Abaixo do ventilador/turbina do ar condicionado há um duto de escoamento da água de chuva. Pois bem, aquela p0rra nem existe mais alí (que maldit0 lugar pra acessar com a mão!) e foi limpada em Dezembro, aqui em Curitiba mesmo quando eu desmontei o motor pra lavá-lo.
Num é que entupiu novamente?! E sem o duto/válvula!!! Daí meti o dedo, tirei uns kilos de sujeira e a água empoçada, que por consequência tava merejando pra dentro do habitáculo, escoou perfeitamente...
Que inhaca, né!? Ainda mais morando em Curitiba, que tem uma frequência boa de chuvas, vou ver que me programar semestralmente pra lavar aquela área, conferir os escoamentos, pois não quero água pra dentro do habitáculo, poxa...

Não tirei fotos por falta de câmera e luminosidade. A "sorte" é que, como tirei as soleiras pra trocar as guarnições, o carpete tá "arredado", e a espuma grossa termoacústica tá fora do carro pra limpeza e secagem... daí a manta asfáltica, por conta da umidade, saiu como uma bandeja!!

Aproveitei, tirei ela fora pra deixar secando, e vou lavá-la, a área no habitáculo e montar tudo depois de bem seco e talvez com o sistema do ventilador + porta de recirculação também retirada, revisada e voltada com a vedação melhorada... vou ver se tiro fotos pra deixar registrado aqui no forum!
Abraços à todos e uma ótima noite!!!
Robson Lott