Evandro Monza SR escreveu:Opalão deve estar curtindo esse gramadinho bem cortado! rsrs
HAHA... ele fica ai só de vez enquando, pois essa parte não é coberta. Se ele ficar ai, já viu, se acaba em ferrugens, rs.........
Julio Cesar Ledo escreveu:Parabéns por arrumar o AC da máquina !
No meu tb tive uns problemas recentemente, nada grave, tive que trocar as válvulas de pressão (alta e baixa), estavam com vazamentos...
Faz parte né... Muito show o Opalão extremamente carismático esse carro !
=D
Haha, valeu, tá gelando de novo!!! Realmente carismático. Mas não se engane, opala não é tudo aquilo que o povo diz que é.... Rola muito mais fanatismo, que realidade. É um carro legal, mas o pessoal que curte opala, aumenta demais!!!!!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Final de semana, eu finalmente resolvi mais umas pendências do OPALON. Troquei a barra de direção, só essa pecinha, me custou 216 reais, isso com um desconto que tenho de 20%, se não seria 269! Bom, eu mesmo troquei a barra, a que tava no carro ainda era original de fábrica, como muita coisa na suspensão dele ainda é! Agora as vibrações na direção pararam. Porém, com essa desmontagem, descobri que os terminais de direção já elvis. Próxima troca de peças, serão esses benditos... Mais duzentinhos, pois cada terminal sai na casa dos 50 reais, e são 4 ao todo.
No frigir dos ovos, eu fiz praticamente a suspensão inteira desse carro. Única coisa que não troquei, foram as borrachas ( o mais barato), molas e amortecedores. Mas pivôs (troquei os 4), troquei uma bandeja (já com bucha nova), troquei barra central (um dos itens mais caros na susp.), vou trocar os 4 terminais..... É o jeito. Rs...
Tirei algumas fotos do serviço, mas foram poucas e nem to encontrando. Fiquei logo put.o da vida, pois a barra deu um trabalho lascado pra sair, que não tirei mais fotos. Se encontrar as que tirei, posto posteriormente.
Depois de tudo trocado, dei uma voltinha nele, coloquei na estrada e fui até Horizonte (cidade aqui perto, deve ficar uns 50km daqui, 100km ida e volta)... Fui no GNV, ele fez pouco mais de 10km/m³, o que considero até bom, pelo porte do carro. Em alguns momentos andei a 140km/h, mas definitivamente, esse carro não é pra correr... é pra andar a 100, 120 no máx....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
que dedicação a maquina mas a vantagem q dificilmente fara duas vezes a troca de uma peça; fala serio o ``carrinho`` forte em matéria de suspensão e agregados.
parabéns pelo bom gosto e dedicação. :smt023
Excelente cara agora com a Barra de Direção nova o Opalão te dará ainda mais prazer pra dar uma volta ou viajar... Muito legal o trabalho que está sendo feito nesse carro realmente ele só precisava de um Dono de verdade !
Sobre o viajar na Br quando vc passa de uns 140Km por ae vc sente a carroceria oscilando e trabalhando ? Além da insegurança que a suspenção macia dá ?
O meu monza até uns 140 Km/h vai lindo, não transmite sensação de insegurança mesmo com os meus amortecedores estando já mais ou menos, são de 2004 e já rodaram seus 40 Mil Km pelo menos...
Agora cima de 150 Km/h ai o bich ocoemça a pegar, tem que manter firme a direção, antecipar entradas de curva de alta sempre apontando o bico do tubarão com firmeza !
Acho a estabilidade do Monza algo incrivel, um sedan pesando 1.1 tonelada e faz curvas fechadas de baixa muito bem, as de alta vc tem que 'acreditar' que ele vai fazer e, tirando a sensação de insegurança pela tendência gritante a sair de frente ele é um show !
Algo muito legal do monza é que ele RARAMENTE sai de traseira, o que dá uma trnaquilidade maior quando se está descendo a lenha, a distribuição de peso nele ficou muito boa para este requisito, afinal é muito melhor que o carro sai de frente na minha opinião... É mais fácil de buscar ele...
Já o meu antigo Gol CL 91/92 CHT 1.6 não saída de frente NEM A PAU ! Era incrível aquele carro, mas no limite da aderência ele jogava a traseira, ao sim era TENSO ! Tive que buscar ele inúmeras vezes, e depois de buscar aquela traseira que quase passou a frente, rs rs, sempre dá uma nostalgia de algo como 'é muito legal estar vivo' ! rs rs
O meu antigo gol era muito mais adrenalina que o Monza pra descer a lenha, embora não andava tanto de final... O Gol morria a 160/170Km/h... O monza estica até 180/190 Km/h e acho que iria mais, porém estou desconfiado que meu carro está com problema de compressão, visto junta do cabeçote ainda original e alguns sintomas estranhos ao abrir a tampa do reservatório de expensão com o motor frio....
Abraço e parabéns pela máquina acara !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Ledo o monza é difícil passar dessa velocidade mesmo cara... No meu já sinto ele de boa a 150km/h, a 160 só sinto a direção muito leve... Mas não é tão fácil passar dos 170 com ele não, acho que nunca passei dos 160 com o meu... 140 ando sempre que tenho espaço, mas ta osso, as rodovias aqui estão cheias de radares...
Estabilidade se resolve MUITO BEM com pneus maiores e perfil mais baixo...
Se colocar o jogo de rodas do astra 16 com pneu 205, quero ver sair de frente em alta...
É sério, aro 14 pro monza é pequeno ainda, aro 13 é ridículo, o ideal é 15 pra manter uma boa relação entre estabilidade e conforto, e pra quem quer mais estabilidade que conforto, aro 16 dá pra usar tranquilo. Aro 17 só pra carro estilizado...
O Diego Paiva tem uma foto do monza dele com rodas 16 do astra ficou show de bola... Eu colocaria fácil aquele jogo, acho lindo a combinação da roda com o pneu e casa muito bem no monza tubarão...
Galera, o problema não é estabilidade. Nesse ponto o opala até me surpreendeu, todo mundo falava mt mal do carro nesse ponto, mas nem é tão ruim não. Os 88~92, como o meu, já usam amortecedor à gás de fábrica, o que deixou o carro bem mais firme! O problema, no caso do meu, 4cil, é falta de motor mesmo.... a 100 ele vai bem, mas acima disso fica difícil, 140 é uma eternidade! Isso com o AC e no GNV. Na gasolina e sem o AC ele fica bem mais disposto... Mas mesmo assim, ainda falta motor!
Quanto ao monza... o meu era muito estável, baixinho e com amortecedores com mais carga.... fazia curva esse carro! Quanto à velocidade... no painel digital, o meu já mostrou 196... no de ponteiro devia dar uns 200~205...
o que leva a pessoa deixar um carro se acabar assim debaixo de uma arvore?
embora ele ainda esta recuperavel,mas daqui uns tempos com estas chuvas direto aqui,ele vai virar criadouro do mosquito da dengue
Bom do opala e que o compressor do ar fica bem em cima ja os monzas e vectras e la embaixo pessimo acesso abracos e parabens pela nova maquina , tenho certeza que caiu nas maos certas..