bobina eletrica
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: bobina eletrica
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gambiarra é isso ai, nao deixa de ser,mas essa gambiarra antes desse problema sem vergonha nao me deixou o hey me dar problemas quando estava no distribuidor COM PASTA! em brasilia,barreras e divisa de sp com minas rsrsr
se olharem bem , as peças danificadas na parte de aterramento estao ate lixadas para nao haver nenhuma possivel falta de aterramento que no entanto há anos estava assim como na foto do novo hey
a logica sobre temperatura ambiente e peça :
o silicone segundo a embalagem é ante termico mas nao a nivel industrial o que seria bom,a diferença entre o silicone e a pasta termica é que a pasta dissipa e o silicone nao mas ajuda, se eu fosse usar a pasta nao teria bom agrado devido ao novo alojamento pois iria se ressecar rapido demais e ressecado me daria a mesma porpoçao de temperatura do silicone, as peças antigas estavam com silicone para fixar na lataria mesmo com parafusos prendendo eles e para facilitar uma possivel ( ser for necessario)remoçao da peça, e ate agora so uma peça que nao postei a foto mas é da euro tambem foi danificada na hora da remoçao e estava funcionando a tempos e perfeitamente rsr, mas a ideia do que foi feito é, estar na lataria sendo a lataria mais fria que a carcaça do distribuidor e levando em consideraçao o fato de estar na lataria , recebendo ar frio em movimento, com cooler,a durabilidade em razao de como estava antes ,nao da pra comparar, pois o defeito foi imprevisto e nao provocado como esta na foto, e claro ainda tenho que ver um modo do hey receber ar limpo, frio e seco par nao haver corrosoes.
o produto dentro da peça acredito eu que é isolante e evita um possivel suor nos componentes mesmo a peça estando bem fechada ao ocorrer uma mudança brusca de temperatura.
e gente , ta na cara né , original é original , o freire é prova disso, o meu mecanico tambem, as peças danificadas nao sao originais lembrem disso !e tem mais , mesmo sendo inguais eu aposto que os heis tem diferença sim sobre o tipo de combustivel do motor pois o a gasolina esquenta mais e mais rapido que um a alcool , eu aposto mas nao confirmo pelo menos ainda.
mecatronica meu sonho, parabens !
mas é isso ai , quero dar mais risadas podem falar o que quizerem porque o que eu mais queria é postar as fotos e dizer , defeito invisivel e raro de acontecer segundo a muitos relatos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs etsamos ai
se olharem bem , as peças danificadas na parte de aterramento estao ate lixadas para nao haver nenhuma possivel falta de aterramento que no entanto há anos estava assim como na foto do novo hey
a logica sobre temperatura ambiente e peça :
o silicone segundo a embalagem é ante termico mas nao a nivel industrial o que seria bom,a diferença entre o silicone e a pasta termica é que a pasta dissipa e o silicone nao mas ajuda, se eu fosse usar a pasta nao teria bom agrado devido ao novo alojamento pois iria se ressecar rapido demais e ressecado me daria a mesma porpoçao de temperatura do silicone, as peças antigas estavam com silicone para fixar na lataria mesmo com parafusos prendendo eles e para facilitar uma possivel ( ser for necessario)remoçao da peça, e ate agora so uma peça que nao postei a foto mas é da euro tambem foi danificada na hora da remoçao e estava funcionando a tempos e perfeitamente rsr, mas a ideia do que foi feito é, estar na lataria sendo a lataria mais fria que a carcaça do distribuidor e levando em consideraçao o fato de estar na lataria , recebendo ar frio em movimento, com cooler,a durabilidade em razao de como estava antes ,nao da pra comparar, pois o defeito foi imprevisto e nao provocado como esta na foto, e claro ainda tenho que ver um modo do hey receber ar limpo, frio e seco par nao haver corrosoes.
o produto dentro da peça acredito eu que é isolante e evita um possivel suor nos componentes mesmo a peça estando bem fechada ao ocorrer uma mudança brusca de temperatura.
