Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Rafaelo escreveu: acho ouve um mal entendido aqui, primeiro nao explicamos oque sao esses 350,00 dae saimos tacando pedra.
Então está tudo resolvido.
Os 350,00 foi um "espelhamento" mas sem lixa, só não sei que produtos usaram no carro. Nem tinha quase nada o que fazer nele, é carro de garagem, de mulher…
rodrigogsi escreveu:eu resolvi dar a cara a tapa com pintura e polimento por ser chato, se for para fazer o serviço que já me entregaram, tanto em oficinas com estrutura com em uma mais fraca, certamente prefiro tomar a frente, errar e aprender..
Cara é isso ai já passei por isso tbm e não foi uma vez só viu, assim como boa parte da turma aqui, e não só em detail mas em muitas outros serviços.

Vou contar uma coisa aqui rapidinho, quando fui comprar os materiais semana passada, fui numa loja de tinta (a única) aqui da cidade e o cara riu de mim quando pedi a lixa 2000. Perguntou pra que era e eu disse a ele, o cara fez o maior pouco caso de mim dizendo que meu serviço nao ia prestar, e que o certo era eu usar a 1200 e depois só massa de polir com uma boina dupla face que ele ofereceu, que nem marca tinha. E ainda me indicou uma oficina, que segundo ele é a melhor da região, pra trocar idéia com o pintor que só compra dele.. Pra fazer assim não preciso pagar alguém, não sou um profissional mas com capricho, força de vontade e alguma curiosidade é fato que consigo fazer algo melhor… Acabei comprando tudo pela internet, e to esperando chegar :smt020
Azul Atlantis 89 2.0
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rodrigogsi »

As lojas aqui são dificeis de achar material bom, lixas 2500 é dificil algum lugar que tenha viu!
A mentalidade é essa..em lojas de tinta automotiva dá para botar a mão no fogo e dizer que duas marcas aqui tem lixas boas, quanto mais as hookit trizact p3000!
O preço da lixa é caro, cerca de 20,00 reais uma hookit trizact p3000 que, se não for bem utilizada, com interface de espuma e todo o cuidado com lubrificação e limpeza adequada, já detona na primeira peça..e dura, estourando, 2 carros..portanto: Se não souber se pode ou não utilizar e não utilizar corretamente, você simplismente perde 20 pilas..isso te dá uma finalização para polimento com máquina rotativa, com roto orbital, tem que partir para a p5000, senão tu não remove as marcas do lixamento..aí uma p1200 é muito mais barato, e o cara que lixa o carro todo na mão e te entrega em um dia, certamente fez tudo errado!
Sou da mesma opinião Rafaelo! Tenho a mesma lixadeira..uma baita máquina..e mesmo assim, entre 20% e 40% do trabalho no minimo temos que fazer manualmente no quesito lixamento..em paralelo uso a politriz roto orbital também, com lixas 3 polegadas..e mesmo assim, nunca escapo de locais de lixamento manual..e as tiras trizact também são caras, cerca de 10,00 à 15,00 reais cada..é material caro...
Pedreiro, pega um cara caprichoso aí e vai ver que ele gasta muito mais tempo do que o mais largado, e o preço dele é bem maior..e veja o cara trabalhar para você ver o que é! Dá gosto e impressiona, porquê tem coisas que o cara faz que você nem imagina! É de tirar o chapéu! :smt028
Só isolamento de quinas com fita crepe BOA, que mesmo assim solta, principalmente no lixamento, já te custa se marcar mais do que a lata de massa de polir número 2 do rapaz dos pulimentu de 50 reais..
Eu comecei MUITO por baixo, fazia polimento em repintura na mão com algodão e massa após lixamento P2500, 10x10cms, suava a camisa..e mesmo assim tinha resultado melhor do que o funeca que faz aqui perto de casa..
Cor é fator chave! Pega um monte de produto aí que faz haze na pintura em tom preto, principalmente nos perolisados..vai ver a traqueira que fica quando você acha que finalizou e quando passa a cera tá aquele embaçado violento..
Aí você fala que é trabalho para 2 dias..que tem isso e aquilo..e fala que é no minimo uns 850 mangos em um carro médio, preto ou vermelho..sem tratar rodas, só de polimento e proteção de pintura..você acha que não vale?
Eu sei o trabalho que dá para mim fazer um carro à um nível de qualidade aceitável ao meu modo de ver. Aí, mais para frente, o cara volta pra ti e fala pois é..levei ali e olha só isso aqui não ficou legal..
O que mais se tem é detailers tendo que corrigir lixamento de polidores. Isso tem aos montes! Porquê o pessoal abre brilho na peça e não remove marca de lixa, porquê? Não preciso nem falar né! :smt017
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Por isso que eu não pago pra fazerem as coisas para mim... Só o que realmente não tem jeito eu mando fazer... Pois sei que, mesmo se eu errar algo, ainda farei melhor que se pagasse, porém, não irei gastar dinheiro... E se errar bem, não paguei e foi Eu quem errou... Quando pagamos por algo queremos que o serviço seja feito em sua integridade com qualidade 100%, pagar para cag@rem no meu carro, nem pago, prefiro gastar o dinheiro viajando...

O Eduardo falou de 2 horas para lavar o carro, eu levo bem mais que isso... Acho que para lavar meu carro BEM lavado no meu gosto, levo umas 4 horas, mas eu deixo as caixas de rodas limpas, rodas limpas, pneus, por debaixo, não fica 1 detalhe para trás, quando as pessoas chegam perto do carro e olham, parece que o carro é zero comparado às lavagens de posto que o povão paga... Eu limpo as colunas das portas, já mandei meu carro pra lavar e eles não fazem isso num serviço de 50 conto...

Modéstias à parte mas, eu prefiro ficar 6 meses com o carro sem lavar, do que entregar na mão desses caras que usam trapo velho para lavar E ENXUGAR o carro...

Sabe uma boa toalha para enxugar o carro? Não? Aquelas de fio egípcio que vende na M.Martam ou da marca Budmeyer, veja lá o preço da toalha... E não é das mais caras...

Não adianta o cara pagar 300 pra "cristalizar" o carro, e depois manda lavar no posto com trapo véio... DETONA o polimento...

Como o Rodrigo disse, precisa de uma manutenção à contento...

Eu sempre lavo com 2 baldes, com shampoo 3M que é fraquinho diga-se de passagem, é bom, mas tem MUITO melhores. Depois de lavado seco com uma toalha mágica num processo que eu coloco a toalha em cima da lataria e tiro SEM esfregar, faço isso no carro todo. Depois descontamino com claybar o CARRO TODO, e depois passo o PLC da Lincoln para ajudar na proteção... SEMPRE que lavo o carro faço isso, pois como estou morando em apartamento não posso lavar o carro toda semana, e o carro todo só nos cuidados leva 1 dia... Imagina se for para fazer polimento...

Única coisa que eu pago pra fazerem é aspirar... Pois é um serviço que não exige capacitação alguma, e o local que eu levo os caras tem um aspirador que parece um R2D2 turbinado, e deixa o carpete como novo... ISSO vale à pena...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

É isso que eu digo..dá trabalho mas como agente gosta de carro, vale a pena fazermos com nossas próprias mãos!
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Tbm levo umas 4 horas, não lavo por baixo porque não tenho como, mas aspiro cada cantinho do carro pq tenho 2 cachorros aí já viu. Lavo todo sábado religiosamente. No lavajato os caras fazem as pressas, metem jato d água em tudo sem nenhum cuidado , molha carpete, painel, banco e tudo q tiver dentro. E o encerramento deles , só mostram a embalagem da cera pro carro e metem a estopa. Depois do dado uma passada com algum pano encardido pra tirar a cera e deixam os cantinhos e as borrachas todas cheias de cera. Isso quando não estraga alguma coisa, um amigo perdeu um toca CD nessa história.
Azul Atlantis 89 2.0
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Uma vez meu pai mandou lavar um kadett que tivemos e pediu que dessem uma lavada pesada... O carro voltou com os parachoques brancos... jogaram solupan no carro todo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Solupan é tenso.. :smt025 :smt030
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Teve algumas peças do monza que nao consegui recuperar graças ao solupan. Na verdade, ressecou e esbranquiçou tudo....nao é a toa que é cancerígeno, se faz isso nos plásticos e borrachas imagina no pulmão.
Responder