Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
iluminat
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por iluminat »

henry_ escreveu:ontem a noite eu utilizei o carro por uns 15km, parei e qdo fui para outro local (vidros fechados em todo momento) senti no momento que dei partida e nas vezes que dava uma pisada mais forte o cheiro de gasolina subir, alguém ai sabe o que pode ser?

sim pode ser que seu carburador esteja dando exesso pode ser mangeiras vazando , cara primeiro confere as mangueiras seu carro pode pegar fogo ai naum adianta chora depois
iluminat
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por iluminat »

henry_ escreveu:bom na cidade meu ta fazendo no máximo 7km/l
na estrada pegando transito na marginal tiete por 2h e depois na volta subindo a 160 o carro fez na estrada 8km/l
to achando mto pouco na estrada tanto pra trecho urbano principalmente pq eu nunca utilizo ar condicionado.

:smt014 po cara vc voutou a 160km/h seu carro ainda fez 8km/l litro vc achou poco fala serio vei :smt021
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por henry_ »

iluminat escreveu:
henry_ escreveu:ontem a noite eu utilizei o carro por uns 15km, parei e qdo fui para outro local (vidros fechados em todo momento) senti no momento que dei partida e nas vezes que dava uma pisada mais forte o cheiro de gasolina subir, alguém ai sabe o que pode ser?

sim pode ser que seu carburador esteja dando exesso pode ser mangeiras vazando , cara primeiro confere as mangueiras seu carro pode pegar fogo ai naum adianta chora depois

entõa carburador não é porque o meu já é IE monobico... as mangueiras eu tinha que conferir mas o estranho que no fds retrasado eu tinha checado com farolete e tava todas intactas, tava pensando no canister porque no meu ex carro ele tinha zuado, mas é dificil que logo o segundo que eu pego em pouco tempo zoe assim tbm
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)

iluminat escreveu:
henry_ escreveu:bom na cidade meu ta fazendo no máximo 7km/l
na estrada pegando transito na marginal tiete por 2h e depois na volta subindo a 160 o carro fez na estrada 8km/l
to achando mto pouco na estrada tanto pra trecho urbano principalmente pq eu nunca utilizo ar condicionado.

:smt014 po cara vc voutou a 160km/h seu carro ainda fez 8km/l litro vc achou poco fala serio vei :smt021
kkkkk mas não foi 160 o tempo todo e até porque era 160 mas nao tava com rotação mto alta, tava numa velocidade cruzeiro razoavel para a pista
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)

e minha reclamação mesmo é os 7km/l que faz na cidade andando igual uma velhinha e sem ar, se fizesse 7km/l pelo menso com o ar ligado full time blza rs
dmla
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por dmla »

O meu faz 8km ou 9km na cidade e uma média e 12km a 13km na estrada.

2.0 - Gasolina.

Concordo plenamente: potência é aliada ao consumo!
Fhay2012
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Fhay2012 »

Olá pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida quando ao consumo. Meu Monza é SL 1.8 ano 92 modelo 93, faço cerca de 8,2 km/l na cidade e na estrada chega a 13,67 na manha e 11 km/l puxando um pouco, minhas rodas são de 13. Se colocar rodas de 14 ou mais vai melhorar o consumo? Obrigado a todos.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

O Consumo está bom, mudar de aro e Pneu não vai alterar o rodar, e se alterar muito o tamanho da roda vai ficar com o velocímetro marcando menos que a velocidade real.
Responder