2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

ALGUNS NOVOS MIMOS PARA O MONZÃO

Pessoal, tomei a iniciativa de resgatar dois elementos que constituíam os carros 0km dos anos 80. São os adesivos do vidro "Blindex" e do "Vidro-Verde". Vejam:

Imagem

Imagem

Imagem

A diferença é que, originalmente, ambos adesivos eram feitos de papel, por isso, ficavam menores, desbotavam ou até se despedaçavam em pouco tempo. O do Vidro Verde, então, vinha no lado de fora do vidro, bastando uma ou duas lavagens para destruí-lo. :smt017

Tanto nos vidros Blindex quanto nos Temperite, o adesivo vinha em cima das tarjinhas brancas (GM) de cada um dos vidros. O do Vidro Verde também, mas, neste caso, dependia do ano e modelo do carro, já que, naquela época, era mais frequente os carros virem com vidros brancos. Interessante que estes adesivos eram colocados tudo torto no vidro, principalmente o do Vidro Verde, que o fabricante colocava na primeira beirada do vidro que achasse melhor.

Nesta foto, detalhe no canto inferior direito do pára-brisa e no vidro lateral do Monza, no pátio da GM. Ao lado do Monza, o Opala também apresentava os adesivos:

Imagem

Nesta cena da novela Ti Ti Ti (Rede Globo, 1985. Música: "Lobo" - Absyntho) vocês poderão notar que no carro do Pedro (Paulo Castelli), um Monza SL/E Sedan, 4 portas, Preto, novinho em folha, tinha este adesivo Blindex nos vidros. Reparem na porta dianteira direita (do carona) o adesivo colado no canto inferior esquerdo do vidro, pouco acima da maçaneta da porta. Quando a porta é aberta para a Gabriela (Miriam Rios) entrar no carro, dá para ver melhor o adesivo:

E aí, o que vocês acharam :?:

Divirtam-se e um grande abraço! :smt023
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 08 Mar 2014, 13:41, em um total de 2 vezes.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Ahhhh Chico vai ser detalhista la longe meu kkkkkkkkk (apoiado) nao acredito, até o video da novela voce "garimpou" :shock:

É só uma brincadeira Chico, ta certíssimo, c é pra deixar original tem que ser como sai de fabrica mesmo !!!

Coisa fina mesmo cara !!!

parabéns !!!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O

DÉCO escreveu:.
Ahhhh Chico vai ser detalhista la longe meu kkkkkkkkk (apoiado) nao acredito, até o video da novela voce "garimpou" :shock:

É só uma brincadeira Chico, ta certíssimo, c é pra deixar original tem que ser como sai de fabrica mesmo !!!

Coisa fina mesmo cara !!!

parabéns !!!

:lol: :lol:

:!: Só tem um detalhe me intriga: os vidros do meu carro, no lado direito, são Blindex e no lado esquerdo, assim como párabrisa e vidro traseiro, são Temperite. E o carro não tem um único milímetro de vestígio de ter sido acidentado ou ter sofrido avaria, que pudessem justificar a substituição dos vidros. Que loucura (ou eu deveria dizer: que mistério)! :shock:
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por avvsilva »

S h E e Q u O escreveu:Pessoal, hoje é uma data muito especial para mim. Estou completando meu primeiro ano de participação no Monzeiros e posso afirmar, com todas as letras, que, depois que entrei aqui, minha vida mudou bastante, e para muito melhor, em razão da atenção e do apoio de todos, das novas lições que aqui aprendi, das novas amizades que aqui fiz e das interações constantes e sempre produtivas que encontramos aqui.

O Monzeiros é um forum de qualidade, de altíssimo nível, de gente refinada e bacana, que nos proporciona uma singular oportunidade de compartilharmos a nossa paixão por este carro tão maravilhoso que é o Monza, que tantas alegrias traz para a gente. Sempre fui muito bem acolhido, desde o momento em que cheguei, o que fez com que, desde sempre, eu pudesse me sentir à vontade e dentro de casa, uma casa abastecida de paz, alegria, harmonia, confiança e de grandes amigos. :D

Aqui temos amigos espalhados por todo o país, de norte a sul, do sudeste ao nordeste, e ainda, do centro-oeste. De cidades pequenas e até de grandes metrópoles. Do interior, da capital e do Distrito Federal. Também somos felizes contemplados com amigos do Uruguai e do Equador, o que nos dignifica ainda mais. E todos juntos vivemos e aprendemos muitas coisas boas neste maravilhoso espaço. E isso é muito bom! :D

Muito obrigado a todos os amigos Monzeiros e saudações aos Administradores e Moderadores do Forum! :smt023

Abraço
Chico, já faz um ano!! Como o tempo passa! Pode ter certeza que você contribuiu muito para enriquecer o fórum e é um cara muito bacana! Todos nós aprendemos muito com você.

Sim, concordo com você! Já vasculhei bastante outros fóruns e o do nosso é, sem sombras de dúvidas, o de pessoal de gosto mais refinado e compromissado em compartilhar seus achados, realizações, desafios, decepções! É o melhor exemplo de que como um gosto comum age aproximando as pessoas!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
S h E e Q u O

Tem razão Silva, você disse tudo! :D
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Murillo »

S h E e Q u O escreveu:
:!: Só tem um detalhe me intriga: os vidros do meu carro, no lado direito, são Blindex e no lado esquerdo, assim como párabrisa e vidro traseiro, são Temperite. E o carro não tem um único milímetro de vestígio de ter sido acidentado ou ter sofrido avaria, que pudessem justificar a substituição dos vidros. Que loucura (ou eu deveria dizer: que mistério)! :shock:
Chico,

Isso é normal no Monza, ele já saia de fábrica com essa salada nos vidros. Já vi outros Monzas assim, então não fique intrigado quanto a isso. :lol: Para você ter idéia até o Calibra que foi 100% importado é assim, o único vidro diferente é o da porta do motorista. Como ele teve um dono somente, o dono garantiu que nunca foi trocado e isso é perceptível olhando os detalhes. Também já vi outros Calibras do clube dessa forma.

Abs
Editado pela última vez por Murillo em 08 Mar 2014, 14:31, em um total de 1 vez.
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
RicardoDS
MODERADOR
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por RicardoDS »

Vidro é sinonimo de bagunça no monza, eu tenho vidros Brasileiros e Venezuelanos no meu.... e não tem cara de que foi trocado.
Ultimo encontro que compareci aqui em CTBA, cheguei a falar disso com o Murillo.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
S h E e Q u O

Caraca! Então, terei que providenciar os adesivos Temperite também rsrsrsrs............ :mrgreen:
Mas, daí, vai virar uma salada temperada rsrsrsrs..... :lol:
Vivendo e aprendendo! :smt023
Responder