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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 12 Jul 2013, 09:49
por Leocastro
vrsilva escreveu:Só pra relatar, meu motor quando estourou a correia bateu numa válvula de admissão, motor álcool, e o cabeçote era standard (apesar de ...). O resultado foi a válvula torta, o guia dela quebrado, o casquilho quebrado, e até o orifício dela no cabeçote quebrou uma beirada.
Realmente pistão álcool dá muita pouca margem...
Apesar que, por outro lado, com pistão álcool não é necessário um rebaixamento muito grande como esse de 2mm, aliás vejo até uma vantagem em rebaixar com pistão álcool, que é esse de não bater na vela...
O que quebrou no teu foi o Balancim!
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 12 Jul 2013, 11:35
por Rafaelo
fontana escreveu:se quebra a correia vai entorta com pistão a alcool sem rebaixo nenhum....
1 dente fora não cabeceia, ja peguei motor com a correia fora de ponto....
vela pra ficar fora da camara tem que ter muito rebaixo....
como falei antes, em um mundo perfeito nao pega(tudo certo), se 1 dente nao colide, 2 pode colidir, 3 pode colidir. rebaixo acima da margem de segurança mais 1 dente pode colidir e por ae vai, sao muitas as variaveis :smt023
pistao alcool é unico que pode acontecer colisão. nenhum outro acontece nem mesmo o flex que é iqual ao alcool +0.5mm porem sem domo.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 12 Jul 2013, 11:41
por fontana
Rafaelo escreveu:fontana escreveu:se quebra a correia vai entorta com pistão a alcool sem rebaixo nenhum....
1 dente fora não cabeceia, ja peguei motor com a correia fora de ponto....
vela pra ficar fora da camara tem que ter muito rebaixo....
como falei antes, em um mundo perfeito nao pega(tudo certo), se 1 dente nao colide, 2 pode colidir, 3 pode colidir. rebaixo acima da margem de segurança mais 1 dente pode colidir e por ae vai, sao muitas as variaveis :smt023
pistao alcool é unico que pode acontecer colisão. nenhum outro acontece nem mesmo o flex que é iqual ao alcool +0.5mm porem sem domo.
queria sabe pq toda essa enrolação???
pistão a gasolina não pega nunca, pode enterrar o cabeçote que não pega, nem quebrando correia.........
alcool quebro pego......
flex não tenho certeza......
funcionando rebaixado nenhum pega......
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 12 Jul 2013, 12:28
por Rafaelo
fontana escreveu:
flex não tenho certeza.......
flex, posso afirmar que
não tem como colidir, tenho um motor N20XF completo (como ja deve saber) e ja testei - passa longe.
primeiro que a distancia da cabeça PMS é de 0.95mm ate a face do cabeçote.
segundo que o lift total nao passa da face do cabeçote. fica impossivel colidir. mesmo torando -2mm pode dar milhares de volta com a valvula em lift total que nao colide.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 12 Jul 2013, 13:30
por fontana
Rafaelo escreveu:fontana escreveu:
flex não tenho certeza.......
flex posso afirmar que tem como colidir, tenho um motor N20XF completo (como ja deve saber) e ja testei - passa longe.
primeiro que a distancia da cabeça PMS é de 0.95mm ate a face do cabeçote.
segundo que o lift total nao passa da face do cabeçote. fica impossivel colidir. mesmo torando -2mm pode dar milhares de volta com a valvula em lift total que nao colide.
eu volto a fazer a pergunta imbecil que eu fiz la atras.....
QUAL O TEMPO DO MOTOR FUNCIONADO O PISTÃO TA EM PMS E ELE ENCONTRA UMA VALVULA 100% ABERTA???
MOTOR FUNCIONANDO PERFEITAMENTE SEM CORREIA QUEBRADA E OUTRO MIMIMI......
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 12 Jul 2013, 13:39
por Leocastro
Leocastro escreveu:Suponhamos que, com o motor com pistões alcool, cabeçote rebaixado, rodando no alcool renda 150cv (só suposição ok), quanto renderia de potência com as mesmas configurações porém, com os pistões gasolina e claro, rodando na gasolina?
E eu refaço a minha pergunta!
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 12 Jul 2013, 14:24
por Rafaelo
fontana escreveu:eu volto a fazer a pergunta imbecil que eu fiz la atras.....
QUAL O TEMPO DO MOTOR FUNCIONADO O PISTÃO TA EM PMS E ELE ENCONTRA UMA VALVULA 100% ABERTA???
MOTOR FUNCIONANDO PERFEITAMENTE SEM CORREIA QUEBRADA E OUTRO MIMIMI......
ja foi respondido, nao precisa perguntar a mesma coisa 2X mesmo ela ja sendo respondida antes.
ta respondido? o tempo nao sei, senão bate nao precisa saber tempo algum. e nem é tempo é grau.
rafaelo escreveu:como falei antes, em um mundo perfeito nao pega(tudo certo)
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 12 Jul 2013, 14:59
por 500EF
Rafaelo escreveu:flex posso afirmar que tem como colidir, tenho um motor N20XF completo (como ja deve saber) e ja testei - passa longe.
Rafaelo,
Esta frase ficou contraditória... Acho que faltou um "não".