Piloto Automático (Cruise Control)
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Ronaldo, respeito seu gosto sim cara, tu tem todo o direito de gostar do que quiser... Porém esse lance do volante não é tão simples como colocar o sistema de freio com 5 parafusos e ABS como tu colocou no seu Monza, é bem diferente cara e, envolve adaptações, gambiarras num item fundamental de segurança....
A indireta do Leo remete ao acidente do Ayrton Senna, piloto brasileiro que perdemos em 1994 por conta de uma barra de direção que teve adaptações.. Entende?!?!?!
E pior.. tu vai ter uma trabalheira do cão, por a segurança em risco por conta de botões de rádio, pois cruize control e pc de bordo da pra por nas chaves de seta e limpador de parabrisa. Veja bem suas intenções...
Não quero dizer que tu é um cara assim ou assado, apenas acho que vais mexer com besteira que não valerá a pena...
De que adianta abs se a coluna de direção não é confiável???
Se fosse simples como, trocar a coluna que encaixa plug'n'play... aí sim, eu não iria ficar te torrando... Mas veja direitinho essa questão...
Tu fala que o volante do vectra é muito parecido com o do Monza e tal, mas tu já tem o original do Monza, pra que inventar moda...
Mas fique na paz... Deus quer nosso melhor sempre, mas ele não pode fazer nada se tu quer comprometer a segurança de seu automóvel colocando em risco sua vida e de seus familiares e também de outras pessoas... Ele tem enviado vários anjos pra te alertar do problemão que vai se meter...
Aí vai de você entender o recado ou não...!!!
A indireta do Leo remete ao acidente do Ayrton Senna, piloto brasileiro que perdemos em 1994 por conta de uma barra de direção que teve adaptações.. Entende?!?!?!
E pior.. tu vai ter uma trabalheira do cão, por a segurança em risco por conta de botões de rádio, pois cruize control e pc de bordo da pra por nas chaves de seta e limpador de parabrisa. Veja bem suas intenções...
Não quero dizer que tu é um cara assim ou assado, apenas acho que vais mexer com besteira que não valerá a pena...
De que adianta abs se a coluna de direção não é confiável???
Se fosse simples como, trocar a coluna que encaixa plug'n'play... aí sim, eu não iria ficar te torrando... Mas veja direitinho essa questão...
Tu fala que o volante do vectra é muito parecido com o do Monza e tal, mas tu já tem o original do Monza, pra que inventar moda...
Mas fique na paz... Deus quer nosso melhor sempre, mas ele não pode fazer nada se tu quer comprometer a segurança de seu automóvel colocando em risco sua vida e de seus familiares e também de outras pessoas... Ele tem enviado vários anjos pra te alertar do problemão que vai se meter...
Aí vai de você entender o recado ou não...!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
.
Entendi Anjo Vinicius
Mas eu que começei com a brincadeira postando a foto do volante MOMO, e o COY , ja foi la e "CHUTOU O BALDE" KKKKKK
Acredito que ele queria apenas um outro volante .
SEGURANÇA é prioridade, e nao acredito que ele seria tao louco em colocar a vida dele ou de outros em risco.
Mas é bom falar dos perigos, afinal este forum é aberto, vai que um loko mesmo olha e inventa de fazer C@g@d@ ?
abraços
Entendi Anjo Vinicius

Mas eu que começei com a brincadeira postando a foto do volante MOMO, e o COY , ja foi la e "CHUTOU O BALDE" KKKKKK
Acredito que ele queria apenas um outro volante .
SEGURANÇA é prioridade, e nao acredito que ele seria tao louco em colocar a vida dele ou de outros em risco.
Mas é bom falar dos perigos, afinal este forum é aberto, vai que um loko mesmo olha e inventa de fazer C@g@d@ ?
abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
tudo tem um limite.
tudo oque envolve adaptação(obrigatorio) sou contra. ainda mais quando se trata de segurança suspensao/freio/eletrica/direção. airbag no monza pra mim é demais!
*primeiro que o chassis não foi feito pra ter airbag (o sensor de força G/ECU é calibrado pra uma determinada massa)
*segundo a programaçao da ECU do airbag nao foi projetado levando em conta o peso/deflação da carroceria/ e ainda precisa de outras informações(eletrônicas) pra funcionar.
*terceiro a coluna como o pessoal comentou
*quarto sistema de tensionamento dos cintos. tem que mudar tudo
*gambiarra e mais gambitech que no momento do aperto pode explodir na tua cara e nao ajudar em nada.
não é como o ABS que nao muda em praticamente nada do carro . alias pode ser usado as peças do monza ABS, so trocando o modulo ABS e os disco de sinais pra ter ABS no monza...
com o ABS moderno digital atual 8.0 da bosch, as rodas grandes, os freios grandes, como é meu caso e o do Ronaldo, ou seja tudo proporcional, é o mais do que o suficiente pra evitar de bater/derrapar. só com isso a segurança do carro aumenta exponencialmente.
daqui a pouco o Ronaldo vai querer por controle e estabilidade. kkkkkkkkkkkk
tudo oque envolve adaptação(obrigatorio) sou contra. ainda mais quando se trata de segurança suspensao/freio/eletrica/direção. airbag no monza pra mim é demais!
*primeiro que o chassis não foi feito pra ter airbag (o sensor de força G/ECU é calibrado pra uma determinada massa)
*segundo a programaçao da ECU do airbag nao foi projetado levando em conta o peso/deflação da carroceria/ e ainda precisa de outras informações(eletrônicas) pra funcionar.
*terceiro a coluna como o pessoal comentou
*quarto sistema de tensionamento dos cintos. tem que mudar tudo
*gambiarra e mais gambitech que no momento do aperto pode explodir na tua cara e nao ajudar em nada.
não é como o ABS que nao muda em praticamente nada do carro . alias pode ser usado as peças do monza ABS, so trocando o modulo ABS e os disco de sinais pra ter ABS no monza...
com o ABS moderno digital atual 8.0 da bosch, as rodas grandes, os freios grandes, como é meu caso e o do Ronaldo, ou seja tudo proporcional, é o mais do que o suficiente pra evitar de bater/derrapar. só com isso a segurança do carro aumenta exponencialmente.
daqui a pouco o Ronaldo vai querer por controle e estabilidade. kkkkkkkkkkkk
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Não fica ai dando ideia não!Rafaelo escreveu:tudo tem um limite.
tudo oque envolve adaptação(obrigatorio) sou contra. ainda mais quando se trata de segurança suspensao/freio/eletrica/direção. airbag no monza pra mim é demais!
*primeiro que o chassis não foi feito pra ter airbag (o sensor de força G/ECU é calibrado pra uma determinada massa)
*segundo a programaçao da ECU do airbag nao foi projetado levando em conta o peso/deflação da carroceria/ e ainda precisa de outras informações(eletrônicas) pra funcionar.
*terceiro a coluna como o pessoal comentou
*quarto sistema de tensionamento dos cintos. tem que mudar tudo
*gambiarra e mais gambitech que no momento do aperto pode explodir na tua cara e nao ajudar em nada.
não é como o ABS que nao muda em praticamente nada do carro . alias pode ser usado as peças do monza ABS, so trocando o modulo ABS e os disco de sinais pra ter ABS no monza...
com o ABS moderno digital atual 8.0 da bosch, as rodas grandes, os freios grandes, como é meu caso e o do Ronaldo, ou seja tudo proporcional, é o mais do que o suficiente pra evitar de bater/derrapar. só com isso a segurança do carro aumenta exponencialmente.
daqui a pouco o Ronaldo vai querer por controle e estabilidade. kkkkkkkkkkkk
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
se quiser por que ponha, eu nao tenho nada a ver com isso e tb nem quero participar.Leocastro escreveu:Não fica ai dando ideia não!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
Ronaldo, tenho uma dica boa. Esquece esse volante.... Coloca o tanque de combustível de plástico do vectra, vai ficar top no seu monza!
E me vende o tanque original do monza!!!
:evil:
:smt005
Muitos vão perguntar: o que isso tem a ver com o tópico? Simples, só mais uma coisa pro Ronaldo vectrizar o monza dele, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
E me vende o tanque original do monza!!!



Muitos vão perguntar: o que isso tem a ver com o tópico? Simples, só mais uma coisa pro Ronaldo vectrizar o monza dele, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Piloto Automático (Cruise Control)
ceuç gayç! 

- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
