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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 30 Abr 2014, 00:47
por Rafaelo
Vlw Marconi. Sigo sempre o mesmo padrão na qualidade até na manutenção. Se notar essas marquinhas de cores, são para me alertar que já fiz a manutenção nesse ponto (aperto, lubrificação, revisão e etc...) na peça.
Montar um carro do zero como estou fazendo ou como a montadora faria tem que ter isso para se guiar. Para não esquecer ou apertar 2X a mesma coisa. São marcadores industrial que a gente chama.
Esqueci mesmo, hehehe! Faz muito bem e te apoio como sempre fiz aqui. No fórum não é a mesma coisa que lá nas oficina do Brasil, isso te garanto. Até nas CSS estão relaxados. Faça tu mesmo usando os valores técnicos que a montadora sugeriu, assim tu tem absoluta certeza que foi aplicado o tratamento correto e não fica na dúvida. Muita gente não da importância para isso, depois as peças desgastam rápido e a culpa é de quem?
Sim, da marca, do asfalto, mas nunca do cara que não seguiu as regras na manutenção.
Manda ver, 65 Nm cada parafuso da aba. e 100 Nm no parafuso da torre. Estou me referindo ao pivô inferior.
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 30 Abr 2014, 07:28
por Marcelo Lazzaroni
Meu amigo, esta foto exemplifica exatamente o que quero fazer no meu carro. Meus parabéns pelo trabalho!!! :smt023
Rafaelo escreveu:
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 30 Abr 2014, 11:32
por Rafaelo
Vlw Marcelo. Então se quer fazer essa qualidade vai as dicas.
* remover todas as peças e jatear.
* remover todas as peças mecânicas da bandeja original (precisa analisar se a mesma está de acordo. A minha estavam perfeitas, carro de fds nunca sofreu.
* pintura PU HS Preto Cadillac GM com 25% fosqueamento (mesma tinta e tonalidade usado nos GM, peças mecânicas "não" podem conter brilho. Dessa forma fica idêntico ao original e resistente ao mesmo tempo).
* marcadores industrial de reparação.
* uso de técnicas e normas de manutenção vinda do manual de reparos (uso de ferramente e material especial)
* peças de primeira linha (essas peças não coloquem paralela de forma alguma).
É isso, custa uma grana (especialmente a pintura nova, a original sempre está enferrujada, suja ou descascada) mas a qualidade é oque vale. Pena que fica sujo depois, hehehe!
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 30 Abr 2014, 18:22
por marcio cardoso
Serviço perfeito, hein?
Rafaelo esse seu Monza está ficando um show, os pivôs do meu também coloquei Nakata.
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 13 Mai 2014, 14:47
por dbzronaldo
Sinto muito pelo que ocorreu...
Mas vejo que valeu a pena, hehehehe!
Parabéns...
Em breve será eu... já comprei um motor 2010 Flex. ^^
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 13 Mai 2014, 14:54
por coy
Valer apena, valeu apenas pela experiência e aprendizado.
É uma coisa que meu filho e eu vamos poder lembrar para sempre, pois fizemos tudo juntos.
Mas meu antigo motor também era muito bom.
Mas estou satisfeito, estou acompanhando o seu topico e doido para ver este motorzão no Monza.
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 13 Mai 2014, 14:57
por dbzronaldo
Heheh.. . Obrigado... E que legal... por um lado é bom pela experiência...
E que bom que deu tudo certo, ^^
Esse meu tmb está muito bem, zero bala, mas como vc sabe, está me travando a prosseguir com o projeto MPFI.
Heheheh! vVlww... A minha maior dificuldade é as chaves para abrir. Sahhusahusahu!
Até hoje não abri ele para tirar a água ainda. Amanhã vou fazer o pedido da chave. ^^
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Enviado: 24 Out 2014, 20:29
por monzamon
Leocastro escreveu:vrsilva escreveu:Verdade, tinha me esquecido deste detalhe, mas há diferenças nas gaiolas não?
Tem sim, diferenças externas.
Monza
Vectra Astra
E na frente, não tem essa entrada do tubo de respiro do cárter.
Boa noite galera.
Eu posso usar um alojamento de comando do fase 2 no fase 1, se eu tampar onde entra a mangueira do cárter e fazer a entrada para bomba de combustível mecânica?
Pergunto, pois o meu alojamento quebrou um lado que aperta o parafuso e esta sendo muito difícil encontrar alojamento próprio, claro que também deverei trocar a capa da correia dentada, né?
Eai?
Valeu!
Michael Firmino