REFORMA SR/E 1986

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: REFORMA SR/E 1986

Mensagem não lida por -Wilton- »

José Leal escreveu:
Rafaelo escreveu:vai troca a caixa wilton? eu vo troca a minha so nao sei qual pegar.
Rafaelo, se vc conseguisse pegar uma F23 (ré ao lado da 4ª) seria ideal. Provavelmente ela deve ter a mesma fixação nos Fase 1 e nos Fase 2. Não tô sabendo o que vc pretende fazer no seu motor, mas essa caixa é intermediária entre a F18CR e a F18WR extra-longa.

Wilton, qual é a caixa do Astra GSI? Seria a F23?
Nao sei exatamente qual eh ela... mas eh mais curta em relação dos 16v porem nao tao curta quanto dos 8v...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: REFORMA SR/E 1986

Mensagem não lida por José Leal »

Deve ser a F23 mesmo. Esse câmbio deve ser uma delícia de dirigir.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: REFORMA SR/E 1986

Mensagem não lida por Rafaelo »

Ze procuro conforto e nao caixa curta e ruidosa que precisa ficar passando marcha como carro mil. gosto de caixa longas como no omega 3.0 que é bem longa pro motor. esse motor vai ter potencia de sobra com 1.6 MPFI Supercharger vem torque e potencia ja la embaixo, entao é valido relação longa. e uma caixa curta nao faria sentido usar. a ideia é essa caixa com longas passadas. a sua do vectra qual é longa?

sou leigo em caixas, sabes onde F18WR é achado em que carro? marchas compridas me interessa.

mal Wilton mas serve pra nos 2 o assunto. flw
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: REFORMA SR/E 1986

Mensagem não lida por José Leal »

Rafaelo, até onde conheço, só o Vectra 2.2 16V é que usa a caixa extra-longa. É a F18WR. Se vc colocar o diferencial dos Vectra 2.0 8V, vai ficar mais longa ainda.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: REFORMA SR/E 1986

Mensagem não lida por Rafaelo »

joia, longa demais fica ruim tambem. eu vo usa como base o diferencial e relação do omega 3.0 e tenta ver qual mais perto chega dele. lembro ter visto no forum uma relação da GM. o omega pra min ta otimo oque ele faz 1º65- 2º130- 3º165-... km/h +- ate o corte. tu me deu uma boa dica vo ve isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: REFORMA SR/E 1986

Mensagem não lida por -Wilton- »

Tranquilo Rafaelo..eu vou optar pelo do Astra porque como o carro eh de uso praticamente diario, na cidade o cambio do Vectra te força a esticar muito as marchas pra desenvolver bem...ainda mais nos 16v que sao bons em alta rotação...

Sobre a mais longa, creio que deve ser essa dos 2.2 16v mesmo... ja corri(passageiro) em um Challenge no autodromo..
3ª > 4ª marcha - 170km/hr(no painel..vou ver se acho video)

relato de amigos que tem:
4ª > 5ª marcha - 210km/hr

segundo entendidos, a 5ª corta em 273km/hr

2ª da 110 senao me engano...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: REFORMA SR/E 1986

Mensagem não lida por Rafaelo »

-Wilton- escreveu:Tranquilo Rafaelo..

Sobre a mais longa, creio que deve ser essa dos 2.2 16v mesmo... ja corri(passageiro) em um Challenge no autodromo..
3ª > 4ª marcha - 170km/hr(no painel..vou ver se acho video)

relato de amigos que tem:
4ª > 5ª marcha - 210km/hr

segundo entendidos, a 5ª corta em 273km/hr

2ª da 110 senao me engano...
legal, essa relação. ja tenho uma candidata caixas 2.0 - 2.2 16V vectra, nao que eu vo correr ne, mas e mais pela opção de troca das marcha mais alongadas e nao ter que ficar "cambiando" muito. minhas duvidas da caixa sao do tirante do trambulador e como fazer isso funciona na pratica, no original do monza com a alavanca 5M etc. vcs que tem vectra devem saber se ou nao facil instalar sem ter que adaptar. pq no motor isso ela cabe, calço acredito que sim tambem. e so mais no tirante a duvida. bom ate la vai demora e vo faze como vc usar a caixa 4M por enquanto.

ae alguma novidade no monza?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: REFORMA SR/E 1986

Mensagem não lida por -Wilton- »

Cara..cadastra la no Vectra Clube..tem uns caras bem "nerds" que sabem tudo...EheHEHe.. de cada caixa..pelo que falam...ateh entre os 16v ha algumas pequenas diferenças de relação..varia de um ano pro outro parece...

Quarta feira ele vai pra mecanicaeletrica..creio que ateh sabado fique pronto segundo o mecanico...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Responder