola, apenas a junta? eu vi aqui no meu motor e nao sei se colocaram cola nele saia umas coisas laranjas dele.
nao , tirando a gaiola vc chega no cabeçote , entre a gaiola e o cabeçote vai a cola , provavelmente essa coisa laranja deve ser a cola ,..

olha
Imagem

vermelho: junta da tampa do comando de valvulas
amarelo: cola entre a gaiola e o cabeçote
verde: junta do cabeçote , nao vai cola nessa junta so precisa dar os torques certos.
na verdade sao apenas 2 juntas e uma cola .

nao sei se é possivel retirar o cabeçote sem desmontar a gaiola , se caso a gaiola desmontar é so montar novamente , nao é dificil, so seguir o tutorial ..

pra retirar a gaiola é so forçar ate descolar a cola e soltar a junta de cabeçote !!!

antes de retirar o cabeçote nao esqueça de tirar o oleo do motor e agua do sistema de arrefecimento ...



michael firmino
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jesuino b ferreira
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

outra pergunta amigo amigo estou querendo trocar os retentor de valvula do meu monza tirando o comondo de valvulas os balanci escova ,fica no lugar ou quando desparafusa o comando sai cando tudo pelo xão ficando uma bagunsa? sou mecanico amador rsrsr sou aperta parafuso
lembrando que se nao quiser ter mais problemas ao montar.ele marca os tuchos e os balançins nas posiçoes de trabalho.ou leva na retifica e pede para descarregar todos tuchos.
so lembrando pois sao coisas simples que fazem toda a diferença ao montar.
pois ele disse que e mecanico amador e estas coisas sao façeis de passar batido.
edmundosilva
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por edmundosilva »

quando montar é obrigatorio descaregar os tuchos hidralico ou ñ tem problema?
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jesuino b ferreira
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

na minha opiniao e nao sei se todos concordam.nao precisa
se nao trocar as peças (balancim,comando ou rebaixar o cabeçote)
so nao pode esqueçer que a montagem tem que obedeçer os criterios de desmontar marcando as peças
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 28 Nov 2011, 19:58, em um total de 1 vez.
Diego Paiva
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Mas se montar com os tuchos descarregados, corre o risco até de quebrar balancim, sem falar na bateção... O certo é abrir os tuchos, limpá-los e fechar com óleo novo. E sempre montar tuchos, balancins e escoras na posição que se encontravam anteriormente :smt023
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