Quanto a vela quente, me refiro ao grau dela.cdellavecchi escreveu:e as velas estão muito quente é impossivel e colocar a mao nelas
Eu usaria grau 8 ou 9, acho o grau 7 muito quente para taxa acima de 14.
Quanto a vela quente, me refiro ao grau dela.cdellavecchi escreveu:e as velas estão muito quente é impossivel e colocar a mao nelas
Cara com toda a CERTEZA que falha de ignição eu resolvi muitos problemas desse tipo, quando trabalhava com GNV é mais facil de ver esse tipo de problema que voce esta passando, e sei que é bem chato principalmente voce precisa de acelerar eo motor corta hora funciona bem bem que é o caso de acima de 3.000 rpm é quando o motor é mais livre.RicardoDS escreveu:Estou achando que é problema de ignição.
Ou cabo de vela ruim, ou vela muito quente.
Se frio não falha, não é falta de combustível... falta de combustível iria falhar mais frio do que quente.
kkk tendi mosquei lino agora vc acha q poe ser a vela então tipo ela não esta conseguindo queimar o alccol ?RicardoDS escreveu:Quanto a vela quente, me refiro ao grau dela.cdellavecchi escreveu:e as velas estão muito quente é impossivel e colocar a mao nelas
Eu usaria grau 8 ou 9, acho o grau 7 muito quente para taxa acima de 14.
Bem cleber fiz o que vc falo apaguei as luzes e fiquei acelerano e não vi nenhuma faisca , so vi a faisca depois que tirei o cavo da vela aina tomei um xoquinho kkk testei com o cabo da ngk e um esportivo azul :/ tem mais alguma dica ? abraçoCleber Brogni escreveu:Cara com toda a CERTEZA que falha de ignição eu resolvi muitos problemas desse tipo, quando trabalhava com GNV é mais facil de ver esse tipo de problema que voce esta passando, e sei que é bem chato principalmente voce precisa de acelerar eo motor corta hora funciona bem bem que é o caso de acima de 3.000 rpm é quando o motor é mais livre.RicardoDS escreveu:Estou achando que é problema de ignição.
Ou cabo de vela ruim, ou vela muito quente.
Se frio não falha, não é falta de combustível... falta de combustível iria falhar mais frio do que quente.
Faz o seguinte teste na escuridão TOTAL mas tem que ser bem escuro!!!! abra o capo, com o motor em marcha lenta, voce deve se aproximar do distribuidor cabos bobina concerteza voce vera centelhas disparando em pontos aletórios do bloco ou tampa de valvulas etc...
ache o acelerador e de umas aceleradas de preferencia de lenta com picos de 3.000rpm vrum vrum.....
Se houver pulos de sentelhas pode trocar todo o kit de ignição: velas, cabos de velas, tampa de distribuidor, rotor, como voce mencionou que a bobina é nova, blz.
Agora vem as marcas: cabos e velas NGK sempre!!! tampa de distribuidor Bosch e rotor tambem, se a bobina é bosch ta ótimo caso contrário pode trocar!!!!
Dica valiosa verificar com multimetro a tensão de alimetação da bobina se ela não esta com valor abaixo, é para estar igual o valor do alternador 13v ou 14v:smt023
Bem ricardo eu ate queria tirar a vela hoje mais não tenho a chave adequada , amanha eu vo ir em outro mecanico e vou dar uma olhada nas velas aqui tem mais um video depois que ele ta quente e não pega http://www.youtube.com/watch?v=vtebyJRn ... e=youtu.beRicardoDS escreveu:Primeiro troca esses cabos, como falei umas 10 páginas atrás, não confio em cabo colorido. :smt005
Depois anda com o Monzão e tira as velas pra dar uma vistoriada na aparência delas... mas eu acho o grau 7 muito quente para taxa 14:1.
Rafaelo escreveu:perceberam que ele so falha quando o motor pega carga? olhem pelo vacuometro quando ta la em cima o motor pegou carga. as 2 falhadas foram em carga, acredito que seja problema de avanço, nao ta parendo mistura mesmo.
é relacionado a igniçao. trocaram o distribuidor? veja o grau da vela mais tem que ver a marcada da vela. bosch é oposto da NGK