Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Pessoal, "passando os olhos" pelo tópico, me apareceu uma dúvida: orginalmente a bateria do Vectra é de 60A, e o alternador é de 120A. No caso, com o carro funcionando, quem alimentaria os sistemas elétricos seria o alternador e o restante da carga iria para a bateria? Ou no caso, os sistemas drenam toda a carga da bateria e o alternador trataria de recarregá-la o mais rápido possível?
Só para constar, hj uso uma bateria de 70A.
Só para constar, hj uso uma bateria de 70A.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Jose falo de uma experiencia propria que releva esse efeito, a bateria so serve pra deixar estocado energia pro arranque,som,etc ela é somente um acumulador e funciona como um filtro no sistema, ta correto teu raciocinio nas tuas 2 duvidas é assim que funciona. qualquer carro é assim ou boa parte. o gasto gerado pelo arranque da bateria é preenchida pelo alternador rapidamente, e quando a bateria estiver "cheia" a carga sobresaliente vai pro consumo nominal do sistema. se ele tem um alternador de 120A motivos ele tem pra precisar de um so o Eng eletrico pode dizer com exatidao. só nunca entedi pq o astra tem 100A e o vectra 120A se ambos tem praticamente a mesma configuração de motor e equipamentos eletronicos, mas deve ter um motivo de maior consumo entre eles.José Leal escreveu:Pessoal, "passando os olhos" pelo tópico, me apareceu uma dúvida: orginalmente a bateria do Vectra é de 60A, e o alternador é de 120A. No caso, com o carro funcionando, quem alimentaria os sistemas elétricos seria o alternador e o restante da carga iria para a bateria? Ou no caso, os sistemas drenam toda a carga da bateria e o alternador trataria de recarregá-la o mais rápido possível?
Só para constar, hj uso uma bateria de 70A.
agora falo de uma minha experiencia 'bizarra so que normal' sobre isso ate ja contei aqui, uma vez tinha um bat de 60A no monza com o alternador 35A, eu tava desfilando em 2º com o som no talo eu tinha um equipamento muito forte pra esse dimensionamento original. o som tava comendo tanta corrente que eu descarreguei 1º toda a carga da bateria, e depois drenei toda a carga do alternador, e adinha que aconteceu? motor morreu a plenos 35km/h. o som chupou tudo oque tinha direito desligo ate o som

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 90
- Registrado em: 11 Out 2008, 13:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Já que esse forum tá bom, vou fazer aqui a pergunta que fiz em outro forum alguem poderia me informar que alternadores de outros carros podem ser adaptados no monzão,
ou alternador é tudo igual :smt017

Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Essa eh uma boa pergunta..o CORSA tem(ou teve) um alternador de 90a.... e pra comprar, pedem bem mais barato em um Alternador de Corsa do que de VEctra...MARK escreveu:Já que esse forum tá bom, vou fazer aqui a pergunta que fiz em outro forum alguem poderia me informar que alternadores de outros carros podem ser adaptados no monzão,ou alternador é tudo igual :smt017
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Para os alternadores modernos a única diferença é a corrente que ele gera e o tamanho físico.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
isso tudo bem..o que eu gostaria de saber, e acho que o amigo ali em cima tambe... em questao de digamos "design", suporte, tamanho, facilidade de adaptação, quais seriam os mais facil pra colocar no Monza..José Leal escreveu:Para os alternadores modernos a única diferença é a corrente que ele gera e o tamanho físico.
como disse, o Vectra tem de 90 e 120... o Corsa tambem tem um de 90... porem se voce pedir um de 90 pra Corsa sai bem mais barato que pedir um de 90 para Vectra... é esse o ponto... Se o de Corsa por exemplo da certo tanto quanto o de Vectra...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 90
- Registrado em: 11 Out 2008, 13:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Na verdade, estou perguntando eletricamente se é so trocar um alternador por outro qualquer
(sem levar em consideração o espaço pois ja sei que terei que fazer adaptações).
Ta pensando em trocar por um alternador desses moderno com regulador de voltagem inteligente será que funcionaria direitinho no monzão :smt017

Ta pensando em trocar por um alternador desses moderno com regulador de voltagem inteligente será que funcionaria direitinho no monzão :smt017
Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
qualquer alternador seja ela 25A a 150A,regulador de tensao antigo ou moderno... todos tem o mesmo principio "fisico" desde que seja alternador 12VMARK escreveu:Na verdade, estou perguntando eletricamente se é so trocar um alternador por outro qualquer(sem levar em consideração o espaço pois ja sei que terei que fazer adaptações).
Ta pensando em trocar por um alternador desses moderno com regulador de voltagem inteligente será que funcionaria direitinho no monzão :smt017
se tu acha um alternador "moderno" de tensao constante como esses que sitamos aqui e so adptar, a instalaçao a eletrica continua iqual
só coloque um compativel com teu consumo e bateria e claro que entre e tenha opção de adaptação :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.