e gente , ta na cara né , original é original , o freire é prova disso, o meu mecanico tambem, as peças danificadas nao sao originais lembrem disso !e tem mais , mesmo sendo inguais eu aposto que os heis tem diferença sim sobre o tipo de combustivel do motor pois o a gasolina esquenta mais e mais rapido que um a alcool , eu aposto mas nao confirmo pelo menos ainda.
mecatronica meu sonho, parabens !
mas é isso ai , quero dar mais risadas podem falar o que quizerem porque o que eu mais queria é postar as fotos e dizer , defeito invisivel e raro de acontecer segundo a muitos relatos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs etsamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: bobina eletrica
Dutra e Amigos,
fuçando no Kadetteiros, um carioca C.Walter apresentou uma ligação externa ao distribuidor, colocando-o na parede corta-fogo.
Particularmente, sou mais a indicação do Rafaelo de colocar um dissipador aletado no distribuidor (pelo que entendi) ou
poderia ser até na parede corta fogo, mas sobre um dissipador parrudo e muito bem fixado no dissipador com a devida pasta termica.
O C. Walter dos kadetteiros disse que não precisa de pasta térmica na parede corta fogo, além de descascar a pintura para aterrar o Hei escreveu que o dele já tem 3 anos assim.

waldir
fuçando no Kadetteiros, um carioca C.Walter apresentou uma ligação externa ao distribuidor, colocando-o na parede corta-fogo.
Particularmente, sou mais a indicação do Rafaelo de colocar um dissipador aletado no distribuidor (pelo que entendi) ou
poderia ser até na parede corta fogo, mas sobre um dissipador parrudo e muito bem fixado no dissipador com a devida pasta termica.
O C. Walter dos kadetteiros disse que não precisa de pasta térmica na parede corta fogo, além de descascar a pintura para aterrar o Hei escreveu que o dele já tem 3 anos assim.

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: bobina eletrica
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... n-cree-_JM
15,00 pila e resolve todo problema de calor e queima de HEI. so por atras do distribuidor lado externo que vai dissipar todo o calor do DIE do HEI.
15,00 pila e resolve todo problema de calor e queima de HEI. so por atras do distribuidor lado externo que vai dissipar todo o calor do DIE do HEI.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: bobina eletrica
a ideia do carioca do kadet nao foi má nao, mas acho que onde esta o dele ainda recebe calor em movimeto ou nao e com a ventonhina acionada, porisso eu coloquei o meu onde esta ao lado da bateria ,pois ali é bem refrescante rsrsrsrsr e so trabalha com o calor proprio e nao externo.
o disspador do anuncio é uma boa , é parecido com que estava no cooler que estou usando , a diferença é que o meu é maior,triagular e prateado(aluminio), mas tem as mesmas beradas cortadas para dissipar calor.
ta claro que e hei nunca poderia estar onde vem mesmo sendo original ou nao, pelo menos eu acho rsr
abs estamos ai
o disspador do anuncio é uma boa , é parecido com que estava no cooler que estou usando , a diferença é que o meu é maior,triagular e prateado(aluminio), mas tem as mesmas beradas cortadas para dissipar calor.
ta claro que e hei nunca poderia estar onde vem mesmo sendo original ou nao, pelo menos eu acho rsr
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: bobina eletrica
Na minha opinião, havendo dissipação de calor via pasta para a carcaça do distribuidor é o suficiente pq a temperatura deve ser
um item de menor importância, considerando-se que o transistor de potência trabalha pouco, somente nas partidas para produzir faisca, depois o comando delas é com a ECU e o CI trabalha direto mas a carcaça onde está instalado dissipa calor suficiente desde que montado conf. manda o figurino.
Editado: Considerem a informação do Carlos Freire logo abaixo que contraria esta minha opinião ou achismo
Fatores de queima:
1-Curto circuito: por exemplo encostar um fio positivo (energizado) na carcaça do carro... tchau HEI
2-Variação elevada e brusca na tensão; tensão superior a 14,8 ~16V
3-Dissipação deficiente na área metálica do HEI, vai fritar algo.
Foram 6 anos acompanhados pela GM/Rochester-Delphi daqui que importou o processo existente com sucesso nos EUA
Vejam 'gambis' interessantes no link abaixo... ou entrem no Google com: HEI Module e click em imagens.
