vrsilva escreveu:Deco... tu disse umas coisas discrepantes aí...
A simples troca do cabeçote comum por um roletado, altera sim a curva de torque, trazendo ela mais para baixo... porém seus valores estão um pouco errados...
No Monza EFI o torque máximo vem em 3200rpm salvo engano... colocando esse cabeçote vai reduzir para no máximo uns 2950rpm.... Pra baixar mais só com uma injeção melhor... No EFI é limite do sistema mesmo, e não somente mecânico...
5500rpm é potência máxima...
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Vrsilva Tem razão !
confundi mesmo torque maximo com potenca maxima, corrigindo, como base em um motor 2.0 gasolina (diferente do Marcelo 1.8 gasolina), pois nao encontrei especificaçao tecnica para cabeçote LFVT em motores 1.8
Motor 2.0 gasolina, Monza 1992 EFI .
FONTE: Manual do proprietario monza 1992 efi pag. 7-04 :
POTENCIA MAXIMA: 110 CV A 5600 RPM
TORQUE MAXIMO: 16,6 kgf a 3200 RPM
Motor 2.0 gasolina, vectra elite LFVT 2010 MPFI - SFI ( A injeçao tem que ser levada em conta)
FONTE:
http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&na ... o=004348-6
POTENCIA MAXIMA 133 CV A 5600 (só pra constar, 140 CV A 5600 RPM
ETANOL)
TORQUE MAXIMO: 18,9 kgf a 2600 RPM
Mesmo havendo a direrença da INJEÇAO (que nao sei quanto é, mas existe ) olhando os numeros existe uma diferença sim, (POTENCIA MAXIMA E TORQUE) devo concordar que nao vai ficar absurdamente mais potente, porem vai dar diferença , porem, na pratica a diferença de resposta é gritante (para nao ser injusto, volto a dizer, nao sei o quanto a injeçao representa nesta diferença), vou perguntar novamente para quem instalou em um EFI (ja perguntei antes, e fui informado que existe diferença significativa, mas nao lembro quanto)
Abraços