Preparação Aspro para monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
RicardoDS
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por RicardoDS »

cdellavecchi escreveu:e as velas estão muito quente é impossivel e colocar a mao nelas
Quanto a vela quente, me refiro ao grau dela.

Eu usaria grau 8 ou 9, acho o grau 7 muito quente para taxa acima de 14.
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Cleber Brogni
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

RicardoDS escreveu:Estou achando que é problema de ignição.
Ou cabo de vela ruim, ou vela muito quente.

Se frio não falha, não é falta de combustível... falta de combustível iria falhar mais frio do que quente.
Cara com toda a CERTEZA que falha de ignição eu resolvi muitos problemas desse tipo, quando trabalhava com GNV é mais facil de ver esse tipo de problema que voce esta passando, e sei que é bem chato principalmente voce precisa de acelerar eo motor corta hora funciona bem bem que é o caso de acima de 3.000 rpm é quando o motor é mais livre.
Faz o seguinte teste na escuridão TOTAL mas tem que ser bem escuro!!!! abra o capo, com o motor em marcha lenta, voce deve se aproximar do distribuidor cabos bobina concerteza voce vera centelhas disparando em pontos aletórios do bloco ou tampa de valvulas etc...
ache o acelerador e de umas aceleradas de preferencia de lenta com picos de 3.000rpm vrum vrum.....

Se houver pulos de sentelhas pode trocar todo o kit de ignição: velas, cabos de velas, tampa de distribuidor, rotor, como voce mencionou que a bobina é nova, blz.
Agora vem as marcas: cabos e velas NGK sempre!!! tampa de distribuidor Bosch e rotor tambem, se a bobina é bosch ta ótimo caso contrário pode trocar!!!!
Dica valiosa verificar com multimetro a tensão de alimetação da bobina se ela não esta com valor abaixo, é para estar igual o valor do alternador 13v ou 14v:smt023
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cdellavecchi
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por cdellavecchi »

RicardoDS escreveu:
cdellavecchi escreveu:e as velas estão muito quente é impossivel e colocar a mao nelas
Quanto a vela quente, me refiro ao grau dela.

Eu usaria grau 8 ou 9, acho o grau 7 muito quente para taxa acima de 14.
kkk tendi mosquei lino agora vc acha q poe ser a vela então tipo ela não esta conseguindo queimar o alccol ?
RicardoDS
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por RicardoDS »

Primeiro troca esses cabos, como falei umas 10 páginas atrás, não confio em cabo colorido. :smt005

Depois anda com o Monzão e tira as velas pra dar uma vistoriada na aparência delas... mas eu acho o grau 7 muito quente para taxa 14:1.
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Cleber Brogni escreveu:
RicardoDS escreveu:Estou achando que é problema de ignição.
Ou cabo de vela ruim, ou vela muito quente.

Se frio não falha, não é falta de combustível... falta de combustível iria falhar mais frio do que quente.
Cara com toda a CERTEZA que falha de ignição eu resolvi muitos problemas desse tipo, quando trabalhava com GNV é mais facil de ver esse tipo de problema que voce esta passando, e sei que é bem chato principalmente voce precisa de acelerar eo motor corta hora funciona bem bem que é o caso de acima de 3.000 rpm é quando o motor é mais livre.
Faz o seguinte teste na escuridão TOTAL mas tem que ser bem escuro!!!! abra o capo, com o motor em marcha lenta, voce deve se aproximar do distribuidor cabos bobina concerteza voce vera centelhas disparando em pontos aletórios do bloco ou tampa de valvulas etc...
ache o acelerador e de umas aceleradas de preferencia de lenta com picos de 3.000rpm vrum vrum.....

Se houver pulos de sentelhas pode trocar todo o kit de ignição: velas, cabos de velas, tampa de distribuidor, rotor, como voce mencionou que a bobina é nova, blz.
Agora vem as marcas: cabos e velas NGK sempre!!! tampa de distribuidor Bosch e rotor tambem, se a bobina é bosch ta ótimo caso contrário pode trocar!!!!
Dica valiosa verificar com multimetro a tensão de alimetação da bobina se ela não esta com valor abaixo, é para estar igual o valor do alternador 13v ou 14v:smt023
Bem cleber fiz o que vc falo apaguei as luzes e fiquei acelerano e não vi nenhuma faisca , so vi a faisca depois que tirei o cavo da vela aina tomei um xoquinho kkk testei com o cabo da ngk e um esportivo azul :/ tem mais alguma dica ? abraço
Rafaelo
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por Rafaelo »

perceberam que ele so falha quando o motor pega carga? olhem pelo vacuometro quando ta la em cima o motor pegou carga. as 2 falhadas foram em carga, acredito que seja problema de avanço, nao ta parendo mistura mesmo.

é relacionado a igniçao. trocaram o distribuidor? veja o grau da vela mais tem que ver a marcada da vela. bosch é oposto da NGK
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cdellavecchi
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por cdellavecchi »

RicardoDS escreveu:Primeiro troca esses cabos, como falei umas 10 páginas atrás, não confio em cabo colorido. :smt005

Depois anda com o Monzão e tira as velas pra dar uma vistoriada na aparência delas... mas eu acho o grau 7 muito quente para taxa 14:1.
Bem ricardo eu ate queria tirar a vela hoje mais não tenho a chave adequada , amanha eu vo ir em outro mecanico e vou dar uma olhada nas velas aqui tem mais um video depois que ele ta quente e não pega http://www.youtube.com/watch?v=vtebyJRn ... e=youtu.be
cdellavecchi
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Re: Preparação Aspro para monza carburado

Mensagem não lida por cdellavecchi »

Rafaelo escreveu:perceberam que ele so falha quando o motor pega carga? olhem pelo vacuometro quando ta la em cima o motor pegou carga. as 2 falhadas foram em carga, acredito que seja problema de avanço, nao ta parendo mistura mesmo.

é relacionado a igniçao. trocaram o distribuidor? veja o grau da vela mais tem que ver a marcada da vela. bosch é oposto da NGK

rafaelo o distribuidor não foi trocado continua o mesmo é ee que vc fala neh ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -kadet-_JM


aqui tem outro video de quando o motor ta quente e ele não pega http://www.youtube.com/watch?v=vtebyJRn ... e=youtu.be

velas ngk grau 7
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