Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Renat0boy
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Abr 2007, 13:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Renat0boy »

Faziaa tantoo tempo que eu não passava por aqui, o como sempre o Marcell fazendo tudo nos minimos detalhes, esse menino eh incrivel, eita saudades que eu to do meu, pior que 3 vezes na semana eu vou olha ele, em breve ele estará ae pro pessoal apreciar, inferlizmente ele vai perder alguma oringinalidades do 500EF, a central da injeção deu problema, não teve santo aqui na minha cidade que desse jeito, fui obrigado a colocar o carburador 3E do opala, ainda não tive oportunidade de andar no carro, mais percebi que o motor está mais forte, os frisos laterais, em prol da batida estão quebrados, estou na dúvida se tiro eles ou dxo, sendo isso no mais está todo blz, inferlizmente não pode ta tirando fotos do passo a passo da restauração, por motivo de tempo,e trabalho.
Mais breve breve meu garoto vai está de volta. adiantando aqui, no carro foi feito todo serviço de lataria, funilaria, onde tinha podres, que não eram poucos, foram todos pro espaço, caixa de roda, fundo, longarinas entres outros, pra finalizar, to esperando levantar a grana pra da uma bela pintura nele.

Marcell Aquela pendencia logo, logo vamos resolver.
ainda ta com vc o adesivo?

Abraços Amigos.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Malagoli »

Renat0boy escreveu:Faziaa tantoo tempo que eu não passava por aqui, o como sempre o Marcell fazendo tudo nos minimos detalhes, esse menino eh incrivel, eita saudades que eu to do meu, pior que 3 vezes na semana eu vou olha ele, em breve ele estará ae pro pessoal apreciar, inferlizmente ele vai perder alguma oringinalidades do 500EF, a central da injeção deu problema, não teve santo aqui na minha cidade que desse jeito, fui obrigado a colocar o carburador 3E do opala, ainda não tive oportunidade de andar no carro, mais percebi que o motor está mais forte, os frisos laterais, em prol da batida estão quebrados, estou na dúvida se tiro eles ou dxo
Bah, tirou a injeção e colocou Carburador? heuheue to querendo fazer o contrário.. =P
Meu carro fica muito parado, e quando eu preciso... lá vai engasgar... até amaciar um pouco. Sem contar... o consumo dentro de cidade é pior que Opala, fica na casa dos 3, 4 por litro.. na estrada dá 10 fácil, mas aqui dentro...
Quanto aos frisos.. se estão quebrados, e você está reforando o carro.. troca logo. Ele vai ficar com cara de velho do mesmo jeito, se os detalhes e acabamentos estiverem ruins... capricha logo sô ;P
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Ao Renato, uma lástima ter que tirar o coração do 500EF.

Concordo com o Malagoli, se estiver quebrado, troca logo, e me vende o da porta traseira direita se estiver inteiro ehehehhe.

No momento não fiz mais nada no carro, a temporada de chuvas em curitiba continua firme e forte, droga.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por José Leal »

Renato, por acaso já foi feito o serviço de montagem do carb. ou vc está esperando sair da oficina?

Dê uma olhada aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleto-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 82-007-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cavesa-_JM

Se der certo de recolocar a IE do seu carro, vai ficar bala!

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Renat0boy
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 180
Registrado em: 04 Abr 2007, 13:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Renat0boy »


Eh realmente eh triste, ter que tira a injeção pra colocar, carburador "Eh coisa de doido" mais eu tentei de todas as maneiras possiveis, de tudo que vcs imaginarem, gastei muito, troca bico, troca chicote, arruma isso,arruma aquilo, quando encontrei um rapaz no msn que tinha um 500EF tbm e tanto assim não, ateh pq jah fiz alguns teste, com aceleração, e tals... o carro vai ficar fazendo a msma coisa, ou até mais, segundo esse meu caro amigo, o dele ele colocou um 2E, e a média dele eh de 8 a 10km na cidade, tentei ateh colocar central de injeções como HIS, e Fuel Tech, mais o consumo foi alto demais, e falhava muito as vezes. e se eu não engano a unica que serve no meu eh a central do KadettGSI 1994, e do GolGTI96, eu não tenho certeza. vamos ver como vai ficar, estou ansioso, a data prevista pro carro sair, eh 10 de Dezembro, mais a vontade msmo era poder a injeção do Astra 98/99, segundo meu mecanico gastaria em torno de R$: 2000, com um serviço bem feito, mais isso é so um sonho.

Abraços monzeiros e obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por 500EF »

Renat0boy escreveu:
Eh realmente eh triste, ter que tira a injeção pra colocar, carburador


Fiquei triste por você agora... :smt010

e se eu não engano a unica que serve no meu eh a central do KadettGSI 1994, e do GolGTI96,


Tem certeza que o problema era na central? Será que não era no Medidor de Vazão de ar?

Se você quiser doar as peças que tirou do seu carro, eu posso pagar o sedex e mais um troquinho... hehehe

Qualquer coisa, me mande uma MP. :smt023


98/99, segundo meu mecanico gastaria em torno de R$: 2000, com um serviço bem feito, mais isso é so um sonho.
Abraços monzeiros e obrigado pela ajuda.


Por pouco mais, é bem provável de encontrar um motor completo já com injeção e tudo...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Após um tempo parado vamos atualizar isto aqui.

Então, amanhã vai ser o grande dia e vai decidir o futuro do monza. Se não chover, vou aplicar o feltro no assoalho, e enfim, voltar a montar o painel. Para o final de semana, a programação é a seguinte:

- aplicar mais uma camada de manta asfáltica na parede corta fogo (Melhor isolamento térmico e acústico)
- aplicar 1 camada de feltro betumado de um lado (Melhor isolamento acústico)
- lavar todo o carpete e passar inclusive amaciante nele hahahaha
- instalar o chicote dos vidros e espelhos elétricos novamente
- instalar a estrutura do painel
- instalar todos os dutos de ar, devidamente limpos e reforçadas as suas conexões para não ter nenhum escape do fluxo de ar
- instalar o módulo amplificador mono para o sub atrás do painel
- instalar o alarme
- Fazer algumas medições para comprar fiação nova e aos poucos ir trocando ela

Esta é a programação para o sábado, vamos ver se ela se concretiza. Após isto, no domingo, irei aplicar o WashPrimer no feltro para impermeabilização, e após a secagem ao toque, mais uma camada de washprimer para melhor impermeabilização. Espero que de tudo certo.

Hoje pela manhã fui verificar os meus vidros, e nem tinha reparado, mas são todos originais GM ainda!!! Não acredito nisto hahahaha. No momento é isto. Abraços ao amigos monzeiros.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por RicardoDS »

Muito bom heim!! Aguardando novidades e fotos de toda a montagem, estou louco pra ver esse 500EF rodando por aí :D
Marcell 500 EF escreveu:Se não chover
Tá triste a coisa aqui, até gosto de chuva, mas já está demais... desde o finados não para de chover (se ficou uns 2 dias seguidos sem chover foi muito) :smt021
Queria aproveitar o feriado amanhã pra lavar e encerar o Monza, e dar um belo trato no interior.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Trancado