Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic Se 1992 - TERMINADA (atl. pag. 14)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Henrique escreveu:Nossa, demorei tanto pra postar que nao tinha visto essas fotos dos bancos.. show de bola mesmo. estão gordinhos caralh*** lindos :smt023
Henrique escreveu:Lindo mesmo sheldonn. Nunca vi pra vender os adesivos das portas traseiras, mas vc tá tão empenhado na reforma que, qdo vender meu carro, passo um estilete nas portas e te mando os adesivos pelo correio. rs

ABs
Henrique
Meu grande amigão Henrique. Obrigado mesmo pela sua gentileza, mas fiquei triste por que pensas em vender o Classic, mas muito alegre por que posso adquiró-lo um dia quem sabe :smt005 :smt005 :smt005 !
Muito obrigado pelos seus elogios meu amigo, realmente estou empenhado em deixar o Classic mais em pé possível e essas suas rtiquetinhas estão tirando o juízo, mas con certeza o Diego Paiva vai me dar uma luz, né Diegão? De resto meu caro Henrique só resta te agradecer pelo comentários meu amigo. Bom sábado p vc.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic Se 1992 - TERMINADA

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Lindão! Não tem muito que o falar do seu monza, bonito mesmo.
Mas quanto a pintura, vc ainda vai mandar polir? Creio que a tinta pode dar mais uma "afinada". POis na foto da tampa traseira, ficou com aquele aspecto de "casca de laranja".

Parebéns pela carro, impecável!

Qualquer coisa, estamos ae! :smt023 :wink:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

adoro ve algo original e bem cuidado parabens agora e so cuidar bem... eu nao terminei a minha e vai demora pra termina falta algumas peças raras de achar

ta show esse monza
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Sheldonn

Diego Paiva escreveu:Lindão! Não tem muito que o falar do seu monza, bonito mesmo.
Mas quanto a pintura, vc ainda vai mandar polir? Creio que a tinta pode dar mais uma "afinada". POis na foto da tampa traseira, ficou com aquele aspecto de "casca de laranja".

Parebéns pela carro, impecável!

Qualquer coisa, estamos ae! :smt023 :wink:
Receber um elogio do meu amigo Diego me deixa lisongeado. Meu amigo o que vai acontecer é o seguinte: assim que eu der uma paradinha vou mandar dar o polimento no Monza. Esse polimento será o definitivo, ou seja, o carro vai ser pela primeira vez completamente lixado. Passei todo esse tempo sem fazer o serviço justamente para a tinta secar de uniformemente para assim não sofrer qualquer dano com o lixamento que será profundo para desbastar as 3 grossas camadas de verniz que foram aplicadas.
De qualquer forma Diego assim que o polimento for efetuado eu mando as fotos bem detalhadas.
Por fim obrigado pelos elogios e pela amizade meu caro. Um abraço e ainda temos muito o que fazer para deixar as máquinas afinadas!
Rafaelo escreveu:adoro ve algo original e bem cuidado parabens agora e so cuidar bem... eu nao terminei a minha e vai demora pra termina falta algumas peças raras de achar

ta show esse monza
Meu caro Rafaelo muito obrigado por seus elogios. Vou continuar cuidando bem do Monza, afinal de contas é um pequeno patrimônio que já conseguiu construir com meu esforço e dedicação. Manterei sempre bem original e em dias, pois é exatamente assim que um carro clássico deve ser tratado. Agora gostaria de elogiar o seu serviço de restauração que está extremamente minucioso e muito bem feito, certamente quando terminar o serviço ficará espetacular. Força e muita dedicação, a gente tende a desistir, mas restauração é isso mesmo, no final o resultado compensa que é uma beleza. Um grande abraço e vamos terminar o Monzão.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sheldonn,

parabéns pela restauração digna de um monzeiro apaixonado pelo carro! Ficou ótimo!

Olhando a foto das etiquetas do motor, pecebe-se que está faltando a borracha que fica entre o farol direito e carroceria e, outra borracha no painel dianteiro, que serve de batente(original as duas peças são utilizadas somente do lado direito).

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Sheldonn

Carlos A. Freire escreveu:Sheldonn,

parabéns pela restauração digna de um monzeiro apaixonado pelo carro! Ficou ótimo!

Olhando a foto das etiquetas do motor, pecebe-se que está faltando a borracha que fica entre o farol direito e carroceria e, outra borracha no painel dianteiro, que serve de batente(original as duas peças são utilizadas somente do lado direito).

Abs,

Carlos Freire
Meu caro amigo Carlos Freire. Obrigado pelos elogios. Sinceramente recebendo-os de um monzeiro tão dedicado e conhecedor como você é um verdadeira elogio e fico muito feliz com eles.
Agora voltando ao assunto das borrachas, você relator a respeito de uma borracha que fica ente o farol e a longarina dianteira. Essa borracha estava no local, porém estava bem quebradiça e na hora da montagem os própios mecânicos a rejeitaram e jogaram-na fora. Quanto esse batente, por acaso é aquele que fica apoiando o capô? Se for essa é em facinho de encontrar.
Mas de qualquer forma aonde poderia encontrar essas borrachas? Você teria alguma dica ou sugestão? Aguardo contato meu amigo e um abraço grande.
Sheldonn

Dando mais uma atualizada no tópico, seguem algumas fotos do exterior do meu Monza:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Notem nessas quatro primeiras fotos a ausência da tampinha de cobertura da roda dianteira esquerda, o spoiler lateral esquerdo e do aplique do para-choques traseiro lado esquerdo. A calotinha de cobertura dos parafusos da roda dianteira esquerda já foi adquirida, basta somente ser pintada e colocada no local. O aplique do para-choques traseiro lado esquerdo também já está comigo, basta ser recuperado, pintado e colocado no local. O spoiler lateral traseiro só consegui a parte da frente, porém a parte traseira não foi possível encontrar ainda. Peço ajuda dos amigos que possam encontrá-la em qualquer local basta entrar em contato que compro na hora.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Notem nessas fotos a ausência dos frisos cromados do para-choques. Vou recompô-los, mas só o farei quando restaurar os frisos das portas ai sim colocarei os frisos cromados no para-choques para dar o toque final. Os frisos laterais serão restaurados no mínimos detalhes e depois posto as fotos do Monza completo para vocês.
Espero que seja do agrado de muitos. Um grande abraço a todos e guardo comentários.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Falta pouco para ficar perfeito, depois do polimento, nossa vai ficar lindo!!!
O mais difícil já foi feito. Parabéns pela máquina, linda mesmo. Um dia faço isso no meu.
Os pneus iguaizinhos aos que coloquei, heheeh!
Grande abraço, meu amigo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder