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Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 22 Jun 2011, 16:42
por thomaztrampo
José Leal escreveu:Nuss...
Sobre o marcador de gasolina, sem comentários :smt005 :smt005
AE José Leal! Comprei a bóia do tanque! Depois vou te mostrar a foto do marcador funcionando perfeitamente!
hahaha
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 22 Jun 2011, 19:56
por jshawk
É normal no monza tu ta andando com ele, e do nada parar de carregar, e uns 2 minutos voltar a carregar?
No meu acontece isso, ta la o ponterinho acima do meio, e derrepende abaixa, se é a noite ou o ar ligado da ate pra sentir diminuir o vento e a luz.
Abraço
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 22 Jun 2011, 20:41
por luiz sle
jshawk escreveu:É normal no monza tu ta andando com ele, e do nada parar de carregar, e uns 2 minutos voltar a carregar?
No meu acontece isso, ta la o ponterinho acima do meio, e derrepende abaixa, se é a noite ou o ar ligado da ate pra sentir diminuir o vento e a luz.
Abraço
Não. A luz da bateria acende?
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 23 Jun 2011, 05:43
por jshawk
Não. A luz da bateria acende?
Não...
Intão quando liga o carro o mesmo tem que ficar gerando direto? Se ta acontecendo isso, o que pode ser?
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 23 Jun 2011, 08:49
por jshawk
Bem, cai da cama cedao hoje ai resolvi medir com o multimetro...
Carro ligado e ainda não está gerando:
-
Agora outra foto que quase um minuto depois começa a carregar:
-
Vai minha duvida, ja estou andando com o carro ja tem alguns minutos e mesmo não carrega, ou quando estou andando e está carregando e de vez enquando ele para de carregar e depois volta a carregar. Isso é normal?
-
Outra dúvida...
Farol e farolete, um farolete meu queimou substitui por outra lampada porem queimou de novo.
Ai resolvi medir a voltagem.
Com o carro desligado ta assim:
Agora com o carro ligado está ficando assim:
-
A duvida é, com o carro ligado tem que ficar nessa voltagem?
Abraço
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 23 Jun 2011, 09:32
por waldir
jshawk,
Na minha opinião deve ser problema com o regulador de voltagem que deve manter constante a voltagem.
Nas acelerações não deve passar de 14,45V... na marcha lenta o mínimo é de 13,8V
Entende-se que os periféricos que consomem energia precisam estar desligados (som, ventilador, farois...)
A bateria com 12,22V significa 50% de carga [12,0V = 25%; 12,4V = 75% e 12,6V = 100%]
Sugiro dar carga lenta na bateria e depois verificar se ela está mantendo 12,6V
Se o alternador estiver mandando mais que 15V pode aquecer placas e a bateria como um todo.
Talvez o seu regulador de voltagem tenha picos de quase 15V e com isso queima lampadas, modulo Hei, impulsora, radio etc.)
Com picos invertidos menos que 13,8V a bateria não carrega 'o suficiente' em curto espaço de tempo.
Abs
waldir
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 23 Jun 2011, 09:57
por jshawk
waldir escreveu:jshawk,
Na minha opinião deve ser problema com o regulador de voltagem que deve manter constante a voltagem.
Nas acelerações não deve passar de 14,45V... na marcha lenta o mínimo é de 13,8V
Entende-se que os periféricos que consomem energia precisam estar desligados (som, ventilador, farois...)
A bateria com 12,22V significa 50% de carga [12,0V = 25%; 12,4V = 75% e 12,6V = 100%]
Sugiro dar carga lenta na bateria e depois verificar se ela está mantendo 12,6V
Se o alternador estiver mandando mais que 15V pode aquecer placas e a bateria como um todo.
Talvez o seu regulador de voltagem tenha picos de quase 15V e com isso queima lampadas, modulo Hei, impulsora, radio etc.)
Com picos invertidos menos que 13,8V a bateria não carrega 'o suficiente' em curto espaço de tempo.
Abs
waldir
Essa bateria não tem nem 1 semana que comprei...
E a voltagem que ta saindo no conector dos faroletes, está certo ou tem que ser menos?!
Re: "Falhas" no alternador.
Enviado: 23 Jun 2011, 10:10
por waldir
A voltagem do conector está baixa, deveria ser a mesma do que o alternador está mandando ou se o motor estiver parado deve ser a voltagem da bateria.
A lampada só vai queimar rapidamente se houver pico de voltagem. A lampada pingão está dimensionada para suportar 14,5V embora venha especificado na caixa 12V 5W