Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

luiz sle escreveu:Espetaculo! O efeito da tinta no sol é lindo. A frente também ficou muito bonita mesmo faltando alguns acabamentos mas depois de tudo montado....
Parabéns
Obrigado Luiz.. faltam muitos acabamentos ainda, mas estou comprando já.. creio que até Quinta Feira tudo vai estar aqui, daí eu monto rapidinho.
Leocastro escreveu:FANTÁSTICO!!!!!
Cara, simplismente fantástico! rs....
ótimo e dedicado belo trabalho!
Obrigado Leo...
José Leal escreveu:Ô Malagoli, agora é que eu vi um detalhe... vc poderia ter retirado a antena e fechado o buraco no paralamas. Assim, ficaria um autêntico pós 2000. Mas isso é um detalhe, que não diminui em nada o brilho do seu carro.

Simplesmente FANTÁSTICO!
Valeu Zé. Sobre a Antena, no momento que estavamos para pintar, não tinha lanterneiro lá no Senai.. e parar um dia todo de trabalho só por causa daquilo não dava. Daí a antena ficou mesmo, infelizmente.. mas tá de boa, vou colocar uma borracha novinha dela pra ficar legal.
t.vianna escreveu:AI simplismente saiu show , só quero ve-lo de noite com um xenon 8k ligado
Obrigado! Xenon 8k que nada, nesse carro só vou usar 3k (Amarelo Ouro)..
Flavio-Aurelio escreveu:Realmente espetacular o carro amigo; so uma duvida quando fiz a pintura do meu classic shark o pintor me disse que o carro deveria ficar secando por pelo menos uns 10 dias para depois ser feito o polimento, outro dia vi acho que aqui no forum que para se obter um resultado melhor no polimento deveria esperar 30 dias para que os residuos se evaporem por completo; isso procede ou e apenas um mito
Depende do caso velho.. meu carro foi pintado e seco em Estufa, oque diminúi o tempo de secamento drasticamente... ele passou uma noite na estufa em baixa temperatura e 30 Minutos em aquecimento, oque foi suficiente para polir logo no outro dia de manhã. Mas depois de 30 dias é recomendado sim uma Cristalização, um polimento caprichado, para pegar todo o brilho.
CASSIO HENRIQUE escreveu: Simplesmente lindo, ficou um luxo este preto é show, já decidi quero o meu preto litz...
Este preto que pintamos não é o Liszt Original. Esta cor é Preto Vesúvio da FIAT, porém com adição de pérola azul.

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom galera... hoje eu e meu pai fizemos um tratamento bemmm basicão no assoalho do carro.... primeiro, com espátula... removemos 100% a Manta Asfáltica que tinha, e tratamos toda oxidação com Escova de Aço, Lixa 36 e Lixa 150... depois, quando estava na lata quase crua, demos Primer Fosfatizante em todo o Assoalho... em poucos minutos ele reverte a ferrugem. Após seco, aplicamos Emborrachamento em toda a parte interna... da parede corta-fogo ao painel traseiro... também colocamos todos os tampões do assoalho novos, ficou massa :D

Após deixar o Fosfatizante agir e aplicar os primeiros cantos de Emborrachamento:

Imagem

Assoalho todo emborrachado, secando:

Imagem

Imagem

Também aproveitamos o dia para literalmente Lavar todos os forros do carro... forros de porta, forros de assoalho, bancos... ficou limpo, cheiroso.. e dá pra quebrar galho até o dia do couro:

Imagem

Imagem

Imagem

É uma pena que eu não pude colocar Manta Acústica ainda... mas assim que desmontar tudo de novo pra colocar Couro, eu colocarei sim, pois quero o carro bem silencioso por dentro.. isso não fica de lado!

Amanhã eu tiro mais fotos, terminei de montar muita coisa no carro hoje... porém já estava de noite e não deu pra tirar foto. Amanhã também eu vou ver se dá tempo de dar uma lavadinha no carro, e tirar umas fotos descentes dele...

Flws! :smt023

brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por brunospolidori »

opaaa!!! Na luz do dia ficou linda a pintura... os bancos tem até ajuste lombar, como no ómega. Show de bola. :smt023
Os parachoques foram plug and play ou precisou trocar os suportes?
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Foram só chegar e encaixar... vamos rodar um pouco e ver se não desalinha nada.. acho que vai ficar de boa :D

Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Flavio-Aurelio escreveu:Realmente espetacular o carro amigo; so uma duvida quando fiz a pintura do meu classic shark o pintor me disse que o carro deveria ficar secando por pelo menos uns 10 dias para depois ser feito o polimento, outro dia vi acho que aqui no forum que para se obter um resultado melhor no polimento deveria esperar 30 dias para que os residuos se evaporem por completo; isso procede ou e apenas um mito :smt017
Flávio

Não é um mito não. Inclusive, aconselha-se a não encerar o carro após esse tipo de serviço, pois a cera tamparia os poros da pintura, impedindo que os solventes se evaporem.

Eu esperei uns 60 dias. A pintura murcha, perde um pouco do brilho nesse período.

Um amigo meu, ex diretor de concessionária, me disse que o único sistema que dispensa esse tipo de espera é o sistema Chroma de pintura. Se o carro for pintado em atmosfera limpa, nem precisa de polimento posterior.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Malagoli

O serviço de pintura ficou espetacular!

Agora, li que vc vai fazer o carro por dentro. Quais são os projetos?

Abs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Evandro Monza SR escreveu:
Flavio-Aurelio escreveu:Realmente espetacular o carro amigo; so uma duvida quando fiz a pintura do meu classic shark o pintor me disse que o carro deveria ficar secando por pelo menos uns 10 dias para depois ser feito o polimento, outro dia vi acho que aqui no forum que para se obter um resultado melhor no polimento deveria esperar 30 dias para que os residuos se evaporem por completo; isso procede ou e apenas um mito :smt017
Flávio

Não é um mito não. Inclusive, aconselha-se a não encerar o carro após esse tipo de serviço, pois a cera tamparia os poros da pintura, impedindo que os solventes se evaporem.

Eu esperei uns 60 dias. A pintura murcha, perde um pouco do brilho nesse período.

Um amigo meu, ex diretor de concessionária, me disse que o único sistema que dispensa esse tipo de espera é o sistema Chroma de pintura. Se o carro for pintado em atmosfera limpa, nem precisa de polimento posterior.
Bom saber amigo, quando pintei o meu ele ficou quase 90 dias para depois polir isso por motivos $$$ e depois que foi feito o plimento a uns 8 meses ficou com um brilho incrivel que se mantem ate hoje, a duvida e pq a tampa trazeira foi arranhada no natal e estou pensando em pintala por completo, e nao sabia se eu podia fazer o polimento logo depois.
Valew pela info.. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Evandro Monza SR escreveu:Malagoli

O serviço de pintura ficou espetacular!

Agora, li que vc vai fazer o carro por dentro. Quais são os projetos?

Abs
Já fiz o interior, pelo menos meia boca.. removemos toda manta asfáltica antiga e demos lixa 36 e 100, além de passar escova de aço nos pontos que estavam começando a oxidar... daí, aplicamos Primer Fosfalizante para reverter a ferrujem e após secar, aplicamos emborrachamento da parede corta fogo até o painel traseiro. Os próximos planos, são de aplicar manta asfáltica novamente em 100% do assoalho, e isolar as portas e porta-malas com manta acústica... mas isso só depois, quando for fazer os bancos e forros.

Responder