Após anos sem vir,eis me aqui!...kkkkkkkkk...E com algumas novidades!
Pra quem não sabe,fiz a adaptação de um carburador 2E do Monza 2.0 àlcool ventures 22/26 no meu Monza(instalando a flange do AP no coletor
original do Solex BLFA)e tbm coletor 4x1 de melhor qualidade com a manta térmica.
Após isto,troquei a bobina original pela bobina do VW Mi 1.6 e 1.8 (dois pinos) com a adoção de um relê na sua alimentação(by Déco),
e velas Bosch Super 4.
Mas em novembro do ano passado,fiz uma intervenção um pouco mais radical...kkkkkkk.....Fiz uma leve preparação no cabeçote original!
Foi feito polimento nos dutos de admissão e escape,polimento nas sedes de válvulas e foram feitas os 3 ângulos nas válvulas.O serviço ficou sensacional!
E sem falar que tbm,foi dado o passe (não mexi na taxa,continuou nos 12:1 de fábrica) e foram feitos duas soldas nas galerias de água.
Aproveitei e troquei os balancins,as escoras e tuchos hidráulicos,com exceção dos tuchos,o restante era original GM.(tava um preço ótimo no ML).
Fiz a pintura do bloco e da gaiola e tampa do comando de válvulas,troquei os selos do bloco e todas as juntas (com exceção do cárter),
o comando de válvula reutilizei-o,já que o mesmo não apresenta nenhum desgaste.Instalei a polia regulável tbm.
Vamos as fotos...kkk
Cabeçote pós a retifica!
Motor recém pintado de preto fosco alta temperatura.
Aqui já montado,e com a bomba d'água nova Urba e alternador Bosch do Vectra 120A
Uma parte das peças utilizadas.
Velas que utilizo.
Fiz o escape tbm,instalei o abafador de inox com miolo de 4" e saída de 3" e cano de 2" sem intermediário.Quando retiro o atenuador do
abafador,fico surdo....kkkkkkkkkkk
Depois mando vídeo do resultado
Comprei a tão sonhada setas Cibié âmbar....Santo Mercado Livre...kkkkkkk...Deu outra cara ao carro,compensou o investimento!
Uma foto dele no Chevy Trip,evento Chevrolet realizado em Águas de Lindóia.Foi top demais!
Foto tirado na volta do evento.
Depois irei mandar mais fotos,com os up's que for ocorrendo,ok?