Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, "passando os olhos" pelo tópico, me apareceu uma dúvida: orginalmente a bateria do Vectra é de 60A, e o alternador é de 120A. No caso, com o carro funcionando, quem alimentaria os sistemas elétricos seria o alternador e o restante da carga iria para a bateria? Ou no caso, os sistemas drenam toda a carga da bateria e o alternador trataria de recarregá-la o mais rápido possível?

Só para constar, hj uso uma bateria de 70A.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Rafaelo »

José Leal escreveu:Pessoal, "passando os olhos" pelo tópico, me apareceu uma dúvida: orginalmente a bateria do Vectra é de 60A, e o alternador é de 120A. No caso, com o carro funcionando, quem alimentaria os sistemas elétricos seria o alternador e o restante da carga iria para a bateria? Ou no caso, os sistemas drenam toda a carga da bateria e o alternador trataria de recarregá-la o mais rápido possível?

Só para constar, hj uso uma bateria de 70A.
Jose falo de uma experiencia propria que releva esse efeito, a bateria so serve pra deixar estocado energia pro arranque,som,etc ela é somente um acumulador e funciona como um filtro no sistema, ta correto teu raciocinio nas tuas 2 duvidas é assim que funciona. qualquer carro é assim ou boa parte. o gasto gerado pelo arranque da bateria é preenchida pelo alternador rapidamente, e quando a bateria estiver "cheia" a carga sobresaliente vai pro consumo nominal do sistema. se ele tem um alternador de 120A motivos ele tem pra precisar de um so o Eng eletrico pode dizer com exatidao. só nunca entedi pq o astra tem 100A e o vectra 120A se ambos tem praticamente a mesma configuração de motor e equipamentos eletronicos, mas deve ter um motivo de maior consumo entre eles.

agora falo de uma minha experiencia 'bizarra so que normal' sobre isso ate ja contei aqui, uma vez tinha um bat de 60A no monza com o alternador 35A, eu tava desfilando em 2º com o som no talo eu tinha um equipamento muito forte pra esse dimensionamento original. o som tava comendo tanta corrente que eu descarreguei 1º toda a carga da bateria, e depois drenei toda a carga do alternador, e adinha que aconteceu? motor morreu a plenos 35km/h. o som chupou tudo oque tinha direito desligo ate o som :shock: parecia que tinha passado um OVNI em cima do monza hehehe era a noite. desliguei o som... mandei um tranco com ele em movimento... e pronto ja tava carregando denovo o sistema ate completar a carga da bateria normalmente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
MARK
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Out 2008, 13:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por MARK »

Já que esse forum tá bom, vou fazer aqui a pergunta que fiz em outro forum alguem poderia me informar que alternadores de outros carros podem ser adaptados no monzão, :?: ou alternador é tudo igual :smt017
Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por -Wilton- »

MARK escreveu:Já que esse forum tá bom, vou fazer aqui a pergunta que fiz em outro forum alguem poderia me informar que alternadores de outros carros podem ser adaptados no monzão, :?: ou alternador é tudo igual :smt017
Essa eh uma boa pergunta..o CORSA tem(ou teve) um alternador de 90a.... e pra comprar, pedem bem mais barato em um Alternador de Corsa do que de VEctra...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por José Leal »

Para os alternadores modernos a única diferença é a corrente que ele gera e o tamanho físico.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por -Wilton- »

José Leal escreveu:Para os alternadores modernos a única diferença é a corrente que ele gera e o tamanho físico.
isso tudo bem..o que eu gostaria de saber, e acho que o amigo ali em cima tambe... em questao de digamos "design", suporte, tamanho, facilidade de adaptação, quais seriam os mais facil pra colocar no Monza..

como disse, o Vectra tem de 90 e 120... o Corsa tambem tem um de 90... porem se voce pedir um de 90 pra Corsa sai bem mais barato que pedir um de 90 para Vectra... é esse o ponto... Se o de Corsa por exemplo da certo tanto quanto o de Vectra...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
MARK
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 90
Registrado em: 11 Out 2008, 13:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por MARK »

Na verdade, estou perguntando eletricamente se é so trocar um alternador por outro qualquer :?: (sem levar em consideração o espaço pois ja sei que terei que fazer adaptações).
Ta pensando em trocar por um alternador desses moderno com regulador de voltagem inteligente será que funcionaria direitinho no monzão :smt017
Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Rafaelo »

MARK escreveu:Na verdade, estou perguntando eletricamente se é so trocar um alternador por outro qualquer :?: (sem levar em consideração o espaço pois ja sei que terei que fazer adaptações).
Ta pensando em trocar por um alternador desses moderno com regulador de voltagem inteligente será que funcionaria direitinho no monzão :smt017
qualquer alternador seja ela 25A a 150A,regulador de tensao antigo ou moderno... todos tem o mesmo principio "fisico" desde que seja alternador 12V

se tu acha um alternador "moderno" de tensao constante como esses que sitamos aqui e so adptar, a instalaçao a eletrica continua iqual

só coloque um compativel com teu consumo e bateria e claro que entre e tenha opção de adaptação :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Trancado