
Quando trocar a correia dentada??
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Re: Quando trocar a correia dentada??
Bem, por desencargo de consiencia, eu desmontei a s-10 agora a pouco... ela tem 50.000km originais (já está com correia nova!).... e está do mesmo jeito do meu monza. Então é normal 

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Re: Quando trocar a correia dentada??
nao te esqueça que a deflexao do vao maior da correia tem que ser minima 10mm maxima 15mm no meio dela. se ficar dentre essa faixa esta ok. esse manual que passou eu tenho ele no manual do vectra 06 que é o mesmo do omega 2.0 que por sua vez é o mesmo sistema de distribuição ativo, inclusive com as mesma correia,poia,bomba,tensor. me parece que tem mais de 2 jeitos de fazer a mesma coisa.Diego Paiva escreveu:Bem, por desencargo de consiencia, eu desmontei a s-10 agora a pouco... ela tem 50.000km originais (já está com correia nova!).... e está do mesmo jeito do meu monza. Então é normal
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Quando trocar a correia dentada??
Você que trocou a correia da S-10? Acho que achamos o culpado :smt005 brincando.
No meu monza anterior fazia isso aí da correia mas em desacelerações. deve ser normal mesmo. Só presta atenção pra o tensionador nao ficar "batendo"
No meu monza anterior fazia isso aí da correia mas em desacelerações. deve ser normal mesmo. Só presta atenção pra o tensionador nao ficar "batendo"
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Re: Quando trocar a correia dentada??
Bom pessoal aproveitando o tópico eu troquei a correia dentada do meu monza e está fazendo um barulho um zunido e quando acelera ela as vezes começa a cantar como estivesse patinando, pensei que era a correia de acessórios mais retirei ela e vi que é a dentada. Foi trocado a bomba dágua URBA tensinador SKF, engrenagem da arvore de manivelas e correia dentada Dayco.
Eu até achei que era problema do tensinamento então desmontei e refiz os procedimentos mais não adiantou continuou o barulho. Resolvi colocar a correia antiga que era uma Dayco já bem Gasta por sinal e para minha Supresa o barulho sumiu.
A correia Dayco está com algum problema mesmo nova. ( Barulho muito chato que me incomoda)
Bom para trocar teria que enviar para Nafil como tem frete ai nem vai compensar
Liguei na Accioly eles tem a Gates R$ 16,00 e a Original GM R$34,00
e Ai pessoal qual vocês recomendam a Gates ou a Original não sei qual é o fabricante dessa original GM.
Eu até achei que era problema do tensinamento então desmontei e refiz os procedimentos mais não adiantou continuou o barulho. Resolvi colocar a correia antiga que era uma Dayco já bem Gasta por sinal e para minha Supresa o barulho sumiu.
A correia Dayco está com algum problema mesmo nova. ( Barulho muito chato que me incomoda)
Bom para trocar teria que enviar para Nafil como tem frete ai nem vai compensar
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Re: Quando trocar a correia dentada??
Aconteceu comigo uma vez, tive que apelar pro silenciador de correias spray. A medida que foi gastando foi parando o barulho.
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Re: Quando trocar a correia dentada??
KKKK, mas a bomba é original de fábrica! Nunca mexido!Marcel Murai escreveu:Você que trocou a correia da S-10? Acho que achamos o culpado :smt005 brincando.
No meu monza anterior fazia isso aí da correia mas em desacelerações. deve ser normal mesmo. Só presta atenção pra o tensionador nao ficar "batendo"

O tensor esta trabalhando no meio, certinho!
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Re: Quando trocar a correia dentada??
Pessoal,
estão fazendo confusão... os procedimentos de manutenção na correia dentada do Monza 96 é diferente dos modelos até 1995.
No Monza 96 a bomba d'água é fixa e o ajuste de tensão da correia é feito diretamente no tensionador, que possui um ponteiro para auxiliar nesse tensionamento, onde se faz ajuste para correia nova ou usada. São os mesmos procedimentos do Vectra, Astra, Zafira...
A dúvida do Diego é que ao parar o motor, o ponteiro não fica na posição de ajuste. Isso é normal, pois as vezes o motor pode parar livre, sem esticar a correia ou esticando a correia. Em funcionamento também é normal o ponteiro do tensionador ficar oscilando um pouco.
Vejam os procedimentos da troca de correia dentada do Monza 96:


Abs,
Carlos Freire
estão fazendo confusão... os procedimentos de manutenção na correia dentada do Monza 96 é diferente dos modelos até 1995.
No Monza 96 a bomba d'água é fixa e o ajuste de tensão da correia é feito diretamente no tensionador, que possui um ponteiro para auxiliar nesse tensionamento, onde se faz ajuste para correia nova ou usada. São os mesmos procedimentos do Vectra, Astra, Zafira...
A dúvida do Diego é que ao parar o motor, o ponteiro não fica na posição de ajuste. Isso é normal, pois as vezes o motor pode parar livre, sem esticar a correia ou esticando a correia. Em funcionamento também é normal o ponteiro do tensionador ficar oscilando um pouco.
Vejam os procedimentos da troca de correia dentada do Monza 96:


Abs,
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Re: Quando trocar a correia dentada??
Hum interessante, mais vou trocar por outra marca mesmo, não sei mais to meio desconfiado dessa correia Dayco apesar de nova, dei azar de pegar uma correia ruim fora que o barulho dela é irritanteMarcel Murai escreveu:Aconteceu comigo uma vez, tive que apelar pro silenciador de correias spray. A medida que foi gastando foi parando o barulho.

Andei vendo o pessoal da hightorque também teve problemas com essa marca
Pena não ter visto antes
http://www.youtube.com/watch?v=WCmNTZwt ... dded#at=20