video da troca de tuchos !!!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: video da troca de tuchos !!!
Vlw Monzamon!
Paiva, aqui em Campo Grande - Rj todas as lojas de auto peças que vou dizem que o Aplic é original de montagem?! e agora?
A durabilidade é o problema ou tem mais coisas? Abraço a todos. :smt020
Paiva, aqui em Campo Grande - Rj todas as lojas de auto peças que vou dizem que o Aplic é original de montagem?! e agora?
A durabilidade é o problema ou tem mais coisas? Abraço a todos. :smt020
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
-
- Membro GL (Nível 2)
parabéns, adorei o video, era exatamente o que eu precisa saber. no meu caso além dos tuchos, preciso trocar retentor de valvula, é o mesmo proceso deste video? precisa remover o comando, se não estou enganado fica exatamente nesta mola que a ferramenta esta comprimindo. aguardo orientações dos amigos.
grato
At: Vilmar (Alemão)
At: Vilmar (Alemão)
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Quem fabrica pra GM não é aplic... esqueci o nome do fabricante.... Mas aplic com certeza não é! 

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas. Ainda bem que temos este forum maneiro para tirar nossas dúvidas e é por isto que resolvi fazer o que tiver ao meu alcance para concertar meu monzão, pois o que não faltam são mexanicos e vendedores desonestos doido para enganar os leigos.
Tem aqui no forum algum tuto sobre como detectar se a parte dos pistões precisa de retífica? aguardo ancioso a(s) resposta(s). Wagner. :smt020
Tem aqui no forum algum tuto sobre como detectar se a parte dos pistões precisa de retífica? aguardo ancioso a(s) resposta(s). Wagner. :smt020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Olá pessoal!
Como removo a polia inferior da correia dentada (a do eixo manivela, é isso mesmo???), pois creio que ali também tem um retentor de óleo que está vazando. :smt021
Como removo a polia inferior da correia dentada (a do eixo manivela, é isso mesmo???), pois creio que ali também tem um retentor de óleo que está vazando. :smt021
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Michael,
muito bom o seu video, 'teria' ajudado pra caramba.
Mas, sempre tem um mas :smt021 troquei o 7ª balancim, estava trrocando o 8ª (perto do distribuidor) advinha o que aconteceu...
pois é ... a escora mergulhou num dos dois condutos do éleo :smt021
Agora é so esperar o comercio abrir no sábado e comprar as escoras e de raiva vou trocar os tuchos. Tentei caçar a escora com um imã
telescópico (igual anteninha de radio) mas acho que ele foi parar no defletor no carter. Eu tinha esgotado o óleo antes de mexer no balancim
e me pareceu que a escora bateu na lata.
Eu acabei soltando os parafusos do cabeçote e tirei a gaiola para tentar pegar com o imã nos condutos sem fazer curva com a telescópica e acabar ficando um segmento da ponta lá dentro... mas foi em vão, a escora foi lá pras profundas....
Amanhã 6ª é provável que eu tire o cabeçote que está solto dê uma examinada e depois no sábado, comprar e colocar uma junta nova.
Abs
waldir
Mas, sempre tem um mas :smt021 troquei o 7ª balancim, estava trrocando o 8ª (perto do distribuidor) advinha o que aconteceu...
Agora é so esperar o comercio abrir no sábado e comprar as escoras e de raiva vou trocar os tuchos. Tentei caçar a escora com um imã
telescópico (igual anteninha de radio) mas acho que ele foi parar no defletor no carter. Eu tinha esgotado o óleo antes de mexer no balancim
Eu acabei soltando os parafusos do cabeçote e tirei a gaiola para tentar pegar com o imã nos condutos sem fazer curva com a telescópica e acabar ficando um segmento da ponta lá dentro... mas foi em vão, a escora foi lá pras profundas....
Amanhã 6ª é provável que eu tire o cabeçote que está solto dê uma examinada e depois no sábado, comprar e colocar uma junta nova.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
que pena waldir !!waldir escreveu:Michael,
Abs
waldir
ao inves de tirar o cabeçote , tira so o carter , é mais facil e aproveita limpa o pescador de oleo e troca a junta!!!
uma ideia !!!
boa sorte!!
michael firmino
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Michael,
para tirar o carter é uma mão de obra do cão para fazer com jacarezinho e cavalete... tem que soltar o escapamento
Penso que ela está depositada no defletor do carter... ela vai acabar caindo no carter e se der sorte na proxima troca de óleo
se Murphy não atrapalhar ela sairá... ou quando e for trocar a embreagem. Penso que as peças no virabrequim são justas
e a escora não vai danar o conjunto... se a redinha do pescador ainda estiver boa, ela não vai ser sugada para a bomba.
Michael, está sendo um novo aprendizado. Ja vi fazerem a montagem. Agora vou botar a mão na graxa.
Abração, obrigado
waldir
para tirar o carter é uma mão de obra do cão para fazer com jacarezinho e cavalete... tem que soltar o escapamento
Penso que ela está depositada no defletor do carter... ela vai acabar caindo no carter e se der sorte na proxima troca de óleo
se Murphy não atrapalhar ela sairá... ou quando e for trocar a embreagem. Penso que as peças no virabrequim são justas
e a escora não vai danar o conjunto... se a redinha do pescador ainda estiver boa, ela não vai ser sugada para a bomba.
Michael, está sendo um novo aprendizado. Ja vi fazerem a montagem. Agora vou botar a mão na graxa.

Abração, obrigado
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya