"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por sergioelf »

O borrachão dá um charme a mais na tampa, apesar de não ser correto para o ano do carro.
Mas como é original, não vejo nenhum problema, acho que ficou muito bonito, quem sabe se eu achar um desses até me arrisco, rsrsr

Parabéns pelo carro e pelos trabalhos!

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por saul jorge »

Vou ficar te devendo,Diego.Quando tiver um tempinho eu tiro fotos e posto pra você...o borrachão do meu sl/e não tinha friso ,mas já tinha o relevo onde ia o friso +ou- uns 5 mm de largura,ai foi só comprar uma fita cromada que não fosse tão fina e nem tão grossa (espessura).Depois colei-a no borrachão e com CUIDADO fui retirando as rebarbas com um estilete.. se você colocar uma fita muito fina com o tempo ela começa a se soltar,e também não fica bem justinho no borrachão.Abaixo tem uma foto de 1 ano atras de quando coloquei a fita com a espessura semelhante ao papel aluminio,repare que ficou umas ´´bolhas´´ e não ficou legal.Comprei uma fita com espessura semelhante ao papel cartolina e ficou perfeito,igualzinho ao original...Depois posto fotos de como ficou.
Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Obrigado! Onde acho essas fitas?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Poxa Diego... o polimento no tampão, pelamor...ficou um espelho!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Leocastro »

Essa fita vc encontra onde trabalha com ar condicionado Industrial.
Fita Aluminizada
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por saul jorge »

É fita essa mesmo! Diego,onde você comprou o chicote do map? O meu está dando mal contato, e tem umas gabiarras lá também...Abs
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 456
Registrado em: 14 Out 2011, 18:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por lucaspogg »

aonde acho facilmente essa fita?
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Boa noite pessoal... atualizando. Esses dois dias não fiz nada no carro, muito trabalho, pouco tempo.

O que foi feito, foi levar as torres da suspensão pra oficina, pedir pro mecânico desmontar tudo, resultado: dois coxins do amortecedor phudidos, rolamento do amortecedor phudido, rolamento de roda idem... Pivôs e terminais em estado razoável.
Depois que a desmontagem foi realizada, passei na oficina peguei as peças e deixei no posto pra lavar.... depois deixei na oficina para realizar pintura em tudo.

Além disso várias peças foram compradas...
1- Calço inferior das molas dianteiras;
2- Terminal de direção (LE e LD);
3- Pivô de Suspensão (2 lados);
4- Bieleta;
5- Óleo de freio DOT4;
6- Flexíveis de freios dianteiros e traseiros;
7-Silicone (pra colocar nos coxins dos amortecedores);
8- Fita Dupla Face grande;
9- Coxim do Amortecedor;
10-Rolamento do Amortecedor;
11- Batente Amortecedor;
12- Pastilhas de freio;
13- Coifa dos pino guia das pinças dianteiras;
14- Sangradores das pinças;
15- Retífica dos discos de freio dianteiros.
16- Rolamentos de roda

Acho que foi só isso... Sei o que o certo seriam discos novos, mas já gastei demais com esse carro, a brincadeira já tá quase chegando nos 4k... e os discos ficaram numa medida boa, então tá de boa.

Além disso mandei recuperar os falantes traseiros, que estavam podres... e zincar todos os parafusos da suspensão dianteira. Ficaram lindos...

Lembrando que não comprei molas, nem amortecedores, pois esses já foram fornecidos pelo Sheldonn.. ou seja, a suspensão será montada com tudo NOVINHO em folha... acho que vai ficar SHOW!

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder