Preparação Aspro para monza carburado
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Preparação Aspro para monza carburado
mistura pobre? as vezes acontece tambem, com o comando de maior duraçao ele ficou pobre, por isso que falei la do começo tem que ver com o mecanico pra saber senao é mistura no video pareceu ser falha de igniçao mesmo. no teu caso acredito ser as velas pela seguinte logica. grau 7 NGK é motor flex taxa 11:1 +-. grau 8 é pra taxa do celta VHC 12.6:1. se o teu motor esta com 14.5:1 nao preciso dizer o resto rsrsrs se tem 11 coloca 11
ta usando uma vela muito quente pra uma taxa alta assim. ja a vela é quente, mais a taxa ja viu.
teu motor piorou o problema com a taxa maior ne? tava usando as mesma velas grau 7 antes?
ta usando uma vela muito quente pra uma taxa alta assim. ja a vela é quente, mais a taxa ja viu.
teu motor piorou o problema com a taxa maior ne? tava usando as mesma velas grau 7 antes?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 373
- Registrado em: 17 Fev 2011, 17:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Preparação Aspro para monza carburado
Usa as grau 7 mesmo tem esse site aki eu vo lah amanha nessa loja http://www.asllan.com.br/velas-de-ignicao.html qual vc acha eu não consegui aber o grau delas então quanto mais alto melhor ? tipo 12 no maximo ?Rafaelo escreveu:mistura pobre? as vezes acontece tambem, com o comando de maior duraçao ele ficou pobre, por isso que falei la do começo tem que ver com o mecanico pra saber senao é mistura no video pareceu ser falha de igniçao mesmo. no teu caso acredito ser as velas pela seguinte logica. grau 7 NGK é motor flex taxa 11:1 +-. grau 8 é pra taxa do celta VHC 12.6:1. se o teu motor esta com 14.5:1 nao preciso dizer o resto rsrsrs se tem 11 coloca 11
ta usando uma vela muito quente pra uma taxa alta assim. ja a vela é quente, mais a taxa ja viu.
teu motor piorou o problema com a taxa maior ne? tava usando as mesma velas grau 7 antes?
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Preparação Aspro para monza carburado
NGK 9 ja estaria ideal. 11 nao sei se vai achar pra monza. outra coisa atraze um pouco o avanço no distribuidor agora pra ajudar. nao da pra pisar forte senao vai quebrar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Preparação Aspro para monza carburado
Rafaelo,Rafaelo escreveu:NGK 9 ja estaria ideal. 11 nao sei se vai achar pra monza. outra coisa atraze um pouco o avanço no distribuidor agora pra ajudar. nao da pra pisar forte senao vai quebrar
Esse motor foi retificado agora, será que não tem problema de ficar esticando a rotação? :smt017
Não precisaria andar de boa as primeiras centenas de quilometros pra haver um acentamento das peças e assim evitar um desgaste prematuro do motor?
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Preparação Aspro para monza carburado
Faz tempo já que ele mexeu na parte de baixo, se já trocou o óleo dos 1000km logo depois rque retificou já pode descer o .... rs
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 708
- Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Re: Preparação Aspro para monza carburado
Tranquilo então, agora é só acertar o que falta e esticar os 6000 RPM pra aproveitar o motorzão. :smt023luiz sle escreveu:Faz tempo já que ele mexeu na parte de baixo, se já trocou o óleo dos 1000km logo depois rque retificou já pode descer o .... rs
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Preparação Aspro para monza carburado
o certo é nao esticar mais que 5000 rpm quando o motor esta novo, mais esticar em marcha curta e sem muita carga faz bem tambem. o problema é quando é feito da maneira errada ae vira um problema. voces ja devem ter ouvido ou lido que motor novo nao pode deixar em baixo giro sempre oque é correto. é preciso usar de maneira natural esticar normalmente e nao segurar muito ele esticado. ou força o motor com muita carga
mais eu me refiro do caso dele que o motor nao esta calibrado ainda. isso potencializa os risco de um problema
mais eu me refiro do caso dele que o motor nao esta calibrado ainda. isso potencializa os risco de um problema
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 373
- Registrado em: 17 Fev 2011, 17:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Preparação Aspro para monza carburado
Bem pessoal fui na auto eletrica bobina normal tudo normal coloquei os cabos de velas antigos que estavam nele , ai o rapaz da auto eletrica falo pra eu deixar o motor esquentar que a gente ia da uma volta , ai como a temperatura ja estava na metade , eu falei que a gente não ia anda 10 metros , e não é que o carro ando de boa pequei a pista dei umas esticas o motor quente e não falhou , ai na volta dei mais outra estucada ai ele deu falha a 6 mil giros mais não estouro e sim falta de combustivel , mais do resto de boa bem que o ricardo falo que esses cabos azuis só é de enfeite , vo ir no pepe carburador pra ele da uma regulada e deixar que entre mais alcool pro motor no momento é isso
olha a dor de cabeça que um cabo colorido do restart faz :/