A GM já usou o modulo Hei dentro do distribuidor, em outros veículos anteriores ao Monza, acho que nos EUA
https://www.google.com.br/search?q=HEI+ ... 52&bih=505
vide esse outro link: http://www.customclassictrucks.com/howt ... index.html
No meio da página, mostra a aplicação da pasta termica onde será alojado o HEI e este dissipa o calor na carcaça do distribuidor também.
waldir
um item de menor importância, considerando-se que o transistor de potência trabalha pouco, somente nas partidas para produzir faisca, depois o comando delas é com a ECU e o CI trabalha direto mas a carcaça onde está instalado dissipa calor suficiente desde que montado conf. manda o figurino.
Editado: Considerem a informação do Carlos Freire logo abaixo que contraria esta minha opinião ou achismo
Fatores de queima:
1-Curto circuito: por exemplo encostar um fio positivo (energizado) na carcaça do carro... tchau HEI
2-Variação elevada e brusca na tensão; tensão superior a 14,8 ~16V
3-Dissipação deficiente na área metálica do HEI, vai fritar algo.
Foram 6 anos acompanhados pela GM/Rochester-Delphi daqui que importou o processo existente com sucesso nos EUA
Vejam 'gambis' interessantes no link abaixo... ou entrem no Google com: HEI Module e click em imagens.
A GM já usou o modulo Hei dentro do distribuidor, em outros veículos anteriores ao Monza, acho que nos EUA
https://www.google.com.br/search?q=HEI+ ... 52&bih=505
vide esse outro link: http://www.customclassictrucks.com/howt ... index.html
No meio da página, mostra a aplicação da pasta termica onde será alojado o HEI e este dissipa o calor na carcaça do distribuidor também.
waldir
Editado pela última vez por waldir em 29 Abr 2012, 09:41, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: bobina eletrica
que que é isso cara !!!! depois do link de cima o meu é que é gambiarra ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
de fato como postado, a pasta realmente ajuda, mas eu me pergunto ,entre estar fora com pasta, dentro do distribuidor com pasta ou fora sem pasta, qual o hei que tem a maior probabilidade de duraçao ???????????
waldir ,amigao legal as postagens mas esqueceu de um detalhe que os fabricabtes nao citam em manuais por estar muito confiantes e ate demais, independente do tipo da solda os pontos de solda tambem podem ter problemas devido a má fabricaçao da peça ( má qualidade), coisa que parece ter ocorrido com o meu que tem a gelatina marron.
abs estamos ai
de fato como postado, a pasta realmente ajuda, mas eu me pergunto ,entre estar fora com pasta, dentro do distribuidor com pasta ou fora sem pasta, qual o hei que tem a maior probabilidade de duraçao ???????????
waldir ,amigao legal as postagens mas esqueceu de um detalhe que os fabricabtes nao citam em manuais por estar muito confiantes e ate demais, independente do tipo da solda os pontos de solda tambem podem ter problemas devido a má fabricaçao da peça ( má qualidade), coisa que parece ter ocorrido com o meu que tem a gelatina marron.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17956
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: bobina eletrica
Waldir, pela lógica a parte de potência do HEI é utilizada o tempo todo. A UCE apenas comanda o momento em que a faísca vai ocorrer, ou seja, trabalhando no avanço. Ela não tem ligação direta com negativo da bobina, para que gere alta tensão. A conexão com a bobina é feita pelo HEI,
Então, até 500rpm o HEI trabalha sem o controle da UCE. Após essa rotação, a UCE controla o HEI para ter o controle de avanço. Usando essa lógica, a parte de potência está sendo utilizada o tempo todo com motor funcionando.
Abs,
Carlos Freire
Então, até 500rpm o HEI trabalha sem o controle da UCE. Após essa rotação, a UCE controla o HEI para ter o controle de avanço. Usando essa lógica, a parte de potência está sendo utilizada o tempo todo com motor funcionando.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3638
- Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: bobina eletrica
Carlos,
obrigado, já editei a minha mensagem acima para que não fique uma informação errada aos monzeiros.
Abs
waldir
obrigado, já editei a minha mensagem acima para que não fique uma informação errada aos monzeiros.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya