Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Certa vez, com o meu caixote ainda, no centro da cidade, temperatura agradável de 37°C, AC ligado, transito lento, do nada vejo uma quantidade imensa de vapor subindo do capô! Parei o carro numa parada de viaturas, e pisca alerta ligado, quando fui olhar, essa mangueira que vai para o Ar quente tinha se rompido no pé de onde ela é conectada no cavalete da termostática, bem, conversei com o pm lá, e, ele me disse que eu podia deixar o carro lá se fosse rápido, liguei na autopeças, o cara levou a mangueira lá, e, troquei ali mesmo. Isso foi na semana, no fim de semana, já comprei todas as outras novas e, nunca mais tive problemas!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
RBMartins
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
ainda bem que fora o susto não foi nada de grave....
por isso que é bom andar sempre com um pouco de água no carro pra essas emergências (eu ando com uma garrafa de 2,5 L já com aditivo diluido na água pra eventuais reposições)
a questão de 15 dias atrás meu carro tbm presentou um vasamento de água que ia deixando um rastropor onde eu ia passando, porém foi algo mais simples do que aconteceu com vc, a borracha da bomba do lavador de parabrisa zuou de vez e vazava toda a água, mas foi só trocar a bomba que resolveu.
por isso que é bom andar sempre com um pouco de água no carro pra essas emergências (eu ando com uma garrafa de 2,5 L já com aditivo diluido na água pra eventuais reposições)
a questão de 15 dias atrás meu carro tbm presentou um vasamento de água que ia deixando um rastropor onde eu ia passando, porém foi algo mais simples do que aconteceu com vc, a borracha da bomba do lavador de parabrisa zuou de vez e vazava toda a água, mas foi só trocar a bomba que resolveu.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Eu sempre ando com uma garrafa de água no porta malas! Não ando com ela aditivada não, pq, se um pneu furar por exemplo, posso usar a água pra lavar as mãos! Sem crise!RBMartins escreveu:ainda bem que fora o susto não foi nada de grave....
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
JoseAugusto20
- Membro SR (Nível 4)
eu ando com uma garrafa pelo simples medo de alguma mangueira furar hehe
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
-
RBMartins
então Leo, eu andava até pouco tempo com água sem aditivo, mas como comprei um aditivo da Radiex que a tampa dele não era lá essas coisas acabei diluindo ele na água filtrada e deixando na garrafa pet que fecha melhor, mas que as vezes faz falta a água ser 'normal' isso faz...Leocastro escreveu:[
Eu sempre ando com uma garrafa de água no porta malas! Não ando com ela aditivada não, pq, se um pneu furar por exemplo, posso usar a água pra lavar as mãos! Sem crise!
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Eu ainda vou andar com um galão de 5l com água aditivada, e outro de 5l com água normal... Parece besteiras, mas é muito melhor que ficar na estrada por falta de alguns litros dágua, e o Monza tem porta-malas de sobra que eu nem uso diariamente... nem em viagens minha bagagem ocupa tudo... Então, se está sobrando espaço... vamos usar... Eu tenho os dois galões sobrando mesmo, um que é da própria água aditivada que comprei na Autozone de uma marca importada, e outro é genérico mesmo...
É bom para lavar a mão como o Leocastro disse... eu tenho 3 panos no carro, um que é encardido que fica atrás alí do reservatório de água do radiador, que uso pra limpar o reservatório da DH e outras partes do cofre, e até a mão depois que eu me sujo todo no meu motor que está uma caca por conta do vazamento da DH...
E tenho outros dois de micro-fibra debaixo da alavanca de freio de mão que uso para tirar o pó do painel, limpar o vidro em dias de chuva, e até mesmo a mão, procuro sempre manter todos eles limpos, principalmente os que vão dentro do carro...
viewtopic.php?f=33&t=24745&start=100#p311703
Então, foi colocado um cabeçote de um Astra 2008 zero bala, e meu mecânico trocou TODAS as mangueiras menos, as duas do radiador de ar quente que já estava fora feito emenda, e o tubo distribuidor... Junto da bomba dágua, e demais componentes das correias e as próprias também...
Ou seja, de original só tinha ficado o tubo distribuidor e as mangueiras do ar quente...
O tubo distribuidor eu já troquei... acho que relatei isso aqui também...
E agora uma mangueira do ar quente, porém não troquei elas, e não sei se trocarei, pois estão MUITO boas, não sei dizer com certeza se são originais, existe uma grande chance de serem, mas ela partiu como um corte bem no pé da braçadeira, ou seja, deram aperto demais na mesma, e ao colocar um tubo para emenda das mangueiras, meu mecânico não cortou o pedaço prensado das mangueiras. Se ele tivesse descartado a parte prensada da mangueira, não teria problemas...
Quando eu for reativar o ar quente, obviamente irei colocar com mangueiras novas...
Ainda não mexi no cavalete da VT, não sei se é fácil de chegar alí, mas terei que aprender, aí eu troco elas, a outra que vai no tubo distribuidor é moleza demais de trocar, e pra conectar no radiador de ar quente, também é MUITO tranquilo de mexer...
Se meu mecânico abrisse a oficina de fim de semana eu iria viver lá emprestando o elevador dele... Sorte dele... kkkkkkkk!!!
É bom para lavar a mão como o Leocastro disse... eu tenho 3 panos no carro, um que é encardido que fica atrás alí do reservatório de água do radiador, que uso pra limpar o reservatório da DH e outras partes do cofre, e até a mão depois que eu me sujo todo no meu motor que está uma caca por conta do vazamento da DH...
E tenho outros dois de micro-fibra debaixo da alavanca de freio de mão que uso para tirar o pó do painel, limpar o vidro em dias de chuva, e até mesmo a mão, procuro sempre manter todos eles limpos, principalmente os que vão dentro do carro...
Robson acho que você não acompanhava meu tópico na época mas, em fevereiro eu troquei o cabeçote do Bartok por conta de um problema no rolamento da correia dentada que quebrou à caminho de um cliente (acho que é tara do Bartok isso...), se quiser ver um pouco do que aconteceu segue o link:Robson Lott escreveu:Belo, mas ansioso relato, hein Silva?!
Que susto, cara!
Problemas assim que nos deixa com o pé atrás precisam serem resolvidos em um único tapa! Creio que, caso ainda haja mangueiras originais (de fábrica) no seu Monza, compensa comprar TODAS novas. Assim vc fica mais tranquilo, e o arrefecimento de seu Monza tb. É barato e tira essa ansiedade.
Agora, se vc tem $$$ no bolso, preventivamente compensa planejar pra trocar tbm a bomba dágua, esse tudo distribuidos, os selos do motor, tampa do vaso de expansão e uma bela duma verificada no radiador.
Acho que dá pra fazer em 2 etapas assim. POrém o lance das mangueiras ajuda em muito os riscos de nos assustar com um rasgo iminente e perda de água fatal.
Abraco!
Robson
viewtopic.php?f=33&t=24745&start=100#p311703
Então, foi colocado um cabeçote de um Astra 2008 zero bala, e meu mecânico trocou TODAS as mangueiras menos, as duas do radiador de ar quente que já estava fora feito emenda, e o tubo distribuidor... Junto da bomba dágua, e demais componentes das correias e as próprias também...
Ou seja, de original só tinha ficado o tubo distribuidor e as mangueiras do ar quente...
O tubo distribuidor eu já troquei... acho que relatei isso aqui também...
E agora uma mangueira do ar quente, porém não troquei elas, e não sei se trocarei, pois estão MUITO boas, não sei dizer com certeza se são originais, existe uma grande chance de serem, mas ela partiu como um corte bem no pé da braçadeira, ou seja, deram aperto demais na mesma, e ao colocar um tubo para emenda das mangueiras, meu mecânico não cortou o pedaço prensado das mangueiras. Se ele tivesse descartado a parte prensada da mangueira, não teria problemas...
Quando eu for reativar o ar quente, obviamente irei colocar com mangueiras novas...
Ainda não mexi no cavalete da VT, não sei se é fácil de chegar alí, mas terei que aprender, aí eu troco elas, a outra que vai no tubo distribuidor é moleza demais de trocar, e pra conectar no radiador de ar quente, também é MUITO tranquilo de mexer...
Se meu mecânico abrisse a oficina de fim de semana eu iria viver lá emprestando o elevador dele... Sorte dele... kkkkkkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
É galera, infelizmente o Bartok sofreu uma pancada hoje...
Estava no transito normalmente, semáforo fechado, eu paro o carro vagarosamente, uma moça atrás de mim também parou normalmente um ford ká, porém uma moça atrás dela, distraida provavelmente com o celular, não viu e quando viu, já era tarde... Bateu no ford ká que este bateu no Bartok...
