Página 6 de 9

Re: CLASSIC 2010 - MRF-CorseiroCarioca

Enviado: 02 Jan 2010, 11:57
por everton carvalho
otima compra eu acho o classic mais bonito que o corsa sedan novo (modelo novo),eu compraria estou pensando em trcar de monza este ano se eu nao achar o monza que eu quero (gls 96 verde ou azul)vou comprar um classic economico baixa manutençao cabe em qualquer lugar enfim bela compra um feliz 2010 que teus sonhos se realize muita saude porque sem saude e paz nao somos nada abraços irmao

Re: CLASSIC 2010 - MRF-CorseiroCarioca

Enviado: 02 Jan 2010, 13:13
por Diego Paiva
MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu:Não senti diferença em relação a saída do monza. Pelo contrário, achei ele muito ágil. Esse papo que carro 1.0 não anda ou corre JÁ ERA. Na década de 90, principalmente os 6 primeiros anos, ponha assim, poderíamos até dizer, mais agora gente não perde pra motores 1.8 ou 2.0 em quase nada pra cidade é ótimo e já viajei com ele e andou muito bem quando solicitei.
É isso hermanos. Abc do monzeiro cicatrizado.
Olha, o corsa é um bom carrinho sim, confortável, acabamento razoável, etc... mas não tem como compara-lo com um monza em todos os apectos, seja em robustez, conforto, acabamento, mecânica, etc... mesmo o monza sendo um projeto beeeeem mais antigo. Quando meu pai bateu o carro, o seguro deu como carro reserva, primeiro um classic 2008 completo.. a saida dele não era tão boa quanto a do monza (gasolina), na estrada andava bem, coloquei 160 nele, mas quando pegava uma subidinha, mesmo só com duas pessoas no carro, a velocidade caia muito, mesmo com o pé atolado no acelerador, com o monza isso não acontece, ele consegue manter a velocidade e em alguns casos, dependendo da subida, se precisar ele até ganha velocidade nela... O monzão ainda tem o seu espaço, mesmo sendo um carro, digamos, ultrapassado.
Uma coisa que achei absurda nos 1.0, foi o consumo. Mudamos várias vezes os carros reserva desde que o carro do meu pai bateu,(pois o carro ficou 9 meses na oficina esperando as peças que a toyota não mandava).... Usamos Classic, pálio, gol, todos completos, que faziam média 6km/l de álcool na cidade e 10 na estrada e por último pegamos um celta totalmente básico(igual ao do Ricardo, até na cor, só que modelo novo), este foi o único econômico, fazia 10km/l de álcool na cidade, ou seja... se tiver qualquer coisa que roube potência dos motores 1.0 o consumo vai la pra cima... se andar rápido na estrada, o consumo vai lá pra cima também... o carrinho é excelente, mas temos que reconhecer as limitações dele, que são várias.

MARCELO-MONZEIRODECRISTO escreveu: mais agora gente não perde pra motores 1.8 ou 2.0
Não é bem assim, Marcelão, mesmo o monza sendo um projeto antigo, a diferença do motor 1.0 do classic pro 2.0 de um monza, por exemplo, ainda é gigantesca....
Estava com um amigo meu, que tem um PUG 207 1.6 16v (esses carros andam bem pra cacete)... eu no Monza e ele no PUG, estavamos na BR, eu dei uma esticada em terceira e ele apenas me acompanhou, mas não passou... o carro dele tem os mesmos 110CV que o meu... então, mesmo monza sendo um carro antigo, ultrapassado (eu não penso assim, mas muitos pensam), ele ainda impõe respeito. :mrgreen:

Re: CLASSIC 2010 - MRF-CorseiroCarioca

Enviado: 02 Jan 2010, 16:27
por weuller
É pessoal, os carros se vão e as pessoas ficam! Hehehehehe
Assim foi-se o Monza do José Leal... :cry:
Agora o Monza do Marcelo! :cry:

Mas é isso aí!
É Sedan e é GM!

E é Novo! :mrgreen:


Marcelo, Parabéns! Infelizmente hoje em dia temos que avaliar o Custo X Benefício que nossas máquinas nos oferecem! :smt023

Re: CLASSIC 2010 - MRF-CorseiroCarioca

Enviado: 02 Jan 2010, 18:36
por Cesinha
Concordo com o Diego Paiva. tbm.

O corsa aqui de casa é assim,na reta ele até anda bem sim,mais na CIDADE.
Agora colocou peso?! vixe... :smt011 Parece que eu to puxando uma carretinha.
Na estrada entaum??? a uns 110 de quinta marcha?!, parece que o motor vai explodir,o cara tem que planejar bastante pra fazer as ultrapassagens :smt017

Mais ele quase não da problema,na gasolina ele faz uma média boa tbm,(1.0 a gasolina ano 99)mais mesmo assim, como o Diego disse,o monza sendo um carro Beeem mais velho e tecnicamente ultrapassado pros dias de hoje.
Não se compara neem de longe com o Monza.

Pra MIM ele não serve,tenho 1,80 de altura e 80kg,me sinto muito apertado dentro dele,ele não tem peso e pra fazer curvas com ele da até medo,escorrega e canta pneu que é uma beleza,colocar 5 pessoas nele judia que só :?

Mesmo assim tenho que admitir,o Corsa é um carro bom e MUITO e CONFIAVEL.
O do Marino do CC da um banho em muitos monzas que eu ja vi :smt023
Muito lindo mesmo o carro dele,tomara que o seu fique igual ou melhor :smt023

Abraços Marcelão!!!

Re: CLASSIC 2010 - MRF-CorseiroCarioca

Enviado: 03 Jan 2010, 01:41
por João Augusto
Marcelo parabéns pelo presente de DEUS, seu novo carro, mas uma coisa é certa: o lugarzinho do seu ex-monza tá reservado em sua memória e com boas lembranças, com certeza amigo :mrgreen: Fica a saudade né... :smt005

Re: CLASSIC 2010 - MRF-CorseiroCarioca

Enviado: 04 Jan 2010, 15:08
por CLEVER SOFTWARE
Tive que vender o Monza neste final de ano de 2009 por causa de aquisição de Apartamento, e vendi, inclusive rápido com 2 semanas só ficando parado em frente onde trabalho, mas aí não necessitou de grana para o AP daí surgiu uma oportunidade de comprar o Classic com o valor de IPI zero (queima de estoque) onde adquiri por R$ 25.000,00 (financiado é claro), onde veio com travas, alarme original e peito de aço. FIQUEI COM O AP E O CARRO!
Estava para depois colocar a direção hidráulica mas senti tão leve a direção que não vejo como necessidade por enquanto.

Este é o Meu primeiro carro e "eterno" no coração também, ainda bem que vendi para alguém de meu bairro daí posso ve-lo de vez em quando!!!
Imagem
Imagem
Imagem

E este foi o momento onde adquirir o meu segundo carro e não imaginava que seria um zero, mas graças à DEUS me abençoou com um!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não estarei tão longe pois continuo cobrindo os encontros dos Monzeiros BH como cinegrafista e quem sabe um junta-junta com o Clube do Corsa que podemos criar em BH já que sempre nos reunimos com o Clube do Chevette.

Vlw galera sangue bom!!! Sempre estarei junto pois o Monza é eternizado nos corações de quem já teve um!!!

Re: CLASSIC 2010 - MRF-CorseiroCarioca

Enviado: 04 Jan 2010, 17:51
por Monzorel
tenho dois monzas

venderei um para comprar um corsa 1.8 SS

mas classic... motorzin.... sentira saudades do pois é

Re: CLASSIC 2010 - MRF-CorseiroCarioca

Enviado: 04 Jan 2010, 19:27
por Diego Paiva
CLEVER SOFTWARE escreveu:Tive que vender o Monza neste final de ano de 2009 por causa de aquisição de Apartamento, e vendi, inclusive rápido com 2 semanas só ficando parado em frente onde trabalho, mas aí não necessitou de grana para o AP daí surgiu uma oportunidade de comprar o Classic com o valor de IPI zero (queima de estoque) onde adquiri por R$ 25.000,00 (financiado é claro), onde veio com travas, alarme original e peito de aço. FIQUEI COM O AP E O CARRO!
Estava para depois colocar a direção hidráulica mas senti tão leve a direção que não vejo como necessidade por enquanto.

Este é o Meu primeiro carro e "eterno" no coração também, ainda bem que vendi para alguém de meu bairro daí posso ve-lo de vez em quando!!!


E este foi o momento onde adquirir o meu segundo carro e não imaginava que seria um zero, mas graças à DEUS me abençoou com um!!


Não estarei tão longe pois continuo cobrindo os encontros dos Monzeiros BH como cinegrafista e quem sabe um junta-junta com o Clube do Corsa que podemos criar em BH já que sempre nos reunimos com o Clube do Chevette.

Vlw galera sangue bom!!! Sempre estarei junto pois o Monza é eternizado nos corações de quem já teve um!!!
Carro preto é lindo, heim... PARABÉNS!! :mrgreen: E o motorzinho, todo novinho.. sou tarado num assim, ainda deixo o motor do meu monza com aspecto de zer :lol: