Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Ah, ainda bem que isso aconteceu agora, que vc tem como arrumar, imagina se é na BR ou algo assim mano !!
Com certeza ia ser mais tenso ! rs rs
Desde sempre fico com medo da parte elétrica, já tive uma Parati 1.6 preta básica que me deixou na mão na BR por causa de uma Bobina de Ignição...
No monza algo como Sistema de Ignição(3 componentes), Bomba de Combústivel elétrica, Alternador, tudo isso me deixa tenso, só de saber que no meu caso são peças com 110.000Km exceto ao Sistema de Ignição que é novo!! Preciso terminar de pagar ele pra começar a revisar o resto e viajar tranquilo...
Posta fotos do processo ae Leo ae já faço no meu tb !!!
=D
Com certeza ia ser mais tenso ! rs rs
Desde sempre fico com medo da parte elétrica, já tive uma Parati 1.6 preta básica que me deixou na mão na BR por causa de uma Bobina de Ignição...
No monza algo como Sistema de Ignição(3 componentes), Bomba de Combústivel elétrica, Alternador, tudo isso me deixa tenso, só de saber que no meu caso são peças com 110.000Km exceto ao Sistema de Ignição que é novo!! Preciso terminar de pagar ele pra começar a revisar o resto e viajar tranquilo...
Posta fotos do processo ae Leo ae já faço no meu tb !!!
=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 93
- Registrado em: 29 Out 2012, 17:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
ESSE É UMA RARIDADE ....LINDO O CLASSIC EM .....
GOSTO MAIS DESSE ENCOSTOS DE CABEÇA ...DOQUE DOS VAZADOS ....
PARABEMS PELO CLASSICÃO ..... :smt023
GOSTO MAIS DESSE ENCOSTOS DE CABEÇA ...DOQUE DOS VAZADOS ....
PARABEMS PELO CLASSICÃO ..... :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Cara, valeu pelo comentário! Rs... acho os encostos mais novos mais bonitos, até pensei em trocar os meus!! Rs....alexandreb escreveu:ESSE É UMA RARIDADE ....LINDO O CLASSIC EM .....
GOSTO MAIS DESSE ENCOSTOS DE CABEÇA ...DOQUE DOS VAZADOS ....
PARABEMS PELO CLASSICÃO ..... :smt023
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
É pessoal, foi corrido, comecei ontem mexendo no alternador, ficou top.
Era o Triodo que quebrou uma perna! mas, aproveitei o serviço e troquei tambem o retificador e regulador de tensão, o alternador estava dando umas osciladas na tensão, e, foi resolvido.


Hoje cedo, a primeira coisa que fiz, foi tirar o grosso da sujeira!

Depois de limpo, fui mexer no coxim e, ao desmontar, olhe a surpresa!
Ele limpo

Olhem o coxim, quanta diferença ein!

Local sem o suporte do motor e sem o coxim


O amigo Sérgio Librelon, aqui de Montes Claros, estava comigo, fizemos um servicinho no Monza dele também e, vimos que o coxim dele também estava danificado! Foi trocado e, o resultado foi impressionante, o carro ficou bem macio! (agora imaginem o meu, pois, eu achava que o dele vibrava menos que o meu e, também estava com o coxim ruim!)
Uma foto da frente de um, e, a traseira do outro! (a frente é do meu)

Era o Triodo que quebrou uma perna! mas, aproveitei o serviço e troquei tambem o retificador e regulador de tensão, o alternador estava dando umas osciladas na tensão, e, foi resolvido.


Hoje cedo, a primeira coisa que fiz, foi tirar o grosso da sujeira!

Depois de limpo, fui mexer no coxim e, ao desmontar, olhe a surpresa!
Ele limpo

Olhem o coxim, quanta diferença ein!

Local sem o suporte do motor e sem o coxim


O amigo Sérgio Librelon, aqui de Montes Claros, estava comigo, fizemos um servicinho no Monza dele também e, vimos que o coxim dele também estava danificado! Foi trocado e, o resultado foi impressionante, o carro ficou bem macio! (agora imaginem o meu, pois, eu achava que o dele vibrava menos que o meu e, também estava com o coxim ruim!)
Uma foto da frente de um, e, a traseira do outro! (a frente é do meu)

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 93
- Registrado em: 29 Out 2012, 17:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Leocastro escreveu:Cara, valeu pelo comentário! Rs... acho os encostos mais novos mais bonitos, até pensei em trocar os meus!! Rs....alexandreb escreveu:ESSE É UMA RARIDADE ....LINDO O CLASSIC EM .....
GOSTO MAIS DESSE ENCOSTOS DE CABEÇA ...DOQUE DOS VAZADOS ....
PARABEMS PELO CLASSICÃO ..... :smt023
gosto é gosto ...eu gosto desse iagual o seu ..... :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 93
- Registrado em: 29 Out 2012, 17:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
qual é a marca desse alternador ?Leocastro escreveu:É pessoal, foi corrido, comecei ontem mexendo no alternador, ficou top.
Era o Triodo que quebrou uma perna! mas, aproveitei o serviço e troquei tambem o retificador e regulador de tensão, o alternador estava dando umas osciladas na tensão, e, foi resolvido.
Hoje cedo, a primeira coisa que fiz, foi tirar o grosso da sujeira!
Depois de limpo, fui mexer no coxim e, ao desmontar, olhe a surpresa!
Ele limpo
Olhem o coxim, quanta diferença ein!
Local sem o suporte do motor e sem o coxim
O amigo Sérgio Librelon, aqui de Montes Claros, estava comigo, fizemos um servicinho no Monza dele também e, vimos que o coxim dele também estava danificado! Foi trocado e, o resultado foi impressionante, o carro ficou bem macio! (agora imaginem o meu, pois, eu achava que o dele vibrava menos que o meu e, também estava com o coxim ruim!)
Uma foto da frente de um, e, a traseira do outro! (a frente é do meu)
pois estava vendo o meu é uma marca chamada delcoremo , eu nunca tinha visto ...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Rs! Possivelmente se eu tivesse os outros, gostaria desse também! kkk.. Como diz aquele ditado, "A grama do Vizinho, é sempre mais verde"!!!!alexandreb escreveu:
gosto é gosto ...eu gosto desse iagual o seu ..... :smt023
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Então amigo, este Alternador é ARNO (Lixo). Esse Delco, é original GM, DELCO REMY.alexandreb escreveu:
qual é a marca desse alternador ?
pois estava vendo o meu é uma marca chamada delcoremo , eu nunca tinha visto ...
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990