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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 05 Mai 2013, 18:08
por eduardo_saura
Rafaelo escreveu:deixa 30 min nas parte original e 2h nas repinturas que ja esta bom, dessa forma ta bem manso e estavel a parte antiga.
sempre diluido, puro nao consegue aplicar e daria casca de laranja. pelo contrario é obrigatorio a diluiçao. veja o que diz o fabricante. acho que era ate 15% de adição de thinner PU na mistura verniz HS poliester lazurril(catalisador + verniz).
vai precisar de copos com graduaçao em ml e uma calculadora pra fazer a % de adição.
Entao, até hoje só usei DuPont e na lata nao dizia nada de diluiçao. O Wanda HS que comprei para o Monza tb nao diz nada, só diz que é 5 partes de verniz para 1 de catalizador.
Mas se vc recomenda a diluiçao, vou diluir, já que a aplicacáo viscosa é terrivel, é bem como vc disse mesmo, fica casca de laranja e na minha opiniao apaga o brilho.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 05 Mai 2013, 22:09
por Rafaelo
nunca usei esses produto dessas marcas, entao nao saberia dizer se eles ja vem diluidos ou nao. senao pede pode ser que venham... tinha que confirmar, faz um video uma hora dessa mexendo o verniz dentro da lata e com uma colher faça escorrer pra ver sua viscosidade dae da pra confirmar se é ou nao diluido pronto pra o uso. ele tem que ter consistencia da agua.
o lazzuril pede diluiçao ate 15% ou 30% no verniz HS bom nao importa agora... justamente no verniz que é mais grosso. senao diluir, é casca de laranja forte ou moderada é feio de mais. nao tem reflexo, nao tem brilho, parece repintura mal feita, é terrivel, eu nao gosto, mais tem os cara que gostam, ae vai de cada um. prefiro o mais liso possivel o verniz, dessa forma aumenta o reflexo,aumenta brilho,facilita encerar,e se destaca muito mais.
tem tinta e vernizes que vem bruto de fabrica, redem muito mais, é o caso dos HS da lazzuril.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 05 Mai 2013, 22:18
por Diego Paiva
Acho que o Eduardo deve tá falando da linha MS. Pois a HS que eu vi, lazzuril no caso, realmente precisa de diluição. Até no poliéster, que geralmente vem pronto pro uso nas MS... na HS precisa diluir. Linha HS vem tudo muito concentrado...
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 05 Mai 2013, 22:28
por Rafaelo
sim, linha MS ja vem pronto tinta,verniz, menos primer. a poliester MS é uma agua braba, precisa 4 a 5 demao pra cobrir dependendo da cor, e a HS concentrada so com 2 a 3 fecha.
MS = medio solidos
HS= alto solidos
pro pessoal fica a parte!
as vezes nao vem na discriçao mais nao quer dizer que nao precisa diluir. pode ser jogo de marketing, gasta mais verniz nao diluindo. existe um modo cientifico de se medir a viscosidade do material que é pelo copo Ford. quantos seg leva pra esvaziar...
sendo HS eu fico na duvida mesmo o rotulo nao indicando. HS por si so ja é muito espesso.
a Wanda em um HS 2:1(esses sempre sao os melhores sao mais concentrados e mais resistentes) ja pede ate 30% de diluiçao da mistura.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 05 Mai 2013, 23:07
por eduardo_saura
O DuPont nao tinha consistência de água, era bem viscoso.
O Wanda não abri. Só vi a lata pir fora. Quando abrir faço esse teste da colher.
Na lata esta estampado HS, tanto do fundo quanto do verniz. No poliéster não reparei.
Agora imagina aquele pintor que comentei outro dia que dá 8 demãos de verniz com pressão máxima, leque aberto e zero de diluição

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 05 Mai 2013, 23:12
por Rafaelo
8 camada é frescura. eles alegam que gera mais brilho uhauahauhaahu olha aonde vai a ingenuidade dos individuos. vai é fica amarela com o tempo, mole, instavel, etc. 2 demao carregadas e bem alastradas(verniz fino) cobre muito bem e tem material pra polimento(raro no sistema poliester)
se o material tem consistencia mel,oleo,iogurte certeza que é concentrado e aplicar assim nao da. é sempre bom agente tirar todas as duvidas antes de começar.
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 07 Mai 2013, 19:59
por rodrigogsi
8 demãos pra rachar tb é 2 palitos..
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Enviado: 07 Mai 2013, 20:32
por eduardo_saura
Rafaelo escreveu:8 camada é frescura. eles alegam que gera mais brilho uhauahauhaahu olha aonde vai a ingenuidade dos individuos. vai é fica amarela com o tempo, mole, instavel, etc. 2 demao carregadas e bem alastradas(verniz fino) cobre muito bem e tem material pra polimento(raro no sistema poliester)
rodrigogsi escreveu:8 demãos pra rachar tb é 2 palitos..
Por essas e outras que agora faço quase tudo nos carros de casa. :smt030