Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Que legal heim Robson !!

Ta aumentando a sua " milhagem " heim :lol:

Viajar ja é bom, e de Monza entao, sem palavras 8) .

----------------------------

Quando estava lendo que vc ter que acelerar 50% para o carro manter pensei : vixi vai fazer uns 5 km/l !! que bom que fez 11 !! Com o tempo vc encontra os problemas e resolve esta questao da resposta dele , mas é pra chegar em uns 13/km/l pelo menos nao é ? (gasolina) .

Quanto a VOCE mexer no seu carro, é sempre a melhor opçao, graças ao MONZEIROS, aos pacientes amigos que me ajudaram nestes 5 anos de forum NINGUEM mais mexe no meu carro, hoje consigo 100% da manutençao, tenho amigos mecanicos e eletricistas que nao c incomodam de me emprestar as ferramentas, facilitando muito pra mim, inclusive mexi na suspensao estes dias (sempre tive medo da mola encolhida) , mas meti a mao e aprendi um pouco mais :D
Pra mim, mexer no meu carro é uma verdadeira terapia, que gera muito prazer, e adimiro quem faz o mesmo .
Conheço quase nada desta MPFI , entao pouco posso dar de palpites quanto aos probleminhas . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

jhsantana escreveu:Vai gostar de andar assim na casa do baralho kkkkkkkkk
Boa sorte Robson, ah e quando for ao triângulo me avisa derrepente estarei por lá.
Abs
Santana, com certeza, cara! :smt023 Vamos combinar sim, e quem sabe vc num "sobe" lá pra UDI pra encontrarmos com o Lourenço? :mrgreen:

Abração!
DÉCO escreveu:.
Que legal heim Robson !!

Ta aumentando a sua " milhagem " heim :

Viajar ja é bom, e de Monza entao, sem palavras .

----------------------------

Quando estava lendo que vc ter que acelerar 50% para o carro manter pensei : vixi vai fazer uns 5 km/l !! que bom que fez 11 !! Com o tempo vc encontra os problemas e resolve esta questao da resposta dele , mas é pra chegar em uns 13/km/l pelo menos nao é ? (gasolina) .

Quanto a VOCE mexer no seu carro, é sempre a melhor opçao, graças ao MONZEIROS, aos pacientes amigos que me ajudaram nestes 5 anos de forum NINGUEM mais mexe no meu carro, hoje consigo 100% da manutençao, tenho amigos mecanicos e eletricistas que nao c incomodam de me emprestar as ferramentas, facilitando muito pra mim, inclusive mexi na suspensao estes dias (sempre tive medo da mola encolhida) , mas meti a mao e aprendi um pouco mais :D
Pra mim, mexer no meu carro é uma verdadeira terapia, que gera muito prazer, e adimiro quem faz o mesmo .
Conheço quase nada desta MPFI , entao pouco posso dar de palpites quanto aos probleminhas . . .

abraço
Fala Deco,

Obrigado cara! Então, a sensação era essa mesmo, ainda mais q eu tava acostumado em ter rodado 12.000 num Golf velho mexicano-ecuatoriano, que segurava velocidade naquele acelerador VW de curso interminável, me dava gastura de manter o pedal duro e de curso curto do Monza aos 50% de pisada... :cry:

Mas cara, concordo com vc que POOOOOOOOOODE ser q um dia dê 13Km/L de média de consumo. O problema é que, como vc sabe, consumo é algo tão subjetivo! Tem-se uma porr@da de parâmetros que influenciam nisso!!! :wink: Pé pesado, carro pesado, serra, pista simples ou dupla, forma de condução, clima, arrefecimento, enfim... :smt030

Só espero que ao menos esse lance das entradas de ar falsas + coxim do motor + sensor de temperatura NTC do sistema MPFI possam melhorar o consumo, condução e suavidade, pq em breve tem chão pra rodar, poxa! :smt020 hehehehehe!!!

Abração! E tô sempre acompanhando seu tópico, seus posts por ai... é que não comento mto, mas tô sempre colado do teu lado!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Robson Lott

Robson Lott escreveu: Em oficina conhecida pela família, em Belo Horizonte, durante a semana que antecipou essa viagem, tive que trocar os pivôs da bandeja, AINDA ORIGINAIS rebitados nas bandejas originais, com marcas de uso... tive que mandar trocar um terminal de direção detectado com precisão pelo Leocastro, e as buchas da bandeja, creio que somente as traseiras e alinhar a direção. Foi um custo de R$ 390,00 "extras", porém para garantir mais segurança na viagem.

Em outra oficina que tive a excelente experiência desde 2005 com o meu ex-Corsa GLS 1.6 16v até 2012, levei o Monza pra verificar:
- Estado da bomba dágua e excentricidade para ajuste da tensão da correia dentada, que o tensor apontava a agulha pra quase o extremo da tensão,
- Ponto de ignição
- Retirada do cárter para lavagem do mesmo, do pescador e troca da junta + defletor e limpeza da periferia
- Troca do óleo + filtro
- Limpeza do tubo de respiro do cárter + vareta medidora
- "hemodiálise" completa do fluido de Direção Hidráulica pra sacar o resto do fluido velho cinza opaco + flush + um tico de fluido novo
- troca da bateria (que morreu por conta de uma descarregada que o módulo USB fora instalado direto +12v e deixou "carregando" um pendrive, zerando a bateria e fazendo nunca mais se carregar)
- inspeção e limpeza dos bicos injetores
- checagem e correção de entradas falsas de ar

Tudo isso teve um orçamento de mais de 1000 reais, porém ficou em R$ 578,00 de MO e algumas peças inclusas / outras q tive + R$ 320 da bateria Moura de 60A + R$ 35,00 do duto de ar que liga o VAF ao TBI, e em tese o carro estaria PRONTO pra ficar 100% pra viagem...
Depois dessa manutenção um pouco frustrada porém necessária por falta de tempo, e com as percepções na viagem de BH pra Curitiba, resolvi dar um trato em outras coisas no carro. Só q antes, vamos falar de coisa boa, vou postar abaixo as fotos da viagem de quase 1000km à bordo do Monzão! Inclusive:
só mesmo programar pra arrumar algumas coisinhas pra daqui uns 15 dias eu possa pegar estrada novamente pra, depois q ajeitar as coisas em CWB, visitar a família no Triângulo Mineiro!!! (mais 900km :mrgreen: )
Ou seja, mais asfalto pra esfregar o Monza! :smt005 Então segue as fotos da viagem, algumas coisas feitas no carro, e por fim, o que tenho a intenção de fazer pra essa viagem próxima:

Aqui no dia que arrumou a suspensão, esperando pra alinhar, ainda sem os bancos e só com a espuma do motorista!

Imagem

Pequeno vídeo antes de instalar os forros nos bancos, apenas pra TENTAR ver se o tal azul maledeto é captado...

Lógico que a foto não ajuda, conforme o VRSILVA e o Lorenzo me informaram, é o intruso modo automático do Balanço de Branco! Pq esses bancos estão azuizinhos aos olhos! Sim, verdade! hehehehe!!!

Imagem

Subindo pra casa do Eduardo Rettore, tava próximo, e combinei de ir lá futucar em alguma última coisa antes da viagem... Como sou ainda beeeeeem amador de YouTube, poupei detalhes, poderia ter extraído mais da capacidade de produção de vídeos! :smt017

Até roubei uma foto do Monza Classic SE 500 EF 1990 dele!!! Que por sinal, pegou de 2a. depois de 3 meses desligado, com o arranque rodando bem, um ronco ensurdecedor lindo (sem silencioso traseiro! kkkkkkk) e marcha lenta no álcool como se tivesse sido feito pra rodar macio assim! Uma pena que o Astra Manco tava na frente, "estrovando" sob manutenção, e estávamos com o tempo corrido! Mas foi uma excelente visita, em que pudemos bater um rápido papo automotívo General Motorzístico!

Imagem

Chegando em casa, ainda tivemos que colocar a mudança no Monza, instalar novamente o Toca Fitas velho Pioneer que achei que tivesse roubando carga da bateria que tinha morrido e desprender o freio de mão! Olha o estado do carro com a mudança quase toda dentro (no quesito> onde há espaço, metemos as coisas!)

Imagem

Pois bem, no dia seguinte, programado pra sair às 5, porém ainda em Belo Horizonte abastecendo, checando pressão nos pneus e óleo, saímos às 7:30! Péssima programação mal feita, mas como não teve como ser diferente, foi assim! :smt010 Antes de sair de casa:

Imagem

Detalhe do que espera por nós! :evil:

Imagem

Painel digital lindo, em meio à Fernão Dias!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Já em território paulista, depois do stress da capital. O GPS nos mandou pra um caminho mais curto, ao invés de ser o mais rápido. E acompanhando as placas na Mariginal Tietê, fugimos do Rodoanel, e acabou q entramos em Taboão da Serra... Uma pena, pois isso tirou nossa média horária (q tava mais de 100km a cada hora!) e tempo, que ficamos por essa gambiarra por volta de 2 horas! :smt010

Imagem

Imagem

Imagem

Tá chegando!!!! Mais umas 3 a 4 horas de viagem!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PRONTO!!!! :smt020

Imagem

Imagem

Viagem concluída! E fotos pra registro desses momentos também!

Abraços!
Robson Lott

EDIT: Hospedagem de fotos com problema. Mudei os links, vamos ver se agora aparece à todos! :smt020
Editado pela última vez por Robson Lott em 21 Jul 2015, 09:18, em um total de 1 vez.

Imagem
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Motor: 1.8
Ano: 1990

Mensagem não lida por MLKDINO »

Amigão......beleza?????

Poxa, apesar de bem legal a descrição da viagem....não to conseguindo acessar as fotos..... que pasa?

Será meu ordenador.... ou vc trocou o provedor?

Bom, de qualquer maneira deu para acessar os vídeos.... mto legal e bacana pra acompanhar, acho que deve dar um trampo danado, não??????

Falando em trampo, caramba.... quanta coisa vc providenciou para o monzão... Amigo, dá gosto ver uma manutenção assiim tão apurada, pequenas coisas que, ao serem somadas, fazem uma enorme diferença na condução diária do Classic...

O LeoCastro que se cuide.... fazendo desse jeito o Classic dele vai perder o posto pro seu em pouco tempo, hein.....

Abração..... e dá uma dica de como faço para baixar esssas fotos;;;; carajo... Lourenço.
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
Robson Lott

Ah, poxa... :( q s@canagem! Acho que é esse sistema do Google Fotos, de backup automático, que pra mim (claro, como tô logado!) aparece tudo no post, mas pra fora, em teste q fiz aqui de outro computador usando InPrivate, não carregou nada...

Carajo! jejejejeje!!!

Ah, Lorenzo, obrigado, mestre!!! Tem mta coisa interessante pra ainda registrar mais, eu é que ultimamente tô poupando teclas! hehehehe!!! Deixa eu reupar as fotos usando o Flickr (criar conta, mas pelo menos garante!) e assim que editar o post, te aviso, meu caro!

Grande abraço!!!

Robson Lott

Imagem
RBMartins
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RBMartins »

Grande Robson !

e ai, gostando de Curitiba ??? tenho boa parte da minha familia morando por estas bandas, e sinceramente é uma das melhores cidades que já vi na vida, juntamente com BH :D
só se acostumar com o clima mais frio dai (o que pra mim é uma excelente vantagem, já que não sou nem um pouco fã de calor) que não tem erro :smt023

assisti seus vídeos, bem legal sua iniciativa, apenas te ressalvo esse que vc fez da Fernão Dias, pois por causa da música o youtube pode ter encher o saco por causa dos direitos autorais....

embora sumido, sigo acompanhando a saga :wink:

Forte abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Caramba Robson, e essa velocidade máxima ai ein?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Robson Lott

RBMartins escreveu:Grande Robson !

e ai, gostando de Curitiba ??? tenho boa parte da minha familia morando por estas bandas, e sinceramente é uma das melhores cidades que já vi na vida, juntamente com BH :D
só se acostumar com o clima mais frio dai (o que pra mim é uma excelente vantagem, já que não sou nem um pouco fã de calor) que não tem erro :smt023

assisti seus vídeos, bem legal sua iniciativa, apenas te ressalvo esse que vc fez da Fernão Dias, pois por causa da música o youtube pode ter encher o saco por causa dos direitos autorais....

embora sumido, sigo acompanhando a saga :wink:

Forte abraço
Grande Martins! A los tiempos! :D

Curitiba é mto interessante, apesar de ter conhecido muito pouco, só ficando dentro de casa e saindo para um supermercado Condor aqui perto, e visita à alguns apartamentos para aluguel, sabe... Espero que depois que ir à Uberaba e voltar, possa ter mais tempo de sair para os parques, dar umas boas voltas de domingo de manhã e conhecer gente nova pra ver o "clima" curitibano. Mas estou gostando sim!!! Espero poder ficar mais tempo aqui do que nos outros lugares que morei (com exceção de BH, onde morei de 1986 até 2013! hehehehe!!!)
Voltando sobre o "clima", só que focando no sentido literal, aqui a sensação é mais forte que Cuenca/Ecuador, sabe... O sol tá um pouco mais quente nessa época, mas pela manhã tá caindo uma neblina densa, linda e fazendo sentir mais vontade de ficar sob um agasalho bem abrigado, meia nos pés e até luvas! :smt028 Mas eu também prefiro frio. Sei que é mais sóbrio, mais sério, mas o calor, transpiração e muvuca me irritam! :x

Poxa, s@acanagem essa dos Direitos Autorais, hein!? Num posso nem ouvir meu George Harrisson de boa! :lol: zuera...
Tomara que não tenha problemas com isso. Sou amador com vídeos (e espero manter assim!) mas essa questão quero saber depois como deixar tudo correto. Tenho que "setar" algo na configuração de copyright do vídeo?

Grande abraço!!!
Robson Lott

Imagem