Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Vcs estao levando o negócio pra outro lado. Todos concordamos que o polimento de um carro bem cuidado, com 3 ou 4 anos de uso, é totalmente diferente de um carro antigo repintado, ou recuperado, ou mal conservado, ou um totalmente restaurado com altos critérios, ou etc.. e o valor a ser cobrado deve ser relativo em cada situação… Estava falando sobre esse tipo de situação, e não do valor do carro em dinheiro. MIL reais em um polimento em um carro bem conservado, em bom estado, sem necessidade de lixamento total por exemplo e usando bons materiais, como por exemplo aquele Fusion, eu acho caro sim. Eu disse bons materiais, não to falando dos mais conceituados ou dos mais caros, que mesmo assim não desmerecem a qualidade de produtos conhecidos. Concordo que exista coisas melhores la fora e produto mais caro consequentemente torna o serviço mais caro, assim como um serviço mais complexo deve custar mais caro, mas tbm que dependa muito mais do profissional do que dos produtos em sí.

Vcs estão citando aí o Rodrigo como exemplo dizendo que ele tem moldes profissionais, ele realmente tem bom gosto eu admiro o trabalho dele já trocamos algumas palavras, e ele é um hobbista e usa produtos daquela marca que ele vende. Se os trabalhos dele ficam bons com esses produtos, por qual motivo podem afirmar que o serviço do cara que cobrou 350,00 num carro de garagem ficou porco sem ao menos terem visto o carro? Eu mesmo pagaria mais de 350,00 de olhos fechados, achei barato esse valor. Só nao pagaria MIL, 900, pq não acho justo nem necessário. Agora só pq esse valor cobrado obviamente não paga o custo dos materias mais caros, então isso quer dizer que usaram massa Pérola, ou que tenho mal gosto e não sei apreciar um trabalho bem feito? Você mesmo Vinicius, compra, usa e recomenda produtos Lincoln, e agora diz que um bom profissional pra fazer um serviço de excelência só usa os produtos mais caros. Não estou te criticando, tanto que comprei produtos dessa marca com base em seus feedbacks, mas isso pra mim soa controverso. Voce Rafaelo dizendo que tem moldes profissionais, assim como outros aqui. Se não concordasse que vcs tem bom gosto, não estaria absorvendo as opiniões de vcs, e agora vc faz piada comigo, dizendo que gostaria de me colocar pra lixar um carro pra polir. Agressivo isso viu, eu apenas defendo que cada serviço deve ser avaliado individualmente, e que o trabalho depende mais do profissional que dos produtos, e tambem que marca e preço de produto não são sinônimo de melhor qualidade. Se o serviço é muito pesado, se vai consumir muito produto e muita mão de obra, é claro que deve valer mais. Provavelmente os 900 ou MIL que o Vinicius defende. Mas se for um serviço simples, nao vejo justificativa. Olha, não sei se estou sendo mal interpretado, ou se vcs simplesmente nao aceitam opinioes diferentes, ou se estou sendo realmente tão ignorante assim, mas me senti ofendido com esses comentários pois estou sendo taxado de uma forma nenhum pouco agradável.
Azul Atlantis 89 2.0
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Rafaelo »

kaioemmanuel escreveu:MIL reais em um polimento em um carro bem conservado, em bom estado, sem necessidade de lixamento total por exemplo e usando bons materiais, como por exemplo aquele Fusion, eu acho caro sim. Eu disse bons materiais, não to falando dos mais conceituados ou dos mais caros, que mesmo assim não desmerecem a qualidade de produtos conhecidos. Concordo que exista coisas melhores la fora e produto mais caro consequentemente torna o serviço mais caro, assim como um serviço mais complexo deve custar mais caro, mas tbm que dependa muito mais do profissional do que dos produtos em sí.
nesse caso é verdade, mais tem algo que me chamou atençao, um fusion suponho que tenha o verniz intacto e nao veria a necessidade de lixamento e polimento. polimento em poliéster(sistema do fusion ou do meu monza 82 por ex) nao precisa lixar o verniz a nao ser que esteja arranhado e pra receber polimento abrasivo demoraria anos pra ficar ruim o verniz. poliéster demora muito anos pra perder o brilho e precisar de uma lixada, coisa que um fusion ainda ta longe de acontecer.

