Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
-
RBMartins
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
o sintoma era esse mesmo, o alternador dava uma virada e parava, ai dava um tempo, tentava ligar ele de novo e virava mais bem lento umas duas ou tres vezes e dai o carro pegava depois de umas 3 tentativas
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O meu sempre está ligando numa partida só, a não ser quando eu estou MUITO otimista e quero que o Bartok de partida em 2 voltas no motor... O verde ligava assim, eu me sentia o tal perto das pessoas com carros novos porém com manutenção ruim, que ficavam mais de 4 ou 5 segundos girando o motor de partida para o carro pegar... O Monza verde era girar a chave e em 1 segundo no máximo 2 já ligava...
Já o Bartok nunca foi assim comigo, mas sempre pegou de primeira, e quando da essa engasgada, ele logo em seguida girava novamente, sem soltar a chave, ele dava um giro, parava e voltava, tudo em questão de uns 2 ou 3 segundos...
Já o Bartok nunca foi assim comigo, mas sempre pegou de primeira, e quando da essa engasgada, ele logo em seguida girava novamente, sem soltar a chave, ele dava um giro, parava e voltava, tudo em questão de uns 2 ou 3 segundos...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
RBMartins
as vezes acontece no meu de dar essa engasgada tbm, mas é dificil (só no qdo ficam liga e desliga continuamente que ele dá essa engasgada).
mas fika tranquilo amigo, é só vc botar uma bateria nova e o Bartok vai ficar bala novamente, e uma dica minha não precisa investir de cara numa bateria Heliar, Moura, Acdelco que são mais caras, se vc estiver apertado (como eu kkkkkk.....) pega uma que seja selada (sem precisar ficar repondo água) que tbm são boas, eu mesmo coloquei uma dessas não muito famosas mas selada (Podium) e paguei um preço até em conta (R$ 150,00 em março)
mas fika tranquilo amigo, é só vc botar uma bateria nova e o Bartok vai ficar bala novamente, e uma dica minha não precisa investir de cara numa bateria Heliar, Moura, Acdelco que são mais caras, se vc estiver apertado (como eu kkkkkk.....) pega uma que seja selada (sem precisar ficar repondo água) que tbm são boas, eu mesmo coloquei uma dessas não muito famosas mas selada (Podium) e paguei um preço até em conta (R$ 150,00 em março)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
Nelson osorio
Só uma dica Vinicius...Nao pega Ajax.. POR FAVORRRRRRRRRRRRRRR
rsrs, a minha durou 7 meses e deu pau... tá bom, tava na garantia, a loja nem queria trocar ela, nem a loja confia na bateria que vendi.
A de tanto conversar, peguei uma Heliar de 70A nova a um preço bem mais baixo pela minha Ajax podre ter entrado na jogada....
hoje sou feliz.... na minha opiniao 60A é pouco para o Monza... o carro ficou outro com a Heliar, sem brincadeira.... O voltimetro nao abaixa mais, nao oscila mais, como antes ao dar seta e pisar no freio e a partida ficou mto mais gostosa...
Com certeza isso ai é apenas bateria, pode ficar tranquilo.
rsrs, a minha durou 7 meses e deu pau... tá bom, tava na garantia, a loja nem queria trocar ela, nem a loja confia na bateria que vendi.
A de tanto conversar, peguei uma Heliar de 70A nova a um preço bem mais baixo pela minha Ajax podre ter entrado na jogada....
hoje sou feliz.... na minha opiniao 60A é pouco para o Monza... o carro ficou outro com a Heliar, sem brincadeira.... O voltimetro nao abaixa mais, nao oscila mais, como antes ao dar seta e pisar no freio e a partida ficou mto mais gostosa...
Com certeza isso ai é apenas bateria, pode ficar tranquilo.
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Acabou de trocar a bateria.... Bateu pegou... aí o cara colocou aqueles medidor de tensão pra ver, e o alternador está gerando os 14,5V de boa... ainda bem... assim eu fico mais tranquilo...
A moça até ofereceu uma marca Eletran por 170 conto... Mas sacomé né.... o tiozinho aqui (eu) não confiou e pediu Moura mesmo...
E pior que a grande maioria dessas marcas são produzidas pela antiga Saturnia, que virou Enertec e agora é Johnsons Controls... Fica aqui em Sorocaba a fabrica... quando estava procurando meu primeiro emprego fui fazer uma entrevista na época era Enertec... E vi lá... todas as marcas famosas, e algumas não famosas, daí perguntei ao cara que estava comigo, e ele disse que era tudo fabricado lá, e que era tudo no mesmo padrão, mudando apenas questão de pós venda pelas marcas e garantia...
Partiu trabalhar atrasado...
A moça até ofereceu uma marca Eletran por 170 conto... Mas sacomé né.... o tiozinho aqui (eu) não confiou e pediu Moura mesmo...
E pior que a grande maioria dessas marcas são produzidas pela antiga Saturnia, que virou Enertec e agora é Johnsons Controls... Fica aqui em Sorocaba a fabrica... quando estava procurando meu primeiro emprego fui fazer uma entrevista na época era Enertec... E vi lá... todas as marcas famosas, e algumas não famosas, daí perguntei ao cara que estava comigo, e ele disse que era tudo fabricado lá, e que era tudo no mesmo padrão, mudando apenas questão de pós venda pelas marcas e garantia...
Partiu trabalhar atrasado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
Nelson osorio
:smt023 assino embaixo!A moça até ofereceu uma marca Eletran por 170 conto... Mas sacomé né.... o tiozinho aqui (eu) não confiou e pediu Moura mesmo...
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Uso Moura de 75 no meu Monza desde que o comprei, (e no meu caixote tinha um ano que eu tinha uma Moura de 75 tb), em ambos, funcionam perfeitamente até hoje!
Num Santana Alcool lá de casa, uma Moura de 75 durou absurdos 5 anos!
No Bora do meu pai, ele usa Heliar, trocou 4 meses atras depois que a HELIAR original de problema, o bora é 2008!
Quanto a AJAX, não coloco nem de graça, todas as pessoas que eu conheço, que colocaram AJAX, nenhuma bateria durou mais que 1 ano e meio! NENHUMA!
Num Santana Alcool lá de casa, uma Moura de 75 durou absurdos 5 anos!
No Bora do meu pai, ele usa Heliar, trocou 4 meses atras depois que a HELIAR original de problema, o bora é 2008!
Quanto a AJAX, não coloco nem de graça, todas as pessoas que eu conheço, que colocaram AJAX, nenhuma bateria durou mais que 1 ano e meio! NENHUMA!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O problema da de 75 eh q n encaixa direito na bandeja. No meu GLS usava uma de 80a... mas a largura da cx. era a mesma de uma de 60a... o q mudava era a altura...ou seja encaixava perfeitamente. No classic uso uma de 60a...sem problemas.
Nunca amassaria q bandeja p colocar uma bat maior.
Nunca amassaria q bandeja p colocar uma bat maior.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO