Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
Enviado: 08 Jul 2015, 22:50
boa parte da manutençao ja esta feita no painel.
Tudo sobre o Chevrolet Monza!
https://forum.monzeiros.com:443/
bacana,Guids escreveu:Tenho uma Mega MSRacing guardada, e nunca me prestei a instalar no SR.
Valeu Deco!DÉCO escreveu:.
Ta ficando perfeito cara, parabens !!
Seu amortecedor trazeiro esta danificado (vazando) logo perde a eficiencia, e as molas vao " forçar" ele um pouco . . .
Uso molas MACAULAY só na frente, todo monza, principalmente os sedãs tendem a " levantar " a frente , por este motivo preferi deixar mola so na frente, ficou show, e DETALHE, as molas vao acentar ainda, e vai descer pelo menso mais um dedo .
Quando colocamos todas 4 molas, o carro continua com a frente alta, porem mais firme e seguro em altas velocidades.
Tem que ver como fica o meu monza quando vou viajar e coloco carga no porta malas, ele abaixa por inteiro, parece todo rebaixado, consegui acabar com o problema de " passarinhar " a frente quando piso no acelerador (frente boba) .
-----------------------------------------------
MOTOR E IE, nota 10 pra vc cara, motor de 2009 até 2013 roller tudo de bom, c sabe né o meu tem,(apenas cabeçote) coisa chique, imcomparavel desempenho, torque em baixa (sem perder o de alta) partida, vibraçao, consumo, mudou ABSOLUTAMENTE tudo !!
CURIOSIDADE, os seu cambio LR (curto) a 120 km/h constante , esta a quantos RPM ? vc lembra ?
MS tbm nos meus planos futuros, coisa de primeira, o Rafaelo no momento que vc for por tera ajuda efetiva neste assunto .
Ja estou estudando e aprendendo como programar a MS antes de ter uma kkkkk .
Batida no motor nao é Tucho gasto nao ?
O meu tbm fiz o motor a uns 4 anos atraz por causa da maldita batida de saia . . .
abraço
com toda certeza é mais economico hehehe, so de falar em sonda em malha fechada gerenciada por uma wideband? nem se questiona, fora que é oleo fino sintetico, roletado, entre outros. e principalmente monocombustivel, superior ao flex ECU boshtinha.luiz sle escreveu:Tomara que melhore o consumo mesmo rs Eu só queria que a taxa fosse mais alta nesses motores! Se os pistões fossem cabeçudos igual do Monza fechava o pacote. Queria chegar pelo menos nos 150 cv e com consumo parecido ou melhor que 2.0 carburado.
Rafa, as molas vem com inscrição Gm! São molas usadas, eles devem esquentar. Pra Monza acho que não vai existir mola feita mais baixa, nova. Só essas coisas.Rafaelo escreveu:ficou bem legal, essas molas originais mais baixa eu tenho oque comprar tb, é a ultima peça pra fazer o carro andar. faltando parachoque e placas e acabamento interno. mas da pra circular, em fim... acho que vou usar essa marca. apesar que nao gosto dessas cores estilo carnaval que essas marcas tem. azul, vermelho, marrom, amarela, etc pra mim mola tem que ser preta semi brilho. quando comprar vou pintar de preto PU assim fica original e nao da bandeira pra curiosos... fica bem mais discreto e menos enfeitado. mas ae é gosto de cada um né
pois é, elas nao abaixam muito pq foram projetadas pra ter o conforto de um original porem um pouco mais baixo. teria altura de molas cansadas. fica otimo.
com toda certeza é mais economico hehehe, so de falar em sonda em malha fechada gerenciada por uma wideband? nem se questiona, fora que é oleo fino sintetico, roletado, entre outros. e principalmente monocombustivel, superior ao flex ECU boshtinha.luiz sle escreveu:Tomara que melhore o consumo mesmo rs Eu só queria que a taxa fosse mais alta nesses motores! Se os pistões fossem cabeçudos igual do Monza fechava o pacote. Queria chegar pelo menos nos 150 cv e com consumo parecido ou melhor que 2.0 carburado.
o N20XF completo original, como é o meu caso. tem a taxa de 11.5:1 e o monza 12:1 nao tem muita diferença nao...
quanto a potencia e torque 150cv é pouco! o N20XF sem o catalisador de motor ja rende mais 5cv ou seja vai pra 145cv, tirando o da linha, mais 3cv, 148cv, coletor 4X1 de otima qualidade ja rende os 150cv com a boshtinha 7.9.9 flex. numa programavel onde o rendimento é total, ou seja motor projetada pra um unico combustivel esse valor sobe ainda mais.
se ainda achar pouco 150cv alcool ja poderia polir dutos do cabeçote como é meu caso, e um filtro de ar de alta vazao. ja renderia 165cv facilmente. sem precisar apelar pra turbo, comando, taxa, e o escambau. somente com o motor original N20XF com pequenas melhorias.
espera eu terminar o meu e colocar na rua com o GPS de telemetria da MS. ae voces vao ver oque é potencia e torque de verdade :smt023 sem contar que vou homologar o motor no Detran pra registrar a potencia e pra isso vou passar no dinamometro e ter um laudo de um engenheiro. coisa fina!