Página 6 de 7

Re: Vacuômetro

Enviado: 29 Nov 2012, 02:37
por dathus
a sim.. taum foi mau :)

Re: Vacuômetro

Enviado: 03 Jan 2019, 11:48
por mslemos
Bom dia pessoal,
Desculpa reviver o tópico, mas to com a seguinte situação:
Meu carro ta com cabeçote/coletor EFI mas com carburador. O vacuômetro está ligado no avanço do carburador e o avanço está desligado.
Só pra confirmar: devo procurar essa flauta de distribuição e ligar o vacuômetro lá então? E aí ligar o avanço no carburador, correto?

Fugindo um pouco do tópico mas aproveitando o gancho, o carburador foi regulado desta forma que está ligado atualmente, se eu ligar o avanço, devo regular novamente?

Re: Vacuômetro

Enviado: 03 Jan 2019, 12:12
por Carlos A. Freire
mslemos escreveu: 03 Jan 2019, 11:48 Bom dia pessoal,
Desculpa reviver o tópico, mas to com a seguinte situação:
Meu carro ta com cabeçote/coletor EFI mas com carburador. O vacuômetro está ligado no avanço do carburador e o avanço está desligado.
Só pra confirmar: devo procurar essa flauta de distribuição e ligar o vacuômetro lá então? E aí ligar o avanço no carburador, correto?

Fugindo um pouco do tópico mas aproveitando o gancho, o carburador foi regulado desta forma que está ligado atualmente, se eu ligar o avanço, devo regular novamente?
Boa tarde.

Seu Monza está com uma adaptação curiosa... Qual carburador adaptou no coletor de admissão do EFI? Usou base adaptadora?
O avanço do distribuidor é muito importante para o funcionamento do motor em altas rotações, não deve ficar desligado.
O vacuômetro ligado no local do do avanço no carburador está totalmente errado, pois nesse local somente há vácuo ao acelerar. Como trata-se de adaptação, no local onde vai a mangueira do servo freio seria o local melhor indicado ou, colocar uma flautinha na saída do coletor de admissão destinada a essa finalidade, lado direito do coletor.

Abs,

Carlos Freire

Re: Vacuômetro

Enviado: 03 Jan 2019, 12:21
por mslemos
Carlos A. Freire escreveu: 03 Jan 2019, 12:12
mslemos escreveu: 03 Jan 2019, 11:48 Bom dia pessoal,
Desculpa reviver o tópico, mas to com a seguinte situação:
Meu carro ta com cabeçote/coletor EFI mas com carburador. O vacuômetro está ligado no avanço do carburador e o avanço está desligado.
Só pra confirmar: devo procurar essa flauta de distribuição e ligar o vacuômetro lá então? E aí ligar o avanço no carburador, correto?

Fugindo um pouco do tópico mas aproveitando o gancho, o carburador foi regulado desta forma que está ligado atualmente, se eu ligar o avanço, devo regular novamente?
Boa tarde.

Seu Monza está com uma adaptação curiosa... Qual carburador adaptou no coletor de admissão do EFI? Usou base adaptadora?
O avanço do distribuidor é muito importante para o funcionamento do motor em altas rotações, não deve ficar desligado.
O vacuômetro ligado no local do do avanço no carburador está totalmente errado, pois nesse local somente há vácuo ao acelerar. Como trata-se de adaptação, no local onde vai a mangueira do servo freio seria o local melhor indicado ou, colocar uma flautinha na saída do coletor de admissão destinada a essa finalidade, lado direito do coletor.

Abs,

Carlos Freire
Está com uma flange adaptadora e um 2E.
No caso do local do servo freio teria que comprar esta peça sextavada mencionada no tópico? Essa flautinha é parte fundida do coletor ou é uma peça separada também? Encontra-se pra vender?

Quero fazer as coisas certas nesse carro na medida do possível (sem tem que trocar de motor e/ou cabeçote, no caso).

Re: Vacuômetro

Enviado: 03 Jan 2019, 13:32
por Carlos A. Freire
Pode colocar uma conexão "T" na mangueira do servo freio, que se encontra facilmente para venda nas auto peças. Não vai ficar original, mas funcional. Com essas adaptações o original já ficou de lado, não é verdade?
A flautinha também se encontra fácil. Tem uma entrada e 5 saídas, onde as não utilizadas, ficam tampadas. Ela é de plástico, recebe uma mangueira vinda do coletor e, é fixada em um suporte de metal, parafusado no coletor, lado direito.

Re: Vacuômetro

Enviado: 03 Jan 2019, 16:20
por mslemos
No lado direito olhando o motor na frente do carro mesmo? Ou no lado direito considerando motorista/passageiro?

Re: Vacuômetro

Enviado: 03 Jan 2019, 17:45
por Carlos A. Freire
mslemos escreveu: 03 Jan 2019, 16:20 No lado direito olhando o motor na frente do carro mesmo? Ou no lado direito considerando motorista/passageiro?
Por convenção, o lado direito do carro sempre será o lado do passageiro e o lado esquerdo o lado do motorista, não importa de onde está olhando. O farol esquerdo sempre será o mesmo a lanterna traseira direita sempre será a mesma, não importa o ângulo ou posição de onde olhe.

Veja a flautinha do EFI e o local original do carburado aqui mesmo no fórum:
http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 7&start=16

Abs,

Carlos Freire

Re: Vacuômetro

Enviado: 10 Jan 2019, 11:15
por mslemos
Estava re-lendo o tópico, o que é esse desafogador?
Seria o conector em azul? Para que serve?

Liguei o avanço no local vermelho, onde antes estava ligado o vacuômetro no meu carro.

9745c88b-d640-4705-b6ee-57dc68ef8406.jpg

A flauta de vácuo vai ligado onde está ligado a mangueira do respiro de óleo? Ou é em outro lugar? Aproveitando, pra que serve essa mangueira do respiro que vai na admissão?