Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

toda parte que nao tenha metal exposto. de outra forma vai ta desperdiçando material e engordando mais a camada que nunca é bom. o fosfatizador é so pra dar aderencia em chapas nuas. assim como tu viu no meu caso, cofre todo nu, precisa de um fosfatizador(promotor de aderencia)

exato, o sealer é um bloqueador. tem da lazurril. é arriscado, mais o fundo PU é resistente e bloqueador ao mesmo tempo. nao custa garantir ne. como é uma camada apenas sai barato. faça um levantamento, entra no site da lazzuril. tem que ver no manual, la ta o pdf do produto nao lembro de cabeça.

eu passaria isso, trabalho dobrado é ruim demais.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

No site da Wanda achei simples a aplicaçao, diz que aplica o produto e no intervalo de 15 minutos a uma hora no maximo tem que aplicar o fundo pu.

No da Sherwin achei um pouco mais confuso. Olha a explicaçao:

Aguardar 15 minutos para aplicação sobre revestimentos resistentes (originais de Fábrica). -
4 hs para aplicação sobre revestimentos repintados resistentes ( Esmalte PU, Verniz PU,
Esmalte Sintético ). - 8 hs para aplicação sobre revestimentos repintados sensíveis ( Lacas)

Seria 15 minutos e manda bala no fundo pu hs?

Tem problema meu sistema ser todo wanda e o selador Sherwin? Wanda é dificil achar onde moro.
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Eduardo, quando for mandar fazer o trabalho do cabeçote, observe se o mesmo está dentro das medidas, pois cabeçote de carro à álcool, quando abaixo da medida dá muito problema de "grilhar" sem contar que dá mais pressão na parte de baixo do motor e pode por a perder todo o trabalho que se realizou.
Se vc precisar tenho o contato do pessoal que realizou o serviço de enchimento do cabeçote do meu carro quando fiz a retífica completa do motor,e o mesmo ficou com 12mm de espessura.
Se vc for retificar somente o cabeçote não vale a pena, já que irá ficar com o carro, manda fazer a parte de baixo também,de preferencia a retificas experientes para que não de problema futuramente.
Abs
PS: se precisar do manual do carburador e não achar na area de downloads, me avise que tento lhe enviar por email.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

eduardo_saura escreveu:No site da Wanda achei simples a aplicaçao, diz que aplica o produto e no intervalo de 15 minutos a uma hora no maximo tem que aplicar o fundo pu.

No da Sherwin achei um pouco mais confuso. Olha a explicaçao:

Aguardar 15 minutos para aplicação sobre revestimentos resistentes (originais de Fábrica). -
4 hs para aplicação sobre revestimentos repintados resistentes ( Esmalte PU, Verniz PU,
Esmalte Sintético ). - 8 hs para aplicação sobre revestimentos repintados sensíveis ( Lacas)

Seria 15 minutos e manda bala no fundo pu hs?

Tem problema meu sistema ser todo wanda e o selador Sherwin? Wanda é dificil achar onde moro.
Se fosse comigo não arriscaria, usaria todos os produtos do mesmo fabricante.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Rafaelo
MODERADOR

eduardo_saura escreveu:No site da Wanda achei simples a aplicaçao, diz que aplica o produto e no intervalo de 15 minutos a uma hora no maximo tem que aplicar o fundo pu.
aqui eles generalizaram. ja a da lazzuril esta mais precisa a informaçao.

a lazzuril deu um prazo de 15 min pra sistema originais pq disso? pq como é original é a primaria! nao existem repinturas. entao ta bem "fino", ciente disso, o fabricante sugere no max 15min. se tu tem certeza que o teu nunca foi repintado e ainda é original pode esperar uns 15 a 30min sem problema que ja vai estar selado.

ex: o meu é pintura original nova agora preto litsz GM poliester, como fiz tudo do zero no meu caso seria apenas 15min se fosse repintar por cima.

agora se ele ja foi repintado(processo original + repintura) esta bem grosso e instavel, entao tem que esperar mais tempo. e se for laca(nao é teu caso) mais tempo ainda, pq laca é super instavel hehehe de tao mole e fraca que é... qual desses é teu caso? original ou repintura?
eduardo_saura escreveu:Tem problema meu sistema ser todo wanda e o selador Sherwin? Wanda é dificil achar onde moro.
esse tipo de processo nao, teria problema se mistura-se "thinner lazzuril com tinta wanda por exemplo" a casos de incompatibilidades quimica e a casos que nao... quando é por camada dessa forma nao tem problema de incompatibilidade de materiais e marca, os fabricantes ja fazem pensando que o profissional vai misturar as marcas. e algo previsto por eles.
eduardo_saura

jhsantana escreveu:Eduardo, quando for mandar fazer o trabalho do cabeçote, observe se o mesmo está dentro das medidas, pois cabeçote de carro à álcool, quando abaixo da medida dá muito problema de "grilhar" sem contar que dá mais pressão na parte de baixo do motor e pode por a perder todo o trabalho que se realizou.
Se vc precisar tenho o contato do pessoal que realizou o serviço de enchimento do cabeçote do meu carro quando fiz a retífica completa do motor,e o mesmo ficou com 12mm de espessura.
Se vc for retificar somente o cabeçote não vale a pena, já que irá ficar com o carro, manda fazer a parte de baixo também,de preferencia a retificas experientes para que não de problema futuramente.
Abs
PS: se precisar do manual do carburador e não achar na area de downloads, me avise que tento lhe enviar por email.
Mas vc fez o motor em Minas né? Aí fica inviável. Precisa ser uma retifica de confiança mesmo para nao me enrolarem, falar que tem coisa para fazer e nao ter.

Vou precisar do manual sim, te passo meu e-mail por MP.
eduardo_saura

Rafaelo escreveu:qual desses é teu caso? original ou repintura?
Grande parte original. Repintura só em uma porta e em uma lateral traseira.

Falando em Thinner, lembrei do verniz. Voce aplica ele puro ou dilui um pouco para afinar? Sempre apliquei (quem ve pensa que já pintei um monte :lol: ) com ele puro e achava muito viscoso. Diluir estraga suas propriedades? Diminui sua resistencia?
Rafaelo
MODERADOR

deixa 30 min nas parte original e 2h nas repinturas que ja esta bom, dessa forma ta bem manso e estavel a parte antiga.

sempre diluido, puro nao consegue aplicar e daria casca de laranja. pelo contrario é obrigatorio a diluiçao. veja o que diz o fabricante. acho que era ate 15% de adição de thinner PU na mistura verniz HS poliester lazurril(catalisador + verniz).

vai precisar de copos com graduaçao em ml e uma calculadora pra fazer a % de adição.
Responder