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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 11 Jul 2013, 23:28
por Carlos H Terribile
Boa noite Rafaelo
Gostaria de saber de vc, qual o tamanho das valvulas de escape desse cabecote roletado???

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 12 Jul 2013, 01:23
por Rafaelo
Carlos H Terribile escreveu:Boa noite Rafaelo
Gostaria de saber de vc, qual o tamanho das valvulas de escape desse cabecote roletado???
Carlos, a mesma dos outros modelos 36mm

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 12 Jul 2013, 08:31
por fontana
Rafaelo escreveu:ae? só isso?

esqueceram que pode arrebentar a correia? esqueceram que podem errat no sincronismo? 1 dente ja era!. esqueceram que podem(sem saber ou se fazer que nao saibam) colocar um comando esportivo de duraçao alta ou lift alto?

nao existe mundo perfeito. e outra, ponta de vela como fica? mandar alguem que nao saiba disso ja era... quebra uma ceramica e vai chora o resto da vida. esse é aquele tipo de coisa muito especial, usuario comum nao pode ter acesso a isso. e tambem nao conselho que façam!
se quebra a correia vai entorta com pistão a alcool sem rebaixo nenhum....
1 dente fora não cabeceia, ja peguei motor com a correia fora de ponto....
vela pra ficar fora da camara tem que ter muito rebaixo....

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 12 Jul 2013, 08:55
por 500EF
fontana escreveu: vela pra ficar fora da camara tem que ter muito rebaixo....
Com -2mm e pistão flex, se ficar com o eletrodo virado para baixo o pistão empurra e fecha ele.

Olha aí:

Imagem

Mas isso é simples de resolver. É só fazer uma marca com canetinha permanente do lado de fora, para você saber onde está o eletrodo. Aí vai observando em que posição ele ficou. Se ficar onde não deve, experimente colocá-la em outro cilindro ou dar um pouco mais de aperto (sem exagero para não quebrá-la), etc.

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 12 Jul 2013, 09:24
por vrsilva
Só pra relatar, meu motor quando estourou a correia bateu numa válvula de admissão, motor álcool, e o cabeçote era standard (apesar de ...). O resultado foi a válvula torta, o guia dela quebrado, o casquilho quebrado, e até o orifício dela no cabeçote quebrou uma beirada.
Realmente pistão álcool dá muita pouca margem...
Apesar que, por outro lado, com pistão álcool não é necessário um rebaixamento muito grande como esse de 2mm, aliás vejo até uma vantagem em rebaixar com pistão álcool, que é esse de não bater na vela...

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 12 Jul 2013, 09:33
por 500EF
Eu penso que se for mesmo ter que abrir e trocar os pistões, então que sejam trocados logo pelos do à álcool.

Mas, no caso de já ter os pistões do flex e do motor não estar precisando de mexer na parte de baixo, a diferença já não justifica o investimento e a amolação da troca de pistões.

Você vai passar de 11,3:1 para 12:1 com a troca. Aí EU não vejo vantagem... E o rebaixo passa a ser o caminho com melhor custo x benefício.

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 12 Jul 2013, 09:42
por fontana
vrsilva escreveu:Só pra relatar, meu motor quando estourou a correia bateu numa válvula de admissão, motor álcool, e o cabeçote era standard (apesar de ...). O resultado foi a válvula torta, o guia dela quebrado, o casquilho quebrado, e até o orifício dela no cabeçote quebrou uma beirada.
Realmente pistão álcool dá muita pouca margem...
Apesar que, por outro lado, com pistão álcool não é necessário um rebaixamento muito grande como esse de 2mm, aliás vejo até uma vantagem em rebaixar com pistão álcool, que é esse de não bater na vela...
e oq foi que eu escrevi la em cima????

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 12 Jul 2013, 09:48
por Leocastro
Suponhamos que, com o motor com pistões alcool, cabeçote rebaixado, rodando no alcool renda 150cv (só suposição ok), quanto renderia de potência com as mesmas configurações porém, com os pistões gasolina e claro, rodando na gasolina?