Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Rápida "brincadeira" de ir lá futucar no Monzão, e ví que algo não estava bem...

Abaixo do ventilador/turbina do ar condicionado há um duto de escoamento da água de chuva. Pois bem, aquela p0rra nem existe mais alí (que maldit0 lugar pra acessar com a mão!) e foi limpada em Dezembro, aqui em Curitiba mesmo quando eu desmontei o motor pra lavá-lo.

Num é que entupiu novamente?! E sem o duto/válvula!!! Daí meti o dedo, tirei uns kilos de sujeira e a água empoçada, que por consequência tava merejando pra dentro do habitáculo, escoou perfeitamente...

Que inhaca, né!? Ainda mais morando em Curitiba, que tem uma frequência boa de chuvas, vou ver que me programar semestralmente pra lavar aquela área, conferir os escoamentos, pois não quero água pra dentro do habitáculo, poxa... :(

Não tirei fotos por falta de câmera e luminosidade. A "sorte" é que, como tirei as soleiras pra trocar as guarnições, o carpete tá "arredado", e a espuma grossa termoacústica tá fora do carro pra limpeza e secagem... daí a manta asfáltica, por conta da umidade, saiu como uma bandeja!! :lol:

Aproveitei, tirei ela fora pra deixar secando, e vou lavá-la, a área no habitáculo e montar tudo depois de bem seco e talvez com o sistema do ventilador + porta de recirculação também retirada, revisada e voltada com a vedação melhorada... vou ver se tiro fotos pra deixar registrado aqui no forum!

Abraços à todos e uma ótima noite!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Robson Lott

Teve jeito não... Como diz o Diego Paiva, eu posto mais do que recebo comentários nessa página! :smt005

Mas fazer o que!!! Gosto de deixar registrado certas coisas para futura consulta, como um livro de registros! :mrgreen: Um dos motivos que gosto desse forum, é ver que tô fazendo isso no lugar certo! :smt020

POis bem... voltando ao "tem jeito não", não resistí, catei uma câmera Panasonic que ganhei de sorteio no Ecuador, e batia algumas fotos do "estrago" que com uma certa empolgação, vou arrumar durante esse próximo fim de semana, se não for pra Uberaba! :roll:

Ao som de:

ImagemCapture by Robson Lott, no Flickr

Temperatura da noite de inverno curitibana:

ImagemP1000378 by Robson Lott, no Flickr

Checando o Painel Digital! :lol:

ImagemP1000379 by Robson Lott, no Flickr

"Bandeja" da manta asfáltica, soltinha!

ImagemP1000372 by Robson Lott, no Flickr

Tampa defletora de ar para interior da cabine - habitáculo - detalhe pra um bit encontrado sem perdê-lo! E olhe que peguei estrada, hein!? :shock:

ImagemP1000373 by Robson Lott, no Flickr

Primeiras impressões, mta sujeira, poeira e ferrugem...

ImagemP1000374 by Robson Lott, no Flickr

Detalhe pra quem não conhece, módulo preto com adesivo azul é o digital EZ-K, quem controla a ignição eletrônica!
Ao fundo, com o símbolo GM, módulo do alarme anti-furto!
À direita, metálico, com conector azul claro, o famoso computador "burr0" da Bosch, o famigerado (porém amado!) LE-Jetronic

ImagemP1000375 by Robson Lott, no Flickr

Detalhe da alimentação de vácuo do EZ-K

ImagemP1000376 by Robson Lott, no Flickr

Imagem
Robson Lott

Água que entrava no habitáculo...

ImagemP1000377 by Robson Lott, no Flickr

Painel digital deslocado para verificação (e causo pra ser contado durante os próximos dias... :smt015 ) Tabelier ainda sujo, Pioneer velho sem acabamento (mais causo a ser contato depois!) e carpete "arredado"

ImagemP1000380 by Robson Lott, no Flickr

Lugar onde empoçava, logo entre a corta fogo e entrada de ar para habitáculo

ImagemP1000381 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000382 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000383 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000384 by Robson Lott, no Flickr

Então é isso, galera!!! Comentários, críticas e sugestões, SEMPRE BEM VINDOS!!! Cada um mais adequado que o outro com o mesmo intuito: Deixar nossos Monzas antigos mais arrumados, conservador e bem (no sentido literal!) usados!!!

Abraços!
Robson Lott

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Vixi, c tava criando DENGUE no carro é ? :lol:

nossa cara isso causa ferrugem em tudo ! ainda bem que viu a tempo :D

----------------------------------
O detalhe do rolamento, como eu tinha comentado, não é o do cubo de roda não, cara! :D É o rolamento do coxim da torre de suspensão! Aquele que quando gira o voltante, entendeu?
Agora sei qual é, ele vem no kit batente , rolamento branco de um lado e preto de outro, que pelo caso TEM POSIÇAO certa pra instalar, ta tudo la no video do Eduardo Saura:

Tem mais de uma hora o video, vale a pena ver inteiro !! , ele é nota 10 , muito detalhista !! quando for fazer ja ta aqui o link :

https://www.youtube.com/watch?v=y-8wa6qkv5c

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Fala queridão...

Pra ver como esses carros são bons.. O seu ficou um bom tempo parado, possivelmente acumulando sujeira e manteve-se intacto (na medida do possível)... Uma boa limpeza e carinho, aos poucos vai deixando esse carro filezão de novo...

Tamo junto carajudo!

:)
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

te dou toda razão de ficar aborrecido com essa infiltração, eu mesmo qdo peguei o Fiesta, parece que o dia que chovia tinha mais água dentro do carro do que na rua, e justamente nesse mesmo local (entre o motor e parede corta-fogo) só que do lado do motorista apodreceu nele por causa que os drenos entupiram de tanta sujeira e ai já viu :smt021

no meu caso, fiz uma solução "caseira" (pra não chamar de porca :mrgreen: ) aplicando fibra de vidro no local e nesse tirando umas tampinhas que fica plastico nesse plástico onde vai a borracha de vedação dessa parte traseira do capô para melhorar o escoamento....

além disso, como vc já limpou o local, como um paleativo poderia usar um pouco de massa de calafetar aí, já adiantaria bem um lado até vc fazer o serviço adequado :smt023

e sobre vc falar de por alarme com modulo de subida de vidros, tome MUITO CUIDADO aonde vc vai levar pra colocar, nesse monza aí que tive o antigo dono levou numa boca de porco que fez um "Frankstein" aproveitando o modulo e sirene do alarme original do carro e ao instalar o modulo de subida, fez sei lá que "gato" que acabou ferrando o modulo dos vidros original do carro, e com isso, o vidro do motorista não subia no botão nem a custa de reza, só acionando o alarme
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Lott, como é frustrante tu abrir a porta do Monza e sentir aquele cheiro de cachorro molhado! :lol:

Aconteceu comigo isso há pouco tempo atrás. Depois de fazer uma higienização no AC, entupiu o dreno e molhou todo o assoalho do carro :smt011. Na sequência descobri da mesma forma que o dreno da parede corta fogo também estava entupido :smt010. Aí eu lavei toda aquela área da portinhola com uma manga e usei uma passa fios pra desentupir o dreno. Andei com ele na chuva esse fds e até então, nada de entrar água no habitáculo, ainda bem!

Uma coisa que tu pode fazer agora que tá com os carpetes arriados, é colocar manta asfáltica no assoalho do Monza. Eu "ranquei" fora as originais do meu (só as dianteiras), elas estavam quebradiças e se despedaçando. No lugar delas, as substitui por manta asfáltica comum. Coloquei desde a parede corta fogo até o assoalho do banco traseiro.

Estou pretendendo seguir os teus passos e tirar pra lavar as capas dos bancos (aqui na cidade cobram R$ 60,00 por esse serviço), e no embalo eu quero dar mais um "talento" no assoalho. Penso em colocar umas 2 camadas de manta anti ruído em baixo da espuma termo acústica original. Pensei em colocar manta asfáltica na chapa do interior das portas, mas não sei compensa.

Quanto a ferrugem que tu citou, tem alguns tipos de convertedores, que é só passar no lugar e deixar ele agir um certo tempo que converte a ferrugem em metal novamente.

Abraço! :smt023
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

cristianopw2 escreveu: Pensei em colocar manta asfáltica na chapa do interior das portas, mas não sei compensa.
já ví comentários na internet de quem pôs dizendo que vale a pena, sobretudo se vc colocar por dentro tbm na parte superior da porta, o ruido dizem que diminui bem

Veja:
http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder