Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 10 Mai 2013, 23:42
lixar o primer ate 600 seria o suficiente pra 95% das cores, ate 800 é opcional. mais é obrigatorio ate 800 em algumas cores como prata,preto onde qualquer risquinho aparece... no caso do Eduardo ate 600 taria correto tb. acima de 1000 ja nao adere mais pq "espelhou"
30% de diluiçao no verniz é muito diluido e perigoso. no max 15%, fino demais vai se perder na hora de lixar e pode dar desplacamento ou ser arrancado no polimento. que lembro 30% era so pra tinta PU isso na lazzuril. geralmente isso nao muda muito nao de marca pra marca na mesma proporçao.
é mesmo Rodrigo ta certo no que falou ae no final, pintar de poliester tem que dominar. acho que so perde pra acrilica hehehe. se for poliester metalica ou perolizada vixeeee eu ja repintei picadinho do parachoque do I30 com preto perolizado ohhhhhhh coisa .... isso que a tinta é padrao sem ajuste.
a poliester nao pode aplicar seca, esfumaça pq fica um treco muito crespo... tem que aplicar molhado. tem outros macetes como cruzamento entre camadas etc
30% de diluiçao no verniz é muito diluido e perigoso. no max 15%, fino demais vai se perder na hora de lixar e pode dar desplacamento ou ser arrancado no polimento. que lembro 30% era so pra tinta PU isso na lazzuril. geralmente isso nao muda muito nao de marca pra marca na mesma proporçao.
é mesmo Rodrigo ta certo no que falou ae no final, pintar de poliester tem que dominar. acho que so perde pra acrilica hehehe. se for poliester metalica ou perolizada vixeeee eu ja repintei picadinho do parachoque do I30 com preto perolizado ohhhhhhh coisa .... isso que a tinta é padrao sem ajuste.
a poliester nao pode aplicar seca, esfumaça pq fica um treco muito crespo... tem que aplicar molhado. tem outros macetes como cruzamento entre camadas etc