Os estragos no Bartok foram bem poucos comparados aos do Ford Ká. Foi somente a lanterna direita que quebraram as fixações e a parte inferior da lente, e o amassado na lataria por debaixo do parachoques, os apliques estão inteiros, sem quebras nenhuma, e o parachoques parte preta também parece intácta.
Tanto a moça do fiesta que causou a batida toda tem seguro, e a moça do ford ká que bateu no Monza também tem seguro, a moça do Fiesta já acionou a seguradora no próprio local e me passou já o número do protocolo e telefone para entrar em contato com a seguradora.
Sorte que, foi bem pouca coisa, fácil de resolver, minha maior dor de cabeça será com a lanterna que, com toda certeza do mundo eles vão negar pagar o valor de uma original, mas vou brigar para isso...
Mais tarde quando voltar pra casa eu posto umas fotos de como ficou o Bartok... nada grave, o maior dos problemas é que não está fechando o porta-malas... que significa que, não posso deixar o carro na rua...
Estava no transito normalmente, semáforo fechado, eu paro o carro vagarosamente, uma moça atrás de mim também parou normalmente um ford ká, porém uma moça atrás dela, distraida provavelmente com o celular, não viu e quando viu, já era tarde... Bateu no ford ká que este bateu no Bartok...
Os estragos no Bartok foram bem poucos comparados aos do Ford Ká. Foi somente a lanterna direita que quebraram as fixações e a parte inferior da lente, e o amassado na lataria por debaixo do parachoques, os apliques estão inteiros, sem quebras nenhuma, e o parachoques parte preta também parece intácta.
Tanto a moça do fiesta que causou a batida toda tem seguro, e a moça do ford ká que bateu no Monza também tem seguro, a moça do Fiesta já acionou a seguradora no próprio local e me passou já o número do protocolo e telefone para entrar em contato com a seguradora.
Sorte que, foi bem pouca coisa, fácil de resolver, minha maior dor de cabeça será com a lanterna que, com toda certeza do mundo eles vão negar pagar o valor de uma original, mas vou brigar para isso...
Mais tarde quando voltar pra casa eu posto umas fotos de como ficou o Bartok... nada grave, o maior dos problemas é que não está fechando o porta-malas... que significa que, não posso deixar o carro na rua...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
- Robson Lott
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Fala Silva! Bom que pelo menos de acordo com o que vc escreveu, vc conseguiu manter a calma, paciência e compostura. E isso é extremamente essencial pra arrumar esse tipo de problema que foge de nosso alcance.
Ocorreu algo similar comigo há uns 3 anos, só que eu era o do meio! O carro de trás era um Focus com aquela frente em forma de cunha, e o da frente, uma Parati, como uma parede bruta! O coitado do Mondeo que eu tava dirigindo (um 95 sedan automático Preto, completo, automático, lindo!!!!! Mega-original... era do meu pai) ficou uma sanfona e logicamente o conserto orçado pela seguradora superou 120% o valor do carro. Então... PT! Hj ele já foi recadastrado e roda por aí...
Na época, tentei manter a calma, mesmo tremendo pelo susto, mas anotei todas as informações do ocorrido. E isso foi essencial para que o ressarcimento (no caso) ocorresse de forma rápida e eficiente.
Arrumar esse Monza vai ser tranquilo, se Deus quiser!!!
Votos positivos!!!
Abraços,
Robson
Ocorreu algo similar comigo há uns 3 anos, só que eu era o do meio! O carro de trás era um Focus com aquela frente em forma de cunha, e o da frente, uma Parati, como uma parede bruta! O coitado do Mondeo que eu tava dirigindo (um 95 sedan automático Preto, completo, automático, lindo!!!!! Mega-original... era do meu pai) ficou uma sanfona e logicamente o conserto orçado pela seguradora superou 120% o valor do carro. Então... PT! Hj ele já foi recadastrado e roda por aí...
Na época, tentei manter a calma, mesmo tremendo pelo susto, mas anotei todas as informações do ocorrido. E isso foi essencial para que o ressarcimento (no caso) ocorresse de forma rápida e eficiente.
Arrumar esse Monza vai ser tranquilo, se Deus quiser!!!
Votos positivos!!!
Abraços,
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...