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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Enviado: 24 Jun 2015, 11:01
por Diego Paiva
Legal, Luiz, chegou rápido! Espero que tenha chegado tudo ok.
Abs!

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Enviado: 24 Jun 2015, 18:25
por JoseAugusto20
Aspirar ou colocar turbo em motor GM é complicado

Sugiro que vc coloque uma injeção eletrônica nele,pode ser ate a Bosch TBI dos Tubarões,sim aquela com 1 bico so,vc vai sentir a diferença no consumo e na potencia dele :D

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Enviado: 24 Jun 2015, 20:32
por luiz sle
JoseAugusto20 escreveu:Aspirar ou colocar turbo em motor GM é complicado

Sugiro que vc coloque uma injeção eletrônica nele,pode ser ate a Bosch TBI dos Tubarões,sim aquela com 1 bico so,vc vai sentir a diferença no consumo e na potencia dele :D
Na verdade, é a mesma coisa em qualquer motor. Só o AP que é mais manolizado no Brasil, aí acha fácil as peças

Essa iE é complicado, provavelmente, num futuro vira MPFi direto. Muda sim, Kadett do meu tio era 1.8 e já mudava muito!

Abraço.

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Enviado: 24 Jun 2015, 21:49
por Rafaelo
luiz sle escreveu: provavelmente, num futuro vira MPFi direto.
é superior a qualquer EFI.

MPFI semi sequencial é mais economico e tras mais potencia e torque, a curva é mais acentuada que no EFI. no EFI tem um pedaço de metal atrapalhando o fluxo, fora que a boquinha de 43mm é o gargalo do motor e pra um motor de 2.0 43mm é ridiculo. nosso antigo gol 1.0 03 MPFI tinha 43mm

o MPFI familia 2 C20NE tem 60mm de valvula, o motor gera mais torque em baixa e media rotaçao, potencia é mais forte em baixa e media rotaçao, o motor pega melhor, a mistura acontece dentro da valvula muito mais rapido que no EFI.

infelizmente o pessoal leigo so se baseia em valores suspeitos do fabricando do carro e faz um julgamento precipitado sem base cientifica. vejo muito isso, inclusive aqui no forum.

uma MS1 BR ta 1000,00 e um kit um C20NE vai achar por menos disso e teu motor vai muito mais que apenas (116cv manipulados) e bem mais ergonomia. não vale apena passar apenas UM nivel de eficiencia
- carburador
- EFI
- MPFI full bank
- MPFI semi sequencial --- estaria aqui.
- SFI --- eu to aqui.
- GDI/DI/TDI/etc --- infelizmente não temos motor GM familia 2 :(

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Enviado: 25 Jun 2015, 12:48
por DÉCO
.
Luiz, pra trocar a lampada do "relogio" do CB , é muito simples, tira fora, vai numa mesa e desmonta ele com muito cuidado, atençao especial para as "orelhas" que vc tem que desencaixar depois de soltar o prarfuso.
Estando desmontado, é só comprar uma lampada de led compativel e instalar.
tem topico com passo a passo para desmontar ele.

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QUANTO A IE , ouve o que o Rafaelo ta falando, nem perde tempo com as EFI que apesar de muito mais eficientes que um bura, nao tem a mesma Robustês do bura (graças ao maldito HEI) , e mesmo assim vai gastar praticamente o mesmo que uma MS, mas a diferença é ABSURDA , ela é MUITO mais eficiente e robusta que a honesta multec 700 (efi 1 bico) .

A resposta que o Rafaelo te deu sobre as IE é auto explicativa , quando decidir colocar , poe logo uma MS e pede ajuda pro Rafaelo que sei que ele vai te ajudar.

abraço

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Enviado: 25 Jun 2015, 13:43
por Leocastro
Sobre a MPFI, eu sei de um cara que tem uma completa, com EZK, e ele pede um bom preço.

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Enviado: 25 Jun 2015, 15:10
por JoseAugusto20
Bom de fato errei no que disse sobre a injeção EFI,desculpe pelo meu ponto de vista

Mas se colocar uma injeção não perca tempo mesmo com EFI ou Le-Jetronic,num desmanche o motor de um Vectra C ou mesmo o cabeçote e o sistema de injeção não deve ser muito caro :smt005

Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Enviado: 25 Jun 2015, 16:08
por Rafaelo
JoseAugusto20 escreveu:Bom de fato errei no que disse sobre a injeção EFI,desculpe pelo meu ponto de vista
não tem nada de errado José. estamos aqui pra aprender, mesmo que errando ou acertando. faz parte do aprendizado isso. é assim que se aprende questionando,afirmando,interrogando,etc.

o EFI é um sistema que faz a mistura dentro do coletor, la longe da cabeça do pistao. por isso nao é muito eficiente, acaba desperdiçando no meio do caminho ate a queima. diferente do MPFI que acontece dentro da valvula. e diferente do DI que acontece dentro do cilindro mais eficiente de todos ate o momento.