Troca do Chip e bico injetor

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca do Chip e bico injetor

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bem, Carlos, meu motor está com 89.000km. Acredito que sejam originais, pois quando comprei o carro, ele estava cm 48.000 e a correia dentada ainda era original. O comando de valvulas eu já mudei uma vez, rodei uns 30.000km com o novo, coloquei original GM!
O motor funciona em absoluto silêncio! Mas eu suspeito de uma entrada falsa de ar, só não sei onde. Já isolei hidrovácuo, canister, tubo de distribuição, deixando apenas o map ligado... e tudo ficou na mesma (vácuo baixo). Só se for aquela distribuição de vácuo que fica no tbi, com problemas. Vou comprar uma nova e testar, pra ver no que dá.
Suspeito de uma entrada falsa de ar, pois quando ligo o carro, noto ele tremer um pouco, até estabilizar... as vezes a rotação fica abaixo de 500rpm e depois sobe... isso acontece principalmente quando ele demora muito a pegar, dai quando pega, se eu não acelerar, a rotação fica baixa... uns 450~500rpm e vai subindo devagar até estabilizar... ai depois o carro fica normal, exceto o consumo... ta bebendo igual um V8, pqp !
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vi os gráficos do Júlio, o CO dele está em 2V e o carro dele é álcool... acho que pode ser isso que está dando excesso. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Já andei com 2,5 V até descobrir que isso era muito, mas não é só por isso que daria excesso de combustível e afogaria, o meu com 2,5 V não aconteceu nada.
jcseujcs
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jcseujcs »

Coloquei em 1,5 v e continua na msm, e ainda senti uma pqna piora ao andar, em algumas situações q msm com o pbma já relatado não tinha esse pbma q é o de engasgar ao andar em velocidades mais baixas e aparentemente tbm esta ocorrendo uma falta de potencia... preciso andar um pouco mais pra dar um diagnostico melhor e vou fazer tbm um novo teste com o scanner pra ver como esta se comportando, assim q tiver novos graficos envio pra vcs.

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
jcseujcs

Depois da redução do Co para 1,5 v havia sentido o pblma relatado acima, mais não sei se foi alguma impressão psicologica ou se foi tbm pq tinha dado apenas 1 volta com o carro logo após reduzir o Co e naquele momento havia apresentado esses pbma citados, pois depois de andar mais com o carro o desempenho parece estar normal, e o consumo melhorou em relação a antes agora na ultima média q fiz ele fez 5,25 km/l na cidade e ainda sem o silencioso traseiro final, que perdi esses dias ..rsrsrss, mais o pblma de ter q pisar no acelerador pra pegar deu uma diminuida, mais ainda persiste em alguns momentos, são poucas as vezes q tem q pisar pra ligar, mais tem vezes q o carro ainda parece afogar, e falha ao andar nos primeiros metros andados logo após pegar pisando no acelerador... sera q se diminuir mais o Co pode melhorar, ou há algum risco em fazer esse procedimento??,
E ai Diego alguma novidade do seu monza tbm??

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por mk_pontes »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:
José Leal escreveu:Eu não acredito que vá acender na 5a marcha, mas pode acontecer dela acender com o giro muito baixo ou muito alto.
Acende sim, o meu que passei totalmente para álcool (pistões, coletor, velas, comando, ECU e bico) mas não mudei o diferencial e acende em 5ª a 2500 RPM (100 km/h) na ECU de álcool; com a ECU de gasolina fica perfeito, e isso é porque a ECU tem um mapa interno para "saber" qual marcha está engatada e poder fazer os cálculos para a luz da marcha ascendente ou do câmbio automático, e com a alteração da relação velocidade X RPM (devido a diferença de 5% do diferencial) a ECU não entende direito e acusa luz da marcha ascendente também em 5ª.
Mano, boa tarde!
mue amigo tem um monza efi 2.0 ano 95 à gasolina e a luz da marcha ascendente está acendendo em 5º marcha; qual de ve ser a pane?
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por mk_pontes »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Júlio, o que ficou evidente desta vez é que a ECU entendeu que havia um entupimento na lenta e mudou para um mapa de alta abertura do IACque em lenta deve ficar oscilando entorno de 10 passos, nos teus teses anteriores com 17 passos matava o motor, agora para corrigir isso a IAC não baixa de 35 passos, e para evitar que tenha excesso de ar, injeta mais combustível.

Para corrigir isso desligue a bateria por 10 segundos e religue, isso resseta a ECU, voltando ao padrao de fábrica.

Quanto ao excesso de vazão, só fazendo o teste de pressão e estanquiedade que tanto o Carlos Freire cita, pois isso não vai aparecer no scanner, pelo menos não diretamente.
Amigos como é feito o teste de vazão e estanqueidade; o de pressão eu sei.
jcseujcs

mk_pontes escreveu:mue amigo tem um monza efi 2.0 ano 95 à gasolina e a luz da marcha ascendente está acendendo em 5º marcha; qual de ve ser a pane?
Creio que deve ser o sensor de velocidade amigo!!

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Responder