será que esses 350,00 foi de enceramento, cristalizaçao,etc? ta meio confuso isso. se for apenas uma,duas,três passada com a maquina no carro inteiro ta no valor correto, a passada em um carro grande leva 1 hora. agora se lixaram o carro todo e poliram, esses 350,00 nao paga uma tarde de serviço. ou só pagaria o lixamento...
kaioemmanuel escreveu:por qual motivo podem afirmar que o serviço do cara que cobrou 350,00 num carro de garagem ficou porco sem ao menos terem visto o carro? Eu mesmo pagaria mais de 350,00 de olhos fechados, achei barato esse valor.
agente esta se baseando na informação que nos deu, se for mais detalhista podemos direcionar nossos comentarios. como disse acima, foi polimento ou enceramento? se esses 350,00 foi apenas pra passar uma cera e talvez um polimento pra tirar hologramas com esponja ta no valor... agora se o tal do polimento foi lixamento junto, dae é serviço porco ou tava morrendo de fome. ninguem precisa me dizer oque custa lixar um carro e polir, eu ja conheço esse caminho. e sei o quanto é sofrido e desgastante lixar um carro mesmo com maquina e manual tb. eu mesmo nao lixaria um carro por 350,00 ate pq precisa polir depois :D a
kaioemmanuel escreveu:Só nao pagaria MIL, 900, pq não acho justo nem necessário.
1000,00 um carro grande ta no preço, to falando de profissional que nao pula etapas, e que fazem sequencia no processo, polimento nao é tacar massa N2° e ta pronto, isso é o basico ultrapassado, nao se deveria usar mais, porem nao é assim a realidade pelo visto. denovo, precisamos saber se foi preciso lixar ou nao nesse orçamento, ao meu entender nao... ja devolta no orçamento de 1000,00 se foi preciso lixar ta no valor, mesmo produtos nacional. se for importado é ate mais caro que isso.

kaioemmanuel escreveu:Voce Rafaelo dizendo que tem moldes profissionais, assim como outros aqui. Se não concordasse que vcs tem bom gosto, não estaria absorvendo as opiniões de vcs, e agora vc faz piada comigo, dizendo que gostaria de me colocar pra lixar um carro pra polir. Agressivo isso viu
kaio pq ficou chateado? nao fiz piada contigo, nao direcionei ati, tu que ta assumindo uma dor fantasiosa, nao sei pq ta agindo dessa forma. senao soube interpretar a piada paciência, nao disse diretamente pra ti, e sim no coletivo.

eu tenho varios exemplos pra te dar aqui no forum e fora do forum que achavam ou se davam no direito de opinar em valores sem mesmo conheçer o verdadeiro custo da MO. sabe oque aconteceu com eles? fizeram por conta... e sabe oque terminou? deram o braço a torcer... aqui eu tenho exemplo, e num antigo forum que participava tambem. dae eles viram o verdadeiro custo de pintura e funilaria e polimento.

quem me conhece aqui sabe que nao sou de passar a mao na cabeça de ninguém, especialmente quando vejo algo errado, sou muito criterioso e cobro muito isso, ate pq é pelo bem da pessoa, infelizmente muitos nao entende isso, ja tive conflito com alguns oque é normal, vai saber oque se passa na cabeça do indivíduo. se eu vejo que alguém defende acetileno,massa plastica, ou quem sabe 350,00 pra lixar e polir um carro, lavagem de tinta a 400,00 reau vai levar bronca minha ate aprender a forma correta, veja bem, eu to falando do modo CORRETO de se fazer, nao quero que façam oque eu faço, longe disso, mais sim que sigam as normas tecnica que devem ser seguidas e respeitadas ate a nivel internacional ja que aqui é um fracasso so, rara excessoes.

ja mostrei isso aqui oque acontece se aceitarem essas praticas abomináveis, aqui nessa terra ainda tem gente que lasca pedra. tudo atrasado... e nao é por falta de informação,oportunidade. é por falta de vergonha na cara de nao aprender oque é o correto. hoje tu compra uma TIG por 12 X 100,00 ate quem nao tem oficina pode comprar, mais nao.... ainda tem homem das caverna no velho acetileno que acha o "certo" tudo atrasado a pelo menos 30 anos. que vao estudar, se atualizar e parar de roubar dos outros.

me desculpe se fui rude contigo, nao foi minha intenção e a piada nao foi direcionada a ti e sim no coletivo aos que acham que funiliaria e pintura tem que ser barato, OK ? como disse, faço um convite aqui na oficina a quem queira ver oque é na pratica, faço um teste de lixamento manual de 60 min apenas oque cobreria um capo e uma mala apenas.

CARA nao suporto mais ver serviço porco, boquetagem, gente explorando os outros, gente vivendo no tempos dos das caverna e isso nao tem nada a ver com ter monza, tem monzas mais novo que carro atual, essa relaçao nao pode ser usada. de que monza tem que ser barato so pq é monza, oque interessa é a qualidade que a pessoa quer. ja nao tem mais espaço pra essa gente, é por isso que cresce a cada dia o pessoal fazendo por conta. ninguém acredita mais em nada no brasil. conheço um pocado dessa area, e sei de cada uma que da pena das pessoas leigas que depende de 3°.
kaioemmanuel escreveu:eu apenas defendo que cada serviço deve ser avaliado individualmente, e que o trabalho depende mais do profissional que dos produtos, e tambem que marca e preço de produto não são sinônimo de melhor qualidade.
ae sim tu falou uma grande verdade, tb concordo que cada serviço tem que se avaliar antes de julgar, como falei acima do exemplo dos 350,00 . nao adianta oferecer 1000,00 de polimento top em um fusca lascado cheio de pobre. mais se o fusca for tudo novo e mais moderno em sistema de tinta que um carro atual e que o dono quer o melhor possivel, ae muda tudo.

produto nao faz profissional. mais tb nao depende so do homem. tudo é relativo.

kaioemmanuel escreveu:Olha, não sei se estou sendo mal interpretado, ou se vcs simplesmente nao aceitam opinioes diferentes, ou se estou sendo realmente tão ignorante assim, mas me senti ofendido com esses comentários pois estou sendo taxado de uma forma nenhum pouco agradável.
acho ouve um mal entendido aqui, primeiro nao explicamos oque sao esses 350,00 dae saimos tacando pedra. ainda deve essa informaçao pra agente avaliar com mais cuidado. segundo que ninguem aqui quer o mal de ninguem, e terceiro nao te ponha de vitima ninguém aqui te ofendeu ou dirigiu ati, se alguem fez nos mostre uma citação por favor :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rodrigogsi »

O que falaram aí é fato..
Muitas pessoas fazem o curso do processo da 3M e saem sem conseguir trabalhar corretamente, e não são raros os casos de termos duvidas desse pessoal em nossos outros fóruns, como o detailbrasil e o miromiforum.
Produtos caros e tops, certamente duram o triplo do que temos em termos nacionais por aqui.
Detail com esses produtos mais complexos é outro nível, não tem comparação mesmo!
E a manutenção é peça chave, tem que dar manutenção correta!
Até vitrificação precisa de manutenção correta que poucos sabem e fazem..enfim, só na lavagem o cara perde um dia fácil se trabalhar sozinho..
Tem o Le Mans no detailbrasil que sempre participa ativamente das discussões e ele manja demais! Inclusive da quimica das coisas.
Aqui em Curitiba temos o Snowflakes, que trabalha com muita coisa inclusive com Lincoln.
O Rafaelo falou do lixamento..cara..a trabalheira que dá lixar um carro todo com roto orbital, imagina na mão????? Meu..é trabalho para um dia se quiser fazer um lixamento bom, bem executado e etc..tem que lavar algumas vezes, mudar muito o ângulo de iluminação..
O gasto só em energia para manter um ambiente bem iluminado é grande!
O gasto de um profissional de Detail é certamente umas 5x maior do que um profissional de polimento comercial, e como dito, se trouxer para alguém que gosta de detail certamente achará alguns errinhos e etc..
Olha, o processo de espelhamento 3M, que muitos vendem por aí, dá para contar nos dedos os profissionais que não saem tascando a lixa P1200 ou P1500 da Trizact e mandam ver depois em massa de polir com boina de lã branca e depois polidor premium ou finesse-it com boina amarela e para finalizar as vezes eles aplicam o ultra fina ou finesse-it novamente com boina de espuma preta, esses lixam por padrão, não tem querer ou não querer, os caras tascam a lixa e pronto!
E são normalmente esses que cobram os 350 mangos..o cara simplesmente lixa, corre a lixa no carro, sem eliminar nada, lixa porque "tem que lixar", compreendem o papo??
É esse tipo de coisa que é osso..e certamente quem faz direitinho, com capricho, dando bastante atenção aos detalhes, não irá fazer nada por menos de 600 mangos..e obviamente, o cara vai usar produtos que se enquadram no seu grau de exigência PESSOAL e no de seus clientes..e também irá ter noção do que está fazendo, se vai lixar, se não vai, onde e como, quais gramaturas vai usar, se é no taco rígido, no macio, na roto orbital, etc e tal..
O que falo é que tem pessoas que são mais exigentes, esperam um padrão de qualidade bem maior do que o oferecido por alguns níveis (digamos assim) de profissionais, e outras nem tanto, e algumas o cara mandando massa e boina branca por 50ão tá ótimo.
Quem trabalha bem em qualquer área, certamente tem preço condizente com sua qualidade e o valor de sua mão de obra é maior, bem como seu custo operacional.
Profissionalmente falando, você tem que atender um público alvo, focar nele e dar resultado com diferencial para esse nicho..seja ele qual for, tem público para todo nível de profissional e todo preço..
O detailer difere dos demais porquê ele é chato com tudo, ele não quer deixar à desejar em algumas coisas pois ele se sente incomodado com o defeito..é essa a diferença básica..
Se dá para arrumar o cara vai fazer de tudo para deixar lisinho sem comprometer o acabamento final e a durabilidade da sua pintura, seja ela qual for..e esse o diferencial do cara, e é isso que deve ser pago com um algo à mais..e pensar que o cara fica rico cobrando 1000 reais em um carro que ele leva 2 dias para terminar?
Talvez o que cobra 250 para fazer 2, 3 carros dia ganha mais que ele..
Brasilzão é complicado! Eu queria ter acesso à muita coisa top, mas infelizmente não está ao meu alcance ainda.
Então eu falo que não é questão do cara enfiar a faca ou agente achar que não vale o preço, é questão de realmente conhecer à fundo a realidade desse profissional e o público alvo ou nicho de mercado que ele atente, a demanda dele perante o mercado.
Certamente quem leva o carro à algum desses profissionais tem expectativas bem definidas e o papo é alto nível, o cara que deixa o carro lá e paga por esse serviço tem algum conhecimento técnico para ter chegado até ele..certamente não pensou "ah vou ali e pronto".. ;)
O papo é complexo gurizada..hehehehehehe
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Polimento é trabalhoso.

Outro dia passei um orçamento de 500 $ para claybar, compound, polish e ultimate wax, tudo meguiars e SEM lixamento, e boinas lake country

Cobrei esse valor pq trouxe esses produtos dos Eua, pq se fosse ter comprado aqui no br, nao daria p/ fazer esse valor, pois pagaria p/ trabalhar.

Só para lavar o carro demoro cerca de 2 hs, isso sem lavar motor.

Agora imagina se o cara usar os prudutos Modesta? É serviço p/ no minimo 2k acredito eu.

Infelizmente no Brasil, MO em nenhuma area é valorizada como deve.

:smt030
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sem querer polemizar, mas apenas expondo o meu ponto de vista.

O problema começa, pois as pessoas condicionam o valor do serviço ao valor do carro. Isso é errado, não é pq o carro custa 4 mil reais, por exemplo, que o serviço deva custar 50 reais. O serviço vai depender do que o dono espera, se for um cara detalhista, exigente, que gosta de uma coisa top... independente do carro, o serviço sairá caro. Agora se o cara quer apenas um carro brilhoso, beleza, o serviço de 50 pila já tá de bom tamanho.

