A parte do motor tem que estar lavada e seca ( isto quer dizer que vc deixou mais de uma hora escorrendo o óleo do bloco, depois lavou com um solvente, secou com pano limpo)
Se o bloco estiver seco, suba com o conjunto montado e vá colocando os parafusos (coloque quato para fixar e depois coloque o resto encostando todos sem apertar. Depois comece apertar conforme o diagrama. Vá contando as voltas em cada parafuso... acho que dá bem umas 3 ou 4 passadas (é como se tivesse 60 parafusos para apertar

Chave biela (ou em L) é boa para perceber quanto está apertando.
Quem tem prática/sensibilidade usa catraca que vai rápido... quem não tem habilidade corre o risco de apertar uns mais que os outros, até pq a posição é incomoda dependendo como vai estar posicionado em relação ao carter. Porém a junta de borracha (termo genérico) Sabó é para acomodar. Com a cola vai ser difícil vazar, a não ser que haja empenamento por batida no carter etc.
Observação: se colocar cola em excesso ao apertar pode ficar ficar gomos do lado de dentro e algum se soltar e se o pescador de óleo estiver com a redinha furada ele vai parar na bomba de óleo... se seguir para o filtro é ótimo. Então, passe mais na borda que fica externa ao carter.
Abs
waldir