Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 286mm 5x100 no Monza
Fotos ???
Que coisa de pobre Leo !!
Aguardando um VÍDEO do funcionamento desse ABS !! Com e sem o dispositivo ativado !!
Parabéns Ronaldo vc merece !!!
DBZ mandou BEMMMM !!
=D
Aguardando um VÍDEO do funcionamento desse ABS !! Com e sem o dispositivo ativado !!
DBZ mandou BEMMMM !!
=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Opa, pode deixar. ^^ teram muitas fotos. heheheLeocastro escreveu:Ooooopa!
No aguardo de várias fotos!
hehehe, vai ter videos tmb. hehehheJulio Cesar Ledo escreveu:Fotos ???
DBZ mandou BEMMMM !!
=D
E muito Obrigadoo! Demorou mas ta chegando o dia de ligar isso! heheh
Não cheguei a relatar aki, mas estou com um probleminha meio que sério.
que só acontece com freiadas bruscas, emergenciais.
Quando eu freio, acima de 80km/h o monza joga a frente pra esquerda. notei que isso eh muito perigoso.
Como o rafaelo me disse, pode ser, ar no sistema, algum caninho entupido ou amaçado, ou alguma pinça travada.
de qualquer forma vou fazer um video mostrando esse problema assim que der.
Detalhe: Os amortecedores, e molas, tanto as dianteiras quanto a trazeira são novas.
vou fazer videos com o ABS desligado e com ele Ligado. Prometo! ^^
ah, e vou tentar gravar um video pra mostrar esse problema!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
Venho hoje, dia 16/09 dar uma noticia muito boa! hahah
Terminei de por o chicote que o Rafaelo me mandou semana passada, mas só hoje pude comprovar o funcionamento dos meus freios ABS.
Fiz um video mostrando a frenagem com o carro com o ABS ligado, e com ele desligado. ( no video deixei invertido kkk )
- Frenagem na descida a 80km/h com ABS ligado 12 ou 13 mts. ( Lembrando que não pisei totalmente no pedal )
- Frenagem na descida a 60km/h praticamente a mesma distancia, talvez um pouco menos comparando o local de frenagem.
Acredito que se eu tivesse pisado mais usando o ABS a frenagem seria mais eficiente.
Mesmo sabendo que o pedal vibrava, me assustei, não parecia uma vibracao comum, e sim umas pancadas. kkk assustei e maneirei. kkk
Eu não estava acreditando que tava funcionando ainda, até eu tirar os fusiveis e fazer o mesmo percurso, fiz em velocidade menor, pq antes eu tava com um bug q o carro puxava pra esquerda.
mas parece que isso acabou, não teve o sintoma nem com o ABS desligado.
Quando brequei, ja escutei a rabiada enorme. kkkk
o carro desliso bunito. kkk e fiquei muito feliz.
A sensação é muito boa.
To Feliz.
Deixo meu agradecimento ao Rafaelo, que sempre acreditou.
E que sem ele essa façanha nao seria possivel, não da forma que foi feita.
O serviço ficou de maneira original, nada de adaptações.
Uma duvida, sera que com as rodas 205/45 R17 a frenagem fica melhor? Já que este ABS é feito pra rodas 17?
Fotos de como ficou a eletrica!
Chicote:

Chicote Trazeiro ( comprei e tava faltando um lado, dai imendei, soldei isolei fico perfeito )

Sensores nas rodas dianteiras:

Fios da luz do ABS ( amarelo ), do pos chave ( preto ), e logo abaixo, o do pedal de freio na cor ( roxo ).

Cofre do motor, mostrando os cabos positivo negativo, plug do ABS, caixa de fusiveis e o plug do scanner que ficou atraz do porta fusiveis.

Uma das partes mais bonitas disso tudo ^^
A Lus do ABS.

Bonus:

Terminei de por o chicote que o Rafaelo me mandou semana passada, mas só hoje pude comprovar o funcionamento dos meus freios ABS.
Fiz um video mostrando a frenagem com o carro com o ABS ligado, e com ele desligado. ( no video deixei invertido kkk )
- Frenagem na descida a 80km/h com ABS ligado 12 ou 13 mts. ( Lembrando que não pisei totalmente no pedal )
- Frenagem na descida a 60km/h praticamente a mesma distancia, talvez um pouco menos comparando o local de frenagem.
Acredito que se eu tivesse pisado mais usando o ABS a frenagem seria mais eficiente.
Mesmo sabendo que o pedal vibrava, me assustei, não parecia uma vibracao comum, e sim umas pancadas. kkk assustei e maneirei. kkk
Eu não estava acreditando que tava funcionando ainda, até eu tirar os fusiveis e fazer o mesmo percurso, fiz em velocidade menor, pq antes eu tava com um bug q o carro puxava pra esquerda.
mas parece que isso acabou, não teve o sintoma nem com o ABS desligado.
Quando brequei, ja escutei a rabiada enorme. kkkk
o carro desliso bunito. kkk e fiquei muito feliz.
A sensação é muito boa.
To Feliz.
Deixo meu agradecimento ao Rafaelo, que sempre acreditou.
E que sem ele essa façanha nao seria possivel, não da forma que foi feita.
O serviço ficou de maneira original, nada de adaptações.
Uma duvida, sera que com as rodas 205/45 R17 a frenagem fica melhor? Já que este ABS é feito pra rodas 17?
Fotos de como ficou a eletrica!
Chicote:

Chicote Trazeiro ( comprei e tava faltando um lado, dai imendei, soldei isolei fico perfeito )

Sensores nas rodas dianteiras:

Fios da luz do ABS ( amarelo ), do pos chave ( preto ), e logo abaixo, o do pedal de freio na cor ( roxo ).

Cofre do motor, mostrando os cabos positivo negativo, plug do ABS, caixa de fusiveis e o plug do scanner que ficou atraz do porta fusiveis.

Uma das partes mais bonitas disso tudo ^^
A Lus do ABS.

Bonus:

É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Show de bola Ronaldo! Ainda não vi o video, verei a noite! Mas, já to babando!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- rafael_club
mt show ronaldo ta mt bom a frenagem!!
,enquanto as rodas 17 sentiu seu carro carro lento pra sair? ou é quase imperceptivel pelo fato de ser 2.0?

-
Nossa que animal Ronaldo agora sim hein de ABS o Classicão ficou ainda mais completo !
Gostei muito do resultado, a luz ABS no painel faz toda a diferença !! kkkkkkkkk
Parabéns mano, estamos ae a meses te acompanhando na luta e vc merece essa máquina !!
abração !
Gostei muito do resultado, a luz ABS no painel faz toda a diferença !! kkkkkkkkk
Parabéns mano, estamos ae a meses te acompanhando na luta e vc merece essa máquina !!
abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Ficou chique, heim? No final de tudo, vc sabe qual foi o custo total?
Certamente com as 17 o freio vai ficar melhor, pois a área de atrito é maior!
Abs.
Certamente com as 17 o freio vai ficar melhor, pois a área de atrito é maior!

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
missão cumprida!
depois de 1 ano em altos gastos, estudo técnicos, testes de bancada, compra de ferramentas especiais, troca de diálogos, se cumpriu o prometido, como tu esta feliz eu tb Ronaldo!, como sempre acreditei em ti e tu em mim sempre te falei, vai dar certo e deu, é so agente fazer as coisa com calma e com disciplina. o caminho nao foi facil. mais a recompensa esta ae, agora tem um ABS e EBD Bosch 8.0 moderno digital 4 canais com scanner em um monza. a segurança aumentou muito agora, muito mesmo. to feliz por ti tb :smt023 so fiz minha parte e obrigado pelo reconhecimento. vamos a troca de IE agora. e fica tranquilo teu sonho do TS vou fazer pra ti.
esse monza é único no país com esse ABS moderno. vale lembrar que nao esta finalizado, esta provisório a parte eletrica. so estaria finalizado quando eu pegar esse carro aqui em casa(oficina) e terminar a eletrica e colocar definitivamente o chicote sem adaptaçao. o mesmo ja esta pre-instalado
,
ah sobre o "Bug" certamente era ar no sistema Ronaldo, quando acionou o ABS liberou a valvula de retençao/dump da roda que tinha ar, como nunca tinha ligado o ABS estava com ar ate entao... ou seja deve ter limpado todo o sistema quando acionou o motor de retorno do ABS.
depois de 1 ano em altos gastos, estudo técnicos, testes de bancada, compra de ferramentas especiais, troca de diálogos, se cumpriu o prometido, como tu esta feliz eu tb Ronaldo!, como sempre acreditei em ti e tu em mim sempre te falei, vai dar certo e deu, é so agente fazer as coisa com calma e com disciplina. o caminho nao foi facil. mais a recompensa esta ae, agora tem um ABS e EBD Bosch 8.0 moderno digital 4 canais com scanner em um monza. a segurança aumentou muito agora, muito mesmo. to feliz por ti tb :smt023 so fiz minha parte e obrigado pelo reconhecimento. vamos a troca de IE agora. e fica tranquilo teu sonho do TS vou fazer pra ti.
esse monza é único no país com esse ABS moderno. vale lembrar que nao esta finalizado, esta provisório a parte eletrica. so estaria finalizado quando eu pegar esse carro aqui em casa(oficina) e terminar a eletrica e colocar definitivamente o chicote sem adaptaçao. o mesmo ja esta pre-instalado
,
boa diferença, agora imagina em um solo escorregadio, ae sim vai ver oque o ABS pode fazer. tem que fazer o teste de contorno freando tbdbzronaldo escreveu:
processo natural da bomba de retorno, retornando o fluxo da "travada" isso tudo faz parte do projeto do ABS. inclusive esta no manual pro operador nao tirar o pé do freio quando acontecer o pulso hidraulico.dbzronaldo escreveu: Acredito que se eu tivesse pisado mais usando o ABS a frenagem seria mais eficiente.
Obrigado Ronaldo, ambos tiveram confiança um no outro, eu fiz minha parte e tu fez a sua. agora é so curtir com segurança.dbzronaldo escreveu:Deixo meu agradecimento ao Rafaelo, que sempre acreditou.
ah uma coisa que ia te falar, teu ABS travou em um "delay grande" devido tuas rodas 15" no ABS a velocidade nao esta batendo com a real devido as roda 15", ou seja pro ABS voce esta a 50 ao invez de 60km/h (real) por exemplo. so vai mudar isso, ou seja so vai ficar real e bater velocidade velocimetro X ABS quando por rodas 16 ou 17". porem, as 15" ja da pra usar sem maiores problemas :smt023dbzronaldo escreveu: Uma duvida, sera que com as rodas 205/45 R17 a frenagem fica melhor? Já que este ABS é feito pra rodas 17?
ah sobre o "Bug" certamente era ar no sistema Ronaldo, quando acionou o ABS liberou a valvula de retençao/dump da roda que tinha ar, como nunca tinha ligado o ABS estava com ar ate entao... ou seja deve ter limpado todo o sistema quando acionou o motor de retorno do ABS.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.