O pessoal acha que sou doido por estar gastando no meu monza verde... carro que deve valer uns 13 mil reais hoje em dia... Muitos dizem que não vale eu gastar uns 6 mil só pra pintar, que dá pra pintar (com a funilaria) um carro inteiro com 1500~2000 e que fica bom! Eu sei que dá pra pintar um carro com esse valor, dá pra ficar bom sim... Mas o que eu espero do monza é algo parecido como quando ele era 0km. Tenho consciência que com 2 mil não tem como deixar o carro como quando era 0km... fica bom, bonito... mas se for fazer como manda o figurino, com esse valor o cara só compra os materiais e olhe lá... Ou seja, incluindo funilaria, pintura, motor, interior, elétrica, suspensão e demais itens... o valor gasto superará e muito o valor venal do carro. Mas é o preço de um serviço sem defeitos. Tudo depende do referencial....

Polimento é muito trabalhoso e "chato". Só quem já lixou um carro, seguindo todas as etapas, sabe como é trabalhoso. Quando vc tá perto de terminar o lixamento, os dedos tão todos detonados (faltando pedaço e tudo, kkkk)... É diferente de vc pegar e dar uma passada leve com a 1200. Porém EUUUU, não tenho como pagar mil reais em um polimento, mesmo sabendo que vale, que dá muito trabalho, etc. Por isso resolvi aprender e tentar fazer eu mesmo. Mas sei que é um preço justo, pois é uma coisa muito trabalhosa, e que exige bastante investimento, seja em materiais, seja em aperfeiçoamento, seja em tempo gasto na execução do serviço.

Outra coisa, muitas vezes as pessoas se iludem com uma boa estrutura, pesando que isso é sinônimo de serviço de qualidade. Aqui em Fortaleza, temos uma oficina MUITO grande, com equipamentos de última geração, tudo TOP mesmo... o que existe de melhor em reparação automotiva... Os cara tem tudo pra fazer um serviço TOP! Porém não é isso que acontece... O Sr. Mozo já pegou N serviços dessa oficina... e teve que refazer do zero! Pois os caras fizeram o que qualquer boqueta faz, encheram de massa, lixaram e pintaram! ou seja, os caras cobram uma fortuna, por uma melda de serviço. Então tudo tem que ser muito bem analisado, principalmente quem executará o serviço e como o fará!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

É aquele velho ditado..tudo é degrau..o cara que manja mesmo das coisas não começou por cima, o cara tem noção de muita coisa e certamente sabe muito bem os limites de cada ferramenta, de cada boina, de cada composto, de cada cera e por aí vai..o cara é curioso por natureza e está sempre colocando em cheque seus limites, procurando aprender coisas novas e etc..por isso não vale nada largar uma politriz de 2 mangos ou uma pistola de pintura de 3 mangos como o Rafaelo falou aí na mão de quem não sabe e não quer operar corretamente, não adianta largar uma boa pistola na mão de gente que só joga a pressão lá em cima, abre completamente o leque e a vazão de fluído e despeja o conteúdo da pistola de pintura por gravidade à 30 cm da peça fazendo o bom trabalho, sem filtro de ar...pintando o carro quase na rua, com areia etc e tal, sem mascara..usa fundão universal..lixa com baldão sem taco..sentido orientado..lixa grossa e por aí vai..no final ainda encera o carro com grand prix..após o "polimento"...
É um mix de coisas..eu resolvi dar a cara a tapa com pintura e polimento por ser chato, se for para fazer o serviço que já me entregaram, tanto em oficinas com estrutura com em uma mais fraca, certamente prefiro tomar a frente, errar e aprender..mesmo no meu erro já fiz melhor do que eles fizeram anteriormente..
Enfim, eu gosto, por isso invisto nessas bagunças..uiehiueheuieheui
Mas como o Suara e o Diogo falaram, vai de cada um..quem é chato se lasca um pouco.. :smt021
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

rodrigogsi escreveu: boa pistola na mão de gente que só joga a pressão lá em cima, abre completamente o leque e a vazão de fluído e despeja o conteúdo da pistola de pintura por gravidade à 30 cm da peça fazendo o bom trabalho, sem filtro de ar...pintando o carro quase na rua, com areia etc e tal, sem mascara..usa fundão universal..lixa com baldão sem taco..sentido orientado..lixa grossa e por aí vai..no final ainda encera o carro com grand prix..após o "polimento"...

kkkk rí muito, pq conheço oficina que trabalha assim, e pior que os caras ganham dinheiro, pq infelizmente a mentalidade do brasileiro é preço baixo e não qualidade.

mas como disse em TODAS as profissões, a maioria dos clientes querem preço baixo ao invés de qualidade. na minha profissão mesmo, para quem nao sabe, sou dentista, só uso produtos 3M, nao adianta, é o melhor, nao me dá dor de cabeça, e por isso tenho que cobrar um pouquinho a mais que a concorrência e fatalmente perco clientes para os vizinhos que cobram menos e só usam material vagabbuun.do e nem material esterelizam corretamente....

Mas quanto a GrandPrix kkkk mi.jei de rir kkkk
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Rafaelo »

rodrigogsi escreveu:O Rafaelo falou do lixamento..cara..a trabalheira que dá lixar um carro todo com roto orbital, imagina na mão????? Meu..é trabalho para um dia se quiser fazer um lixamento bom, bem executado e etc..tem que lavar algumas vezes, mudar muito o ângulo de iluminação..
sem duvida Rodrigo, é oque estou tentando explicar pro pessoal que é de fora. eu tenho uma roto da bosch GEX 150 de 400W uma put-a hookit cheio de recursos e mesmo assim ela é perigosa nos vincos e curvas, trabalho manual entra junto, se o carro é vincado entao, e se for um carro curvado a hoockit ja nao funciona bem... dae é mais manual que mecanizado. so quem lixou um carro inteiro sabe oque estamos falando, eu falei uma tarde pra ser muito otimista e um tempo agradavel pra lixar o carro, pq a pessoa drena uma agua tremenda de suor, qualquer coisa acima de 27° é insuportável lixamento. imagina no verao basico de 35°. eu aprendi uma coisa nessa vida é analisar as coisa antes, eu tb foi um leigo e meio ignorante de achar caro certos serviços, ate por isso escolhi esse caminho. hoje mudei totalmente de opniao. mesma 'coisa' que pedreiro, pessoal acha caro, mais vai trabalhar no olho do sol pra ver como é bom.
rodrigogsi escreveu:O gasto só em energia para manter um ambiente bem iluminado é grande!
é, eu tenho 2 linha H0 quatro lampadas, e guasta alguns watts mesmo sendo fluor. imagina pro pessoal que precisa de reflexo, dae tem que meter luz ate no roda pe. passa facil dos 1000W
rodrigogsi escreveu: O gasto de um profissional de Detail é certamente umas 5x maior do que um profissional de polimento comercial, e como dito, se trouxer para alguém que gosta de detail certamente achará alguns errinhos e etc..
e olha que nem comentamos a cor na continha. uma cor solida preta é a mais bandida de todas, a mais cara e difícil de se deixar perfeita, seguida do azul e vermelho outras cores caras de se trabalhar... barato é branco,prata,cinza,amarelo cores que nao favorecem o reflexo.

e se o carro de fabrica for um espelhado preto? vixxxxxxxxxxx prepara o bolso negao. tem varios de alto padrao por ae, o meu é um simples monza 82 mais escolhi preto solido espelhado(verniz chapado) é um espelho, mais o trabalho é eterno. tudo tem um custo nessa vida. quem quer perfeição tem que ta preparado pra gastar.
rodrigogsi escreveu:O que falo é que tem pessoas que são mais exigentes, esperam um padrão de qualidade bem maior do que o oferecido por alguns níveis (digamos assim) de profissionais, e outras nem tanto, e algumas o cara mandando massa e boina branca por 50ão tá ótimo.
50,00 REAUS e eu pulo teu carro mano ! polimento de supermercado. comédia total mais tem aos milhares nesse treco. 50,00 nao paga a luz, e sao auto intitulados de profissionais ve se pode.
rodrigogsi escreveu:Quem trabalha bem em qualquer área, certamente tem preço condizente com sua qualidade e o valor de sua mão de obra é maior, bem como seu custo operacional.
Profissionalmente falando, você tem que atender um público alvo, focar nele e dar resultado com diferencial para esse nicho..seja ele qual for, tem público para todo nível de profissional e todo preço..
é oque sempre falo, exclusividade, especialidade tem seu preço e se deve respeitar. e esse valor nao é pra qualquer pessoa e sim pra pessoas especiais(nao to falando de gente de dinheiro) e sim quem entende da exclusividade profissional e o cuidado. um exemplo é um amigo que vai fazer alguns trabalhos comigo no monza dele, sou uma das poucas pessoas no brasil que poderia instalar pra ele um TS de forma original de uma linha de produção sem boquetagem e amadorismo, so meus equipamentos pra trabalho nao é em cotrato em qualquer oficina, alem que tem ferramentas desenvolvidas so pra isso, e as tecnica nem se fala. nao relevo o valor, mais é trabalho pra no mínimo 3 meses trabalhando direto. mais a pessoa poderia ir no tradicional alla brasil por ae e fazer daquela forma linda de corta e colar com acetileno e massa plastica no teto. boquetagem pura
rodrigogsi escreveu:e pensar que o cara fica rico cobrando 1000 reais em um carro que ele leva 2 dias para terminar?
Talvez o que cobra 250 para fazer 2, 3 carros dia ganha mais que ele..
Brasilzão é complicado! Eu queria ter acesso à muita coisa top, mas infelizmente não está ao meu alcance ainda.
tirou oque eu ia escrever hehehe. dono de oficina "pao com ovo" prefere ganhar na quantia do que na qualidade, qualidade nao da dinheiro tenho amigos dono de oficina que me confirmaram isso, nao inventei como alguns podem ta achando. putari-a a moda brasileiro mesmo, famos fo-der eles que ganho mais, e gente pagando de fod@o enchendo carro de massa e jornal, e tudo oficina de fachada cheio de carro na frente e atras. quem olha de fora acha o maximo, uaaaaaauuuuuu la deve ser bom. coitado, ae que se engana.
rodrigogsi escreveu: Então eu falo que não é questão do cara enfiar a faca ou agente achar que não vale o preço, é questão de realmente conhecer à fundo a realidade desse profissional e o público alvo ou nicho de mercado que ele atente, a demanda dele perante o mercado.
sem duvida, e acho que kaio concorda com isso pelo que vi.

nao tiro a razao do kaio achar caro 1000 um polimento. mais é oque falei antes pessoal, é polimento? é espelhamento? é vitrificaçao? é lixamento e polimento? é uma cerinha granprix de mercadinho? acho que se precipitamos um pocado na avaliaçao.

vamos imaginar um carro zero quilometro e o cara quer polir por motivos alheios, se fosse cobrado 1000,00 pra passar a maquina seria um roubo mesmo. acho que nao foi bem explicado tudo isso.
Diego Paiva escreveu: O problema começa, pois as pessoas condicionam o valor do serviço ao valor do carro. Isso é errado, não é pq o carro custa 4 mil reais, por exemplo, que o serviço deva custar 50 reais. O serviço vai depender do que o dono espera, se for um cara detalhista, exigente, que gosta de uma coisa top... independente do carro, o serviço sairá caro. Agora se o cara quer apenas um carro brilhoso, beleza, o serviço de 50 pila já tá de bom tamanho.
exatamente Diego, pessoal associa o valor da MO ao carro que tem. é um erro tremendo isso. eu por exemplo meu sistema de escapamento é avaliado entre 5000 a 6000,00 é um sistema especial e unico, e o carro vale apenas 4000,00 so o escapamento cobreria o carro original(tabela fipe dele) e sobra uns troco. pq coloquei? pq eu quero o melhor pra ele, gastaria 6000 nao pq nao tenho, mais sei que vale, conheço essa area muito bem. se fosse um mercedes seria a mesma coisa, so escolhi um monza de 1982 mais nada.

entao existe serviços e Serviços, vai depender do bolso e do objetivo do dono.

eduardo_saura escreveu:pq infelizmente a mentalidade do brasileiro é preço baixo e não qualidade.
diferente da alemanha, da italia, da frança, da inglaterra, do japao, do estados unidos, etc.... ainda bem que compartilho com esses pessoal.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder