Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Só pra relatar, meu motor quando estourou a correia bateu numa válvula de admissão, motor álcool, e o cabeçote era standard (apesar de ...). O resultado foi a válvula torta, o guia dela quebrado, o casquilho quebrado, e até o orifício dela no cabeçote quebrou uma beirada.
Realmente pistão álcool dá muita pouca margem...
Apesar que, por outro lado, com pistão álcool não é necessário um rebaixamento muito grande como esse de 2mm, aliás vejo até uma vantagem em rebaixar com pistão álcool, que é esse de não bater na vela...
O que quebrou no teu foi o Balancim!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

fontana escreveu:se quebra a correia vai entorta com pistão a alcool sem rebaixo nenhum....
1 dente fora não cabeceia, ja peguei motor com a correia fora de ponto....
vela pra ficar fora da camara tem que ter muito rebaixo....
como falei antes, em um mundo perfeito nao pega(tudo certo), se 1 dente nao colide, 2 pode colidir, 3 pode colidir. rebaixo acima da margem de segurança mais 1 dente pode colidir e por ae vai, sao muitas as variaveis :smt023

pistao alcool é unico que pode acontecer colisão. nenhum outro acontece nem mesmo o flex que é iqual ao alcool +0.5mm porem sem domo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por fontana »

Rafaelo escreveu:
fontana escreveu:se quebra a correia vai entorta com pistão a alcool sem rebaixo nenhum....
1 dente fora não cabeceia, ja peguei motor com a correia fora de ponto....
vela pra ficar fora da camara tem que ter muito rebaixo....
como falei antes, em um mundo perfeito nao pega(tudo certo), se 1 dente nao colide, 2 pode colidir, 3 pode colidir. rebaixo acima da margem de segurança mais 1 dente pode colidir e por ae vai, sao muitas as variaveis :smt023

pistao alcool é unico que pode acontecer colisão. nenhum outro acontece nem mesmo o flex que é iqual ao alcool +0.5mm porem sem domo.
queria sabe pq toda essa enrolação???

pistão a gasolina não pega nunca, pode enterrar o cabeçote que não pega, nem quebrando correia.........
alcool quebro pego......
flex não tenho certeza......

funcionando rebaixado nenhum pega......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

fontana escreveu: flex não tenho certeza.......
flex, posso afirmar que não tem como colidir, tenho um motor N20XF completo (como ja deve saber) e ja testei - passa longe.

primeiro que a distancia da cabeça PMS é de 0.95mm ate a face do cabeçote.
segundo que o lift total nao passa da face do cabeçote. fica impossivel colidir. mesmo torando -2mm pode dar milhares de volta com a valvula em lift total que nao colide.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por fontana »

Rafaelo escreveu:
fontana escreveu: flex não tenho certeza.......
flex posso afirmar que tem como colidir, tenho um motor N20XF completo (como ja deve saber) e ja testei - passa longe.

primeiro que a distancia da cabeça PMS é de 0.95mm ate a face do cabeçote.
segundo que o lift total nao passa da face do cabeçote. fica impossivel colidir. mesmo torando -2mm pode dar milhares de volta com a valvula em lift total que nao colide.
eu volto a fazer a pergunta imbecil que eu fiz la atras.....

QUAL O TEMPO DO MOTOR FUNCIONADO O PISTÃO TA EM PMS E ELE ENCONTRA UMA VALVULA 100% ABERTA???

MOTOR FUNCIONANDO PERFEITAMENTE SEM CORREIA QUEBRADA E OUTRO MIMIMI......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Leocastro »

Leocastro escreveu:Suponhamos que, com o motor com pistões alcool, cabeçote rebaixado, rodando no alcool renda 150cv (só suposição ok), quanto renderia de potência com as mesmas configurações porém, com os pistões gasolina e claro, rodando na gasolina?
E eu refaço a minha pergunta!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

fontana escreveu:eu volto a fazer a pergunta imbecil que eu fiz la atras.....

QUAL O TEMPO DO MOTOR FUNCIONADO O PISTÃO TA EM PMS E ELE ENCONTRA UMA VALVULA 100% ABERTA???

MOTOR FUNCIONANDO PERFEITAMENTE SEM CORREIA QUEBRADA E OUTRO MIMIMI......
ja foi respondido, nao precisa perguntar a mesma coisa 2X mesmo ela ja sendo respondida antes.

ta respondido? o tempo nao sei, senão bate nao precisa saber tempo algum. e nem é tempo é grau.
rafaelo escreveu:como falei antes, em um mundo perfeito nao pega(tudo certo)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:flex posso afirmar que tem como colidir, tenho um motor N20XF completo (como ja deve saber) e ja testei - passa longe.
Rafaelo,

Esta frase ficou contraditória... Acho que faltou um "não".
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder