Monza SL/E 88 do Hartz 88

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 88 do Hartz 88

Mensagem não lida por avvsilva »

Jocelei escreveu:

Quando tem muito vento, coloco por traz das rodas, pois ai afirma mais a lona pq eu comprei a tamanho G

Também uso tamanho G, pelo catálogo da marca da capa que uso deveria ser M, mas preferi a G justamente para evitar arranhar a pintura. Sabendo colocar e pôr não arranha.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Jocelei
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Jocelei »

avvsilva escreveu:
Também uso tamanho G, pelo catálogo da marca da capa que uso deveria ser M, mas preferi a G justamente para evitar arranhar a pintura. Sabendo colocar e pôr não arranha.
Hehehe, exatamente isso, achei q a M ficaria muito esticada e meia alta do chão...
Jocelei Gonçalves
Taquara-RS
[email protected]

Chevrolet Monza GL 95/95 2.0 E.F.I. 110CV Gasolina Bordô 4pt - Ar - Direção - Vidros, travas e mala elétricos - Volante regulável - Etc

Monza SL 88/88 1.8 Alcool 2pt Branco viewtopic.php?f=33&t=12141&start=175
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Hartz88 »

Boa noite pessoal!
Obrigado a todos pelos elogios, fico muito feliz!

Amigo Vrsilva!
O carro já foi pintado a mais de 45 dias, quanto a isso pode ficar tranquilo,
e mesmo assim, a capa que eu uso é de TNT, um material que não abafa a pintura
ao contrário das Plásticas que tem um forrinho por dentro, e que são mais indicadas para
carros que não tem garagem fechada, que não é o meu caso.
Os lençóis que uso são de algodão, bem suaves e sem enfeites justamente para evitar
riscos na pintura.
Quanto a cera, meu carro está quase sempre polido, não gosto de carro "craquento", se é que
me entende... :D
Uma coisa que não uso no meu carro é espanador, pois minha garagem é semi aberta, e se deixar o carro
de um dia pro outro sem nada em cima, não dá pra espanar, prefiro passar uma água.
Sou muito chato quanto a limpeza, e quando saio com o carro ele "tem que" estar limpo.
De modo algum tu é um estraga prazer, entendo a sua preocupação. :smt023

Creio que assim como os amigos Jocelei e Avvsilva falaram, cuidando no colocar não tem problema nenhum,
ainda mais se o carro está limpinho e polido.
O pai tem o Opala há 8 anos e sempre foi guardado assim e nunca deu problema de riscos ou cantos do mesmo ficando fosco,
isso que ele fica na garagem fechada na parte da casa, já o meu Monza e a Caravan ficam em uma área aberta nos fundos do terrreno.
Segue algumas fotos do pessoal "dormindo"... :smt015 ... silêncio..... :smt005

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E se alguém tiver fotos do seu Monzão tapado,
pode postar, sem problemas...
Abraço galera! :smt023
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Legal Hartz, é que lendo algo escrito por outra pessoa pode ter inúmeras interpretações, aí se sabe como é né... prefiro me ajoelhar para dizer algum comentário como este para evitar que as pessoas entendam errado...

Quanto ao TNT eu conheço ele sim, é um tecido bem fino que se rasga na mão até, pra este tipo de situação realmente ele deve resolver bem...

Realmente concordo que os PURISTAS do ramo de "Car Care" exageram um pouco... Mas é que tem capas no mercado que são bem vagabas e nunca é demais o alerta...

Com relação a essa poeira que fica em cima do carro, pra quem gosta de manter o carro SEMPRE limpo e ainda brilhoso existem os produtos chamados de "Quick Detailer" a Meguiar's tem dele, custa caro, acho que uns 50 conto, mas esse produto dá pra usar tranquilamente com essa poeira em cima do carro, é só aplicar sobre a pintura e passar um pano de micro-fibra em seguida, tem que ser micro-fibra senão vai riscar...

Eu sou MUITO chato com relação aos cuidados da pintura.

Eu lavo meu carro usando luvas de tentáculos de micro-fibra para as partes altas do carro, shampoo 3M (muito bom), dois baldes sendo, 1 para a mistura do shampoo, e outro balde maior com água somente.
Este balde somente com água eu uso para enxaguar a luva depois de lavar uma parte do carro, exemplo, começo lavando teto, depois de lavar bem, vou com a luvas no balde de água e chacoalho bem ela dentro para retirar toda e qualquer sujeira que esteja grudada nela, dessa maneira evita dessas sujeiras riscarem a pintura.

Pode parecer besteiras, mas uma lavagem de maneira errada não risca o carro, mas toda semana lavando o carro com camisetas velhas, panos velhos e imundos, esponjas de colchões, ou espumas, em questão de uns 6 meses o carro está totalmente sem brilho, claro que não vai ficar opaco e fosco, mas perde o brilho por conta de micro-riscos...

Outra coisa encerar o carro é uma coisa, polir é outra, tem pessoas dizendo aí que é só manter o carro sempre polido... Massa N2 é praticamente uma lixa, ela enche o carro de hologramas, se o carro for de cor escura, ao sair no sol dá pra ver TODOS os riscos feitos com a massa, se usar estopa então.... VÉXIIII!!!

Polimento é SOMENTE para CORREÇÃO da pintura, para dar brilho é CERA DE CARNAÚBA.... Não mais que isso...

Um carro BEM cuidado, se faz polimento na pintura uma vez apenas, no máximo a cada 2 anos, MÁXIMO... Pois se manter ele sempre protegido com CERA, e CERA SELADORA, nunca terá problemas com o carro...

E tem aquela né, NUNCA DEIXAR O CARRO DEBAIXO DE ARVORE... É muito melhor deixar no sol, do que embaixo de arvores, elas soltam seivas, seja em gotas grandes ou pequenas, e isso com o tempo mancha o verniz.
Outra coisa que arvore atrai pássaros, e as cag@das dos bixinhos mancham também, e aquilo é BEM difícil de tirar, as vezes só com polimento, mas aí, há de polir TODA A PEÇA, e não somente o local, para manter a camada de verniz sempre uniforme.

E NUNCA polir carro com lataria quente, isso faz manchar mais ainda a lata, faz secar a massa/cera que dificulta e MUITO a retirada...

Cara eu ficaria um dia inteiro escrevendo como cuidar da pintura de um carro... Leio MUITO sobre isso, apesar do meu carro não ser um exemplo de pintura linda... Mas sempre sigo o máximo que posso $$$ se é que me entende... (casamento esse ano, e apartamento pra mobiliar, é tenso... )

Mas é isso aí galera... Mantenham os seus monzões sempre lindos...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Hartz88 »

Falou tudo Vrsilva!
Queria saber melhor sobre estes produtos, ainda não tive tempo de
me dedicar a essa parte.
Quanto ao TNT, o que eu uso é um intermédiário, pois ele tem várias espessuras.
Realmente, existem capas que são terríveis, qualidade é 0.
Quanto a encerar ou polir o carro, acho que me expressei mal, é que cada região tem
o seu modo de dizer, mas o que eu faço mesmo é encerar, utilizo a cera da Grand Prix,
da lata amarela, sempre gostei do produto, mas quero experimentar a de carnaúba em breve.
O que mais me incomoda mesmo é as cag@das dos pássaros, como tenho várias árvores no pátio,
as madeiras da garagem servem como puleiro paras eles, aí está a minha maior preocupação em
deixá-lo tapado, para evitar dores de cabeças com manchas que danificam a pintura.
Concordo com tudo que tu disse, se cada um de nós seguirmos um pouco da sua orientação, vamos
ter nossos carros sempre impecáveis.
E só você sabe o quanto gastamos para deixar eles em dia, imagina agora que você está casando... :mrgreen:
Qualquer dica, marca ou site que tu quiser compartilhar conosco, sinta-se a vontade.

Abraço! :smt023
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Vinicius disse tudo! :smt023
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Fórum de Detail automotivo eu frequento o detailbrasil.net...

E loja de produtos diversos, muitos importados bons, importados feras, importados absurdamente caros, e os bons nacionais também... Rapaz participa do fórum, muito gente boa...
miromi.com.br

Tem outra também mas o endereço está na máquina do trabalho, assim que puder eu deixo aqui o link...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Muito legal as dicas de conservação, poderiam ser coladas em algum tópico fixo de estética automotiva...

Sou outro que adoro ver o monzão brilhando, mas costumo adotar medidas mais tabajaras para manter ele... Me limito a uma lata de cera de carnauba a cada 2 meses, já deixa o carro com uma aparência de 0Km de encher os olhos !! rs rs

O Vinicius me zoa pq uso uma cera tabajara, grand prix preta e outras GENERIC, rs rs, mas o resultado é no mínimo interessante ...

:smt005

Quando eu restaurar a lataria e pintura do carro vou tomar as medidas do VrSilva com mais atenção... E comprar uma bela capa para o Monza !

=D
vrsilva escreveu:Legal Hartz, é que lendo algo escrito por outra pessoa pode ter inúmeras interpretações, aí se sabe como é né... prefiro me ajoelhar para dizer algum comentário como este para evitar que as pessoas entendam errado...

Quanto ao TNT eu conheço ele sim, é um tecido bem fino que se rasga na mão até, pra este tipo de situação realmente ele deve resolver bem...

Realmente concordo que os PURISTAS do ramo de "Car Care" exageram um pouco... Mas é que tem capas no mercado que são bem vagabas e nunca é demais o alerta...

Com relação a essa poeira que fica em cima do carro, pra quem gosta de manter o carro SEMPRE limpo e ainda brilhoso existem os produtos chamados de "Quick Detailer" a Meguiar's tem dele, custa caro, acho que uns 50 conto, mas esse produto dá pra usar tranquilamente com essa poeira em cima do carro, é só aplicar sobre a pintura e passar um pano de micro-fibra em seguida, tem que ser micro-fibra senão vai riscar...

Eu sou MUITO chato com relação aos cuidados da pintura.

Eu lavo meu carro usando luvas de tentáculos de micro-fibra para as partes altas do carro, shampoo 3M (muito bom), dois baldes sendo, 1 para a mistura do shampoo, e outro balde maior com água somente.
Este balde somente com água eu uso para enxaguar a luva depois de lavar uma parte do carro, exemplo, começo lavando teto, depois de lavar bem, vou com a luvas no balde de água e chacoalho bem ela dentro para retirar toda e qualquer sujeira que esteja grudada nela, dessa maneira evita dessas sujeiras riscarem a pintura.

Pode parecer besteiras, mas uma lavagem de maneira errada não risca o carro, mas toda semana lavando o carro com camisetas velhas, panos velhos e imundos, esponjas de colchões, ou espumas, em questão de uns 6 meses o carro está totalmente sem brilho, claro que não vai ficar opaco e fosco, mas perde o brilho por conta de micro-riscos...

Outra coisa encerar o carro é uma coisa, polir é outra, tem pessoas dizendo aí que é só manter o carro sempre polido... Massa N2 é praticamente uma lixa, ela enche o carro de hologramas, se o carro for de cor escura, ao sair no sol dá pra ver TODOS os riscos feitos com a massa, se usar estopa então.... VÉXIIII!!!

Polimento é SOMENTE para CORREÇÃO da pintura, para dar brilho é CERA DE CARNAÚBA.... Não mais que isso...

Um carro BEM cuidado, se faz polimento na pintura uma vez apenas, no máximo a cada 2 anos, MÁXIMO... Pois se manter ele sempre protegido com CERA, e CERA SELADORA, nunca terá problemas com o carro...

E tem aquela né, NUNCA DEIXAR O CARRO DEBAIXO DE ARVORE... É muito melhor deixar no sol, do que embaixo de arvores, elas soltam seivas, seja em gotas grandes ou pequenas, e isso com o tempo mancha o verniz.
Outra coisa que arvore atrai pássaros, e as cag@das dos bixinhos mancham também, e aquilo é BEM difícil de tirar, as vezes só com polimento, mas aí, há de polir TODA A PEÇA, e não somente o local, para manter a camada de verniz sempre uniforme.

E NUNCA polir carro com lataria quente, isso faz manchar mais ainda a lata, faz secar a massa/cera que dificulta e MUITO a retirada...

Cara eu ficaria um dia inteiro escrevendo como cuidar da pintura de um carro... Leio MUITO sobre isso, apesar do meu carro não ser um exemplo de pintura linda... Mas sempre sigo o máximo que posso $$$ se é que me entende... (casamento esse ano, e apartamento pra mobiliar, é tenso... )

Mas é isso aí galera... Mantenham os seus monzões sempre lindos...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder