Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por Rafaelo »

mistura pobre? as vezes acontece tambem, com o comando de maior duraçao ele ficou pobre, por isso que falei la do começo tem que ver com o mecanico pra saber senao é mistura no video pareceu ser falha de igniçao mesmo. no teu caso acredito ser as velas pela seguinte logica. grau 7 NGK é motor flex taxa 11:1 +-. grau 8 é pra taxa do celta VHC 12.6:1. se o teu motor esta com 14.5:1 nao preciso dizer o resto rsrsrs se tem 11 coloca 11

ta usando uma vela muito quente pra uma taxa alta assim. ja a vela é quente, mais a taxa ja viu.

teu motor piorou o problema com a taxa maior ne? tava usando as mesma velas grau 7 antes?
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cdellavecchi
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Rafaelo escreveu:mistura pobre? as vezes acontece tambem, com o comando de maior duraçao ele ficou pobre, por isso que falei la do começo tem que ver com o mecanico pra saber senao é mistura no video pareceu ser falha de igniçao mesmo. no teu caso acredito ser as velas pela seguinte logica. grau 7 NGK é motor flex taxa 11:1 +-. grau 8 é pra taxa do celta VHC 12.6:1. se o teu motor esta com 14.5:1 nao preciso dizer o resto rsrsrs se tem 11 coloca 11

ta usando uma vela muito quente pra uma taxa alta assim. ja a vela é quente, mais a taxa ja viu.

teu motor piorou o problema com a taxa maior ne? tava usando as mesma velas grau 7 antes?
Usa as grau 7 mesmo tem esse site aki eu vo lah amanha nessa loja http://www.asllan.com.br/velas-de-ignicao.html qual vc acha eu não consegui aber o grau delas então quanto mais alto melhor ? tipo 12 no maximo ?
Rafaelo
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por Rafaelo »

NGK 9 ja estaria ideal. 11 nao sei se vai achar pra monza. outra coisa atraze um pouco o avanço no distribuidor agora pra ajudar. nao da pra pisar forte senao vai quebrar
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sle1989
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por sle1989 »

Rafaelo escreveu:NGK 9 ja estaria ideal. 11 nao sei se vai achar pra monza. outra coisa atraze um pouco o avanço no distribuidor agora pra ajudar. nao da pra pisar forte senao vai quebrar
Rafaelo,

Esse motor foi retificado agora, será que não tem problema de ficar esticando a rotação? :smt017
Não precisaria andar de boa as primeiras centenas de quilometros pra haver um acentamento das peças e assim evitar um desgaste prematuro do motor?
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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luiz sle
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por luiz sle »

Faz tempo já que ele mexeu na parte de baixo, se já trocou o óleo dos 1000km logo depois rque retificou já pode descer o .... rs
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sle1989
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por sle1989 »

luiz sle escreveu:Faz tempo já que ele mexeu na parte de baixo, se já trocou o óleo dos 1000km logo depois rque retificou já pode descer o .... rs
Tranquilo então, agora é só acertar o que falta e esticar os 6000 RPM pra aproveitar o motorzão. :smt023
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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Rafaelo
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por Rafaelo »

o certo é nao esticar mais que 5000 rpm quando o motor esta novo, mais esticar em marcha curta e sem muita carga faz bem tambem. o problema é quando é feito da maneira errada ae vira um problema. voces ja devem ter ouvido ou lido que motor novo nao pode deixar em baixo giro sempre oque é correto. é preciso usar de maneira natural esticar normalmente e nao segurar muito ele esticado. ou força o motor com muita carga

mais eu me refiro do caso dele que o motor nao esta calibrado ainda. isso potencializa os risco de um problema
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cdellavecchi
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Bem pessoal fui na auto eletrica bobina normal tudo normal coloquei os cabos de velas antigos que estavam nele , ai o rapaz da auto eletrica falo pra eu deixar o motor esquentar que a gente ia da uma volta , ai como a temperatura ja estava na metade , eu falei que a gente não ia anda 10 metros , e não é que o carro ando de boa pequei a pista dei umas esticas o motor quente e não falhou , ai na volta dei mais outra estucada ai ele deu falha a 6 mil giros mais não estouro e sim falta de combustivel , mais do resto de boa bem que o ricardo falo que esses cabos azuis só é de enfeite , vo ir no pepe carburador pra ele da uma regulada e deixar que entre mais alcool pro motor no momento é isso :) olha a dor de cabeça que um cabo colorido do restart faz